F.A.Q: 24K no Brasil


  • 17/10/2016 - 17:12
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Tire todas as suas dúvidas sobre o evento:
“24K WORLD TOUR IN BRAZIL”


– Information for foreigners: please send an e-mail to contato.highwaystar@gmail.com. Only requests sent by e-mail will be accepted.

SOBRE A TURNÊ
1. De onde surgiu a ideia deste projeto?

A ideia da turnê de fansign com um artista sul-coreano surgiu após a análise de todas as pesquisas de público realizadas pela Highway Star em sua página oficial e redes sociais, em que foi identificada uma grande demanda de fãs de outras cidades, além de São Paulo, para receber eventos com artistas de k-pop. Para testar a viabilidade de realizar eventos de k-pop em outras capitais, foi idealizada uma turnê de sessão de autógrafos, evento que pode ser realizado com menores custos de produção e possibilita momentos inesquecíveis de interação entre artista e fã. Este é um projeto piloto para conhecer o público de outras cidades e, caso seja bem sucedido, possibilitará a realização de outros eventos maiores e mais frequentes em outras cidades com o 24K e outros grupos coreanos no futuro.

2. Como foram escolhidas as cidades da turnê de fansign?

A escolha das cidades foi baseada em todas as pesquisas realizada, em que Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte tiveram os números mais expressivos de votação. São Paulo foi incluída na turnê por seu já comprovado grande número de fãs de k-pop.

3. Porque apenas São Paulo terá um showcase?

Um showcase é um evento que demanda maiores custos de produção e, por isso, desta vez será exclusivo da cidade que sempre figura entre a mais votada nas pesquisas realizadas com o público e por sua já conhecida grande quantidade de fãs. Outro quesito que faz de São Paulo um destino mais democrático para shows é pela logística para o público de todo o país, visto que a capital paulista é um destino com mais possibilidades de bons preços de passagens de todo o Brasil. O retorno positivo de público nas outras cidades abrirá a possibilidade para que em futuras oportunidades elas recebam também apresentações musicais.

4. Minha cidade também tem muitos fãs de k-pop e não foi incluída na turnê.

Se você conhece muitos fãs de k-pop em sua cidade, isso é ótimo! Divulgue nossas pesquisas para que também fiquemos sabendo da quantidade de público existente onde você mora e para que em futuras oportunidades sua cidade também seja incluída. Com base nos dados que analisamos para planejar a turnê, as quatro cidades escolhidas foram expressivamente mais citadas do que as demais e por isso escolhidas para este primeiro projeto.

SOBRE A FANSIGN
1. Onde será e qual o horário de cada Fansign?

RIO DE JANEIRO – RJ
Data: 08 de dezembro de 2016
Horário: 18h às 21h (entrada às 17h)
Local: Hotel Royal Tulip (Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado)

BELO HORIZONTE – MG

Data: 09 de dezembro de 2016
Horário: 18h às 21h (entrada às 17h)
Local: Auditório da Universidade FUMEC (Rua Cobre, 200 – Cruzeiro, esquina com Av. Afonso Pena)

CURITIBA – PR

Data: 10 de dezembro de 2016
Horário: 18h às 21h (entrada às 17h)
Local: Teatro Paulo Autran (Shopping Novo Batel, Piso C, Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel)

SÃO PAULO – SP

Data: 11 de dezembro de 2016
Horário da Fansign: 15h às 17h (entrada às 14h)
Local: (Rua Barra Funda, 969 – Santa Cecília)

2. Como funciona a fansign?

A fansign é um evento de interação com o artista, em que os participantes recebem um autógrafo de cada integrante do grupo. Ao entrar na casa, os participantes da fansign ficam sentados em cadeiras enquanto aguardam a hora de receber seu autógrafo. Quando chega sua vez, o fã passa por cada um dos integrantes do grupo e recebe o autógrafo.

3. O que posso levar para receber meu o autógrafo na fansign?

Você pode levar qualquer CD oficial do 24k para receber seu autógrafo. Caso não tenha nenhum CD, você pode adquirir o ingresso que inclui o novo disco do grupo ou receber seu autógrafo na foto oficial do evento que será entregue no dia pela produção. Todos os participantes da fansign receberão o pôster oficial. Não será permitido receber o autógrafo em cadernos, bandeiras, camisetas ou outro tipo de produto não oficial.

