BTS no Brasil: dúvidas frequentes


  • 20/05/2015 - 19:02
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– Information for foreigners: please send an e-mail to contato.highwaystar@gmail.com.

1) Dúvidas sobre pagamentos aprovados e cobranças indevidas devem ser tiradas diretamente com o sistema de vendas:
Favor entrar em contato com o pessoal do Moip responsável pelo Sympla: (11) 3165-4020 | segunda à sexta | 9h00 às 18h00

– Por que minha compra não foi autorizada pelo sistema de pagamento?

Seu pagamento por cartão de crédito poderá não ser autorizado por duas razões principais:

– Dados incorretos do cartão: neste caso, o pagamento será negado durante a compra e você verá a mensagem de erro na própria tela. Se isso ocorrer, confira os dados ou utilize outro cartão de crédito e tente realizar a compra novamente.

– Análise de risco: todas as compras por cartão de crédito realizadas pela Sympla passam por um processo de análise de risco. Até mesmo compras pré-autorizadas pela operadora do seu cartão são analisadas por nosso processador de pagamentos, o MoIP, e podem ser negadas. Caso isso ocorra com um de seus pagamentos, a transação poderá aparecer em sua fatura durante um período de até 48 horas, quando sua operadora cancelará a pré-autorização e o valor da compra será liberado novamente.

2) Boleto gerado garante o ingresso?
Sim. Até o dia de vencimento do boleto, o seu ingresso estará reservado. Caso o pagamento não seja feito, o ingresso voltará automaticamente a ficar disponível no site.

3) Classificação do evento
Até 13 anos – apenas se acompanhado de pais ou responsáveis (os responsáveis assinarão um termo na entrada do show)
A partir de 14 anos – entrada livre

4) Meia-entrada
Tem direito ao benefício da meia-entrada em São Paulo, de acordo com as leis municipais e federais:

– Estudantes em 1º grau (ensino fundamental e médio), 2º grau (graduação) ou 3º grau (pós-gradução);
– Alunos de cursos profissionalizantes (básico e técnico), pré-vestibulares e pós-graduação;
– Professores da rede pública estadual de ensino;
– Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipal;
– Portadores de deficiências e necessidades especiais;
– Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos);
– Aposentados

Além disso, a meia-entrada estará disponível para:

– Membros do clube de vantagens Galaxie da Highway Star: http://www.hwstar.com.br/2014/12/clube-de-vantagens-highway-star-galaxie.html
– Quem doar 1kg de ração de qualquer marca para cães, a ser entregue na portaria do evento. Todo o alimento arrecadado será doado para um projeto paulista que ajuda animais resgatados das ruas.

Isso quer dizer que qualquer pessoa (independente de não ser mais estudante, ser de outro estado, maior de idade, etc) pode comprar ingressos de meia-entrada doando 1kg de ração para cães ou gatos? SIM! Basta você comprar o ingresso de meia-entrada (pela internet ou no ponto físico) e entregar a ração NO DIA DO SHOW, no momento do check-in. 

5) Entrada na casa
O ingresso que será válido na entrada é o e-ticket enviado por email pelo Sympla. Você tem que imprimir e apresentá-lo no dia do evento. Será indispensável a apresentação do mesmo para entrar na casa. Os ingressos gerados para o evento na Audio, comprados no link original do Sympla CONTINUAM VÁLIDOS para o evento no Espaço das Américas. Não haverá necessidade de troca de ingressos relativos à mudança da casa.

6) Posso utilizar um ingresso que está em nome de outra pessoa?
Sim, o nome que está no ingresso não interfere na entrada na casa ou no high touch.

7) Fotos durante o show e o high touch
Apenas a imprensa estará autorizada a entrar na casa com câmeras fotográficas. Durante o evento high touch NÃO será autorizada nenhum tipo de registro fotográfico. A imprensa credenciada também não está autorizada a cobrir este evento, apenas o show.

8) Presentes para a banda/ integrantes
Infelizmente, a produtora coreana NÃO AUTORIZOU o recolhimento de presentes para o BTS, devido à turnê mundial, que impossibilitaria que o grupo levasse os presentes de todos os países durante a turnê. Pedimos a compreensão de todos.

