F.A.Q: Dreamcatcher no Brasil


  • 23/08/2017 - 18:00
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Tire todas as suas dúvidas sobre o evento:
“DREAMCATCHER 1ST TOUR IN BRAZIL”

– Information for foreigners: please send an e-mail to contato.highwaystar@gmail.com. Only requests sent by e-mail will be accepted. Tickets for foreigners are subject to availability.

SOBRE A TURNÊ

1. De onde surgiu a ideia deste projeto?
A ideia da turnê de fansign com um artista sul-coreano surgiu após a análise de todas as pesquisas de público realizadas pela Highway Star em sua página oficial e redes sociais, em que foi identificada uma grande demanda de fãs de outras cidades, além de São Paulo, para receber eventos com artistas de k-pop. Para testar a viabilidade de realizar eventos de k-pop em outras capitais, foi idealizada série de turnês de sessão de autógrafos, evento que pode ser realizado com menores custos de produção e possibilita momentos inesquecíveis de interação entre artista e fã. Este é um projeto piloto para conhecer o público de outras cidades e, caso seja bem sucedido, possibilitará a realização de outros eventos maiores e mais frequentes em outras cidades com o Dreamcatcher e outros grupos coreanos no futuro. A primeira turnê do projeto aconteceu em dezembro de 2016, com o grupo 24K, seguida pelas vindas dos grupos MASC e K.A.R.D, nos meses de junho e julho deste ano.

2. Como foram escolhidas as cidades da turnê de fansign?
Para a turnê do Dreamcatcher, as quatro cidades incluídas foram escolhidas após a realização