4. Haverá venda do CD “24K First Full Album – The Real One” no dia do show?

Sim, mediante disponibilidade. Caso toda a quantidade estipulada pela Choeun Entertainment esgote antes do início da turnê, não haverá vendas no dia e apenas serão entregues as vendas realizadas antecipadamente pela internet.
Lembrando que a compra do CD é OPCIONAL e caso prefira, você pode adquirir apenas o ingresso para a sessão de autógrafos.

5. Para participar da fansign em São Paulo eu preciso ter ingresso para o showcase?

Sim. Todos os participantes da fansign em São Paulo devem ter ingresso para a PISTA ou CAMAROTE no showcase. Para participar do showcase, no entanto, não é necessário ter ingresso para o fansign.

6. Qual é a classificação etária da sessão de autógrafos?

Nos eventos em Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba participantes até 12 anos poderão entrar apenas acompanhados de pais ou responsáveis legais. Os representantes legais deverão também ter ingresso para o evento. Participantes a partir de 13 anos poderão entrar desacompanhados.

Em São Paulo participantes até 15 anos poderão entrar apenas acompanhados de pais ou responsáveis legais. Participantes a partir de 16 anos poderão entrar desacompanhados.

Acompanhantes de participantes da fansign não precisam ter ingresso para a sessão de autógrafos, apenas para o showcase.

Ou seja:

* Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba:
– 13 anos em diante entram desacompanhados.
– Até 12 anos: apenas acompanhados de pais ou responsáveis legais, que deverão ter ingresso para a fansign.

* São Paulo:

– 16 anos em diante entram desacompanhados
– Até 15 anos: apenas acompanhados de pais ou responsáveis legais, deverão ter ingresso para o showcase. Os acompanhantes dos participantes da fansign entrarão na casa antecipadamente, junto com os menores de 15 anos, mas não participarão da sessão de autógrafos, exceto se possuírem ingresso para tal.
6.1 Meus pais ou responsáveis legais não podem me acompanhar e não tenho idade suficiente para ir desacompanhado. O que posso fazer?
Caso seus pais ou responsável legal não possam te acompanhar no show e você tenha 12 anos ou menos (para Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba) ou 15 anos ou menos (para São Paulo), eles devem preencher um formulário autorizando um maior de 18 anos a te acompanhar no evento e autenticar em cartório. Este adulto maior de 18 anos será o seu responsável e deverá te acompanhar, tendo ingresso para a fansign (para Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba) ou para o showcase (para São Paulo). Confira um modelo de autorização: https://goo.gl/vTAl1q

7. Presentes para os artistas

A produtora coreana autorizou a entrega de presentes para o 24K. Os presentes serão recolhidos durante a sessão de autógrafos. Enquanto cada participante recebe seu autógrafo, poderá entregar seu presente para o artista.

SOBRE O SHOWCASE
1. O que é um showcase?

O showcase é uma espécie de pocket show, em que o artista canta seus sucessos em uma apresentação um pouco mais curta do que o show completo  Esse é um tipo de evento comum na Coreia quando os artistas lançam álbuns novos para que o público conheça seu novo trabalho.

2. Qual é a classificação etária do showcase?

Participantes até 15 anos poderão entrar apenas acompanhado de pais ou responsáveis legais, sendo que os acompanhantes também deverão ter ingresso para o showcase. Participantes a partir de 16 anos poderão entrar desacompanhados.

3. Qual será o horário e o local do showcase?

Data: 11 de dezembro de 2016
Horário do show: 19h (abertura dos portões às 18h)
Local: (Rua Barra Funda, 969 – Santa Cecília)

4. Como será a entrada na casa?

Terá entrada prioritária no Clash Club os participantes da fansign, que terá início às 15h, Os participantes permanecerão na casa após o final da sessão de autógrafos, quando serão abertos os portões para o público em geral.

5. Sobre a meia-entrada:
Para o showcase, terá benefício da meia-entrada em São Paulo, de acordo com as leis municipais e federais:
– Estudantes em 1º grau (ensino fundamental e médio), 2º grau (graduação) ou 3º grau (pós-gradução);

– Alunos de cursos profissionalizantes (básico e técnico), pré-vestibulares e pós-graduação;
– Professores da rede pública estadual de ensino;
– Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipal;
– Portadores de deficiências e necessidades especiais;
– Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos);
– Aposentados

Além disso, a meia-entrada estará disponível para:
– Membros do clube de vantagens Galaxie da Highway Star:

http://www.hwstar.com.br/2014/12/clube-de-vantagens-highway-star-galaxie.html

– Quem doar 1kg de ração de qualquer marca para cães e gatos, a ser entregue na portaria do evento. Todo o alimento arrecadado será doado para a ONG Abrigo da Cidinha, que ajuda animais resgatados das ruas. Os pacotes de ração devem estar válidos e estarem lacrados (não serão aceitos pacotes a granel).