9) Paguei meu ingresso via débito automático e o recebi um e-mail dizendo que o ingresso foi cancelado
Algumas vezes na fatura vai aparecer a compra antes dela ser confirmada pelo processador, isto é devido ao prazo de comunicação entre a operadora de cartão e o processador. É feita uma reserva do valor antes da compra ser realmente confirmada. E caso o ingresso seja cancelado, o valor será estornado.

10) Já paguei o meu ingresso, porém não recebi a confirmação de pagamento.
Devido ao prazo de comunicação entre o banco e o sistema, a confirmação pode demorar um pouco para chegar. Caso queira confirmar se o e-mail cadastrado foi o correto ou o status da compra, envie e-mail para contato.highwaystar@gmail.com.

Em compras feitas por cartão de crédito, normalmente, a operadora demora um tempo para avaliar seu limite de crédito e o ingresso fica como “pendente”. Nesses casos, recomendamos que aguarde a confirmação de sua operadora de cartão sobre a aprovação ou recusa do pedido.

11) Abertura da casa de shows, início do show e high touch.
A casa de shows abrirá os portões às 17h. O show está previsto para começar às 19h. O high touch terá início após o término do show. Não será permitida a entrada de pessoas não autorizadas na casa antes da abertura dos portões, nem para o uso do banheiro.

12) Onde eu posso comprar meus ingressos?
– Pela internet, no Sympla: https://www.sympla.com.br/2015-bts-live-trilogy-in-sao-paulo-episode-ii-the-red-bullet__34269
– Ponto físico (sem taxa de conveniência – apenas em dinheiro): SIG FAM STORE (Rua Galvão Bueno, 200, Loja 24 (Galeria Lotte) – Liberdade – São Paulo/SP). Aberto de segunda a domingo, de 9h30 às 18h. Contato: https://www.facebook.com/sigfamstore

Qualquer outro local de venda não é oficial e não garante a entrada no evento.
Não nos responsabilizamos por ingressos revendidos de forma ilícita. Compre ingressos apenas nos pontos de vendas oficiais e garanta sua segurança.

13) Guarda-volumes
A casa oferece um guarda-volumes, no valor de R$5, que abrirá na hora da abertura dos portões.

14) Posso trocar a forma de pagamento do meu ingresso?
Depois de gerar o ingresso, não é possivel alterar a forma de pagamento.

15) Se eu cancelar meu ingresso, serei reembolsado?
Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 dias após a compra e a confirmação do ingresso. Nesse prazo o valor do ingresso será reembolsado completamente caso haja desistência. Após esse prazo não haverá reembolso, exceto quando o motivo do cancelamento for a insatisfação pela troca da casa de shows. Nesse caso, o prazo para cancelamento será de 15 dias até o dia 30/06. Os pedidos de cancelamento devem ser enviados para o e-mail contato.highwaystar@gmail.com

15) Respostas de e-mail, mensagens e afins
Recebemos várias dúvidas, comentários e sugestões diariamente. Por isso, podemos levar até 5 dias úteis para responder sua mensagem. Não se preocupe, todas serão lidas e respondidas. Aguarde nosso retorno.

16) Organização da fila
O sistema de entrada da casa é feito pelo check-in do Sympla. Sendo assim, para evitar a formação de filas antes da entrada na casa, começaremos o check-in a partir das 10h do dia 31 de julho, na portaria do Espaço das Américas. Ao fazer o check-in, você receberá uma pulseira referente ao seu setor na casa e referente ao evento high touch (caso você vá participar). Após isso, não será mais necessária a conferência do ingresso e você entrará na casa com sua pulseira.
A entrada na casa será feita de acordo com a numeração da pulseira, segundo a ordem do check-in, e será liberada a partir das 17h. Pedimos que NÃO formem filas na portaria da casa antes do horário do início do check-in, para que consigamos garantir a organização. Mais detalhes sobre a organização da fila serão divulgados em nossas redes sociais, fique sempre de olho em nossas mídias.
Após garantir seu check-in e sua pulseira, você não precisará ficar na fila e poderá retornar a casa apenas em um horário próximo a abertura dos portões. Aproveite para descansar, se alimentar bem e guardar suas energias para o show!

17) Tenho interesse em trabalhar no show
No momento, não temos nenhuma vaga aberta para staffs. Mas caso tenha interesse em cadastrar seu currículo em nosso banco para futuras oportunidades, envie para o e-mail contato.highwaystar@gmail.com

18) Quais são as formas de pagamento? Posso parcelar?
Pela internet, você pode comprar por cartão de crédito (e parcelar em até 9 vezes), boleto ou débito. No ponto físico, apenas em dinheiro.