6. O Clash Club possui guarda-volumes?
Sim, no valor de R$10.
SOBRE INGRESSOS
1. Quanto vai custar o ingresso de cada fansign?

O ingresso para a sessão de autógrafos com o 24k custará R$125, sendo que não será cobrada taxa de conveniência. O valor da meia-entrada não se aplica, sendo este um valor único, por se tratar de um evento de serviço de interação com artista.

2. Onde posso comprar meu ingresso para a fansign?

Os ingressos para as Fansigns serão vendidos EXCLUSIVAMENTE pela internet, pelo Sympla. Qualquer outro local de venda não é oficial e não garante a entrada no evento.
Confira o link de compra para cada cidade:
Rio de Janeiro: https://www.sympla.com.br/24k-fansign-no-rio-de-janeiro__95864
Curitiba: https://www.sympla.com.br/24k-fansign-em-curitiba__95846
Belo Horizonte: https://www.sympla.com.br/24k-fansign-em-belo-horizonte__95842
São Paulo: https://www.sympla.com.br/24k-showcase–fansign-em-sao-paulo__95802
O ingresso adquirido no link de cada cidade só será válido para sua respectiva cidade. Por favor, confira todos os dados do evento antes de efetuar a compra para ter certeza de que está adquirindo a entrada para o evento correto.

O ingresso que será válido na entrada é o e-ticket enviado por e-mail pelo Sympla. Você tem que imprimir e apresentá-lo no dia do evento. Será indispensável a apresentação do mesmo para entrar na casa.
3. Quanto vai custar os ingressos para o showcase em São Paulo?

A casa de shows onde acontecerá a fansign e o showcase em São Paulo é o Clash Club, que dispõe de dois setores: Pista (ao nível do palco) e Camarote (mezanino superior localizado ao fundo da casa)
Os valores para cada setor são:
Pista: R$100 (meia-entrada) / R$200 (inteira)
Camarote: R$130 (meia-entrada) / R$260 (inteira)
Não será cobrada taxa de conveniência.

4. Onde posso comprar meu ingresso para o showcase?

Além da internet, os ingressos para o showcase em São Paulo poderão ser adquiridos na Asian Mix Store (Sogo Plaza Shopping – Rua Galvão Bueno, 40 – Loja 101 – 1º Andar – Liberdade – São Paulo/SP), de segunda a domingo, das 9h30 às 18h, apenas em dinheiro.

Qualquer outro local de venda não é oficial e não garante a entrada no evento.

Não nos responsabilizamos por ingressos revendidos de forma ilícita. Compre ingressos apenas nos pontos de vendas oficiais e garanta sua segurança.

5. O que significa o ingresso “Fansign + Pôster + CD”?

Este ingresso oferece, além da participação na respectiva sessão de autógrafos escolhida, inclui uma cópia do novo disco do 24K, “24K First Full Album – The Real One”. O CD é um produto oficial da Choeun Entertainment, gravadora responsável pelo gerenciamento da carreira do grupo e será entregue ao participante no momento do check-in da Fansign. Em nenhuma hipótese o produto será enviado por Correios antes ou após o evento.

6. Alguma dúvida sobre pagamentos aprovados e cobranças indevidas?

Estas devem ser tiradas diretamente com o sistema de vendas. Favor entrar em contato com o Moip responsável pelo Sympla pelo telefone (11) 3165-4020, de segunda à sexta de 9h às 18h.

7. Já paguei o meu ingresso, porém não recebi a confirmação de pagamento.

Devido ao prazo de comunicação entre o banco e o sistema, a confirmação pode demorar um pouco para chegar. Caso queira confirmar se o e-mail cadastrado foi o correto ou o status da compra, envie e-mail para contato.highwaystar@gmail.com.

Em compras feitas por cartão de crédito, normalmente, a operadora demora um tempo para avaliar seu limite de crédito e o ingresso fica como “pendente”. Nesses casos, recomendamos que aguarde a confirmação de sua operadora de cartão sobre a aprovação ou recusa do pedido.
7.1 PARA COMPRAS EM CARTÃO DE CRÉDITO! IMPORTANTE:
O Sympla, site que irá fazer a venda dos ingressos, usa o sistema do Moip para processar os pagamentos. O Moip possui um processo de verificação de análise de risco com pagamentos feitos por cartões de crédito, pois infelizmente hoje em dia só tem aumentado o número de casos de pessoas que fazem clonagens de cartões e compram ingressos para revender (além de outras compras, claro!).

A análise de risco do Moip é feita da seguinte forma: Quando você faz o pagamento, a operadora do seu cartão de crédito reserva o valor da sua compra com os créditos de seu cartão. Depois disso, o Moip verificará os dados que você preencheu na parte DADOS DO COMPRADOR. Os dados do comprador não precisam ser os mesmos dos dados de quem irá ao show. O Moip não reprova as compras por divergências dessas informações, eles verificam apenas os DADOS DO COMPRADOR. Nessa verificação eles irão conferir o CEP que você preencheu com o CEP cadastrado na fatura do cartão, o histórico de compras do dono do cartão e o que mais julgarem necessário. Neste último exemplo, do histórico de compras: por exemplo, se você raramente compra pela internet, eles irão achar suspeito e te ligar. Se você fez muitas compras seguidas no mesmo dia, também. Se você faz muitas compras no exterior e agora fez essa compra nacional ou vice-versa, também é considerado um risco. Enfim, se o Moip não se dá por satisfeito com as informações que ele encontra, ele fará três tentativas de ligações para o dono do cartão para verificar se a compra é verdadeira ou se trata de um golpe. Por isso, ATENÇÃO: se você está usando o cartão do seu pai, mãe, amigo, etc, lembre-se de avisá-lo sobre isso, para que quando o Moip ligue eles saibam do que se trata e não recusem a compra. Caso o Moip não consiga falar com o dono do cartão, para a segurança do mesmo eles recusam a compra. Tudo isso é feito em um prazo de até 48 horas. Por essa razão o seu crédito fica bloqueado no cartão, mas isso não significa que o seu ingresso já esteja comprado, pois se o Moip recusar a compra o valor reservado será devolvido ao seu cartão de crédito. Caso isso ocorra, a transação poderá aparecer em sua fatura durante um período de até sete dias, quando sua operadora cancelará a pré-autorização e o valor da compra será liberado novamente.
Explicado isso, o que sugerimos a todos é que prestem muita atenção na hora de preencher os DADOS DO COMPRADOR e que em caso de uso de cartões de crédito de terceiros avise-os sobre a possível ligação do Moip.
Não são todos os casos em que o Moip irá ligar, mas estejam cientes desta possibilidade. Pedimos a compreensão de todos, apesar de um método um tanto quanto burocrático ele é feito para a segurança dos donos dos cartões de crédito! Como já diria o ditado: Mais vale prevenir do que remediar, certo!?

8. Boleto gerado garante o ingresso?

Sim. Até o dia de vencimento do boleto, o seu ingresso estará reservado. Caso o pagamento não seja feito, o ingresso voltará automaticamente a ficar disponível no site.

9. Posso trocar a forma de pagamento do meu ingresso?

Depois de gerar o ingresso, não é possível alterar a forma de pagamento.

10. Se eu cancelar meu ingresso, serei reembolsado?

Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 dias após a compra e a confirmação do ingresso. Nesse prazo o valor do ingresso será reembolsado completamente caso haja desistência. Após esse prazo não haverá reembolso.

11. Posso utilizar um ingresso que está em nome de outra pessoa?

Sim, o nome que está no ingresso não interfere na entrada na casa. 12. Quanto tempo tenho para pagar meu boleto? Ao selecionar a opção de pagamento por boleto, o mesmo possuirá vencimento de 2 dias úteis após o pedido ser gerado na plataforma. O pagamento por boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou através do seu internet banking. Ingressos pagos por boleto serão enviados assim que recebermos a confirmação do pagamento, o que pode demorar de 2 a 3 dias úteis. Devido a esta demora na confirmação, a escolha pelo pagamento por boleto estará habilitada somente até 5 dias úteis antes do evento. Depois desta data, apenas compras por cartão de crédito e débito online serão aceitas.

DÚVIDAS GERAIS
1. Respostas de e-mail, mensagens e afins

Recebemos várias dúvidas, comentários e sugestões diariamente. Por isso, podemos levar até 5 dias úteis para responder sua mensagem. Não se preocupe, todas serão lidas e respondidas. Aguarde nosso retorno.

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