19) Posso comprar apenas o ingresso para o High Touch?
Não, para participar do High Touch você ter ingresso para o show também.

20) Vou de A.R.M.Y ZONE ou A.RM.Y PREMIUM, posso comprar o High Touch
Sim, você pode comprar o High Touch independente do setor que escolher.

21) Qual é a diferença entre os setores A.R.M.Y ZONE e A.R.M.Y PREMIUM?
O setor A.R.M.Y ZONE é a pista da casa, é o setor que fica no nível do palco e, consequentemente, o mais próximo dele. O setor A.RM.Y PREMIUM é o camarote, fica em um segundo andar, e tem uma boa visão de todo o palco e tem lugares para se sentar (não marcados).

22) Sobre a venda de ingressos:

A pré-venda de ingressos aconteceu no dia 22/05, quando foram vendidos ingressos referentes a 20% da capacidade da casa apenas para membros fidelidade Galaxie. Os 80% restantes foram colocados à venda a partir das 12h do dia 23/05, pelo Sympla e na SIG FAM STORE. Tivemos milhares de acessos logo na abertura de vendas o que resultou em várias pessoas disputando os mesmos ingressos, ou seja, o número de interessados foi maior que o número de ingressos referentes a capacidade da casa. Com isso, os ingressos se esgotaram rapidamente. Lembramos que preencher o formulário de compra NÃO garante o ingresso. Apenas a confirmação do pagamento garante o ingresso. Se você chegou a preencher o formulário mas não conseguiu o ingresso, outra pessoa concluiu o pagamento antes de você. Ainda temos muitos ingressos pendentes de pagamento e caso sejam recusados (o cartão de crédito ser recusado e/ou o boleto não for pago), os ingressos voltam à venda no site.

Após a mudança de casa, a venda será reaberta no dia 17 de junho, às 20h, apenas pelo Sympla. Serão vendidos apenas ingressos para o setor A.R.M.Y ZONE.

23) Mudança de local

O local do show foi alterado, da Audio, para o Espaço das Américas, por motivos de:
(i) Melhor estrutura da casa para comportar o formato do show da turnê da banda e para a trasmissão simultânea do show em telões de LED no palco;
(ii) Maior conforto para o público, visto que a antiga casa estava com sua lotação máxima e NÃO será vendida toda a capacidade do Espaço das Américas;
(iii) Possibilidade de atender aos fãs que não conseguiram adquirir entradas;
(iv) Facilitar a entrada de menores de idade no show, devido a política do Espaço das Américas.

Não haverá mudança em relação aos horários já estipulados para apresentação e as pessoas que já adquiriram o ingresso não serão afetadas pela mudança de local, pois a setorização também não será mudada. Quem preferir pedir reembolso do valor do ingresso, pode solicitar pelo e-mail contato.highwaystar@gmail.com até o dia o dia 30/06.

A capacidade do setor A.R.M.Y PREMIUM não será alterada e não serão vendidos mais ingressos. O setor continuará sendo no Mezanino, com melhor visibilidade do palco e conforto. No entanto, quem quiser trocar seu ingresso A.R.M.Y PREMIUM para A.R.M.Y ZONE, poderá fazer a troca de setores, mediante disponibilidade.

24) Agora que o show mudou de local, haverá muitas pessoas na minha frente no show?
Não será vendida toda a capacidade da A.R.M.Y ZONE que a casa comporta, pois um dos motivos da troca é para oferecer uma casa com mais espaço para todos (já que a Audio estava com a lotação máxima). Recebemos MUITAS mensagens preocupadas com o “empurra-empurra” no dia, por isso vocês terão mais espaço na pista para assistir o show com mais conforto.
Os valores dos ingressos continuarão os mesmos, por isso, não haverá entrada prioritária para quem comprou o ingresso para o show na Audio. Quem já tem seu ingresso, isso garante sua entrada no show, porém nunca houve locais marcados no show para nenhum dos setores. Ou seja, mesmo na Audio você poderia ser o primeiro ou último a entrar na casa independente de ter comprado o primeiro ingresso. O que garante a ordem de entrada é a APENAS ordem do check-in, por isso, dar oportunidade para algumas pessoas a mais irem ao show não irá te prejudicar na entrada do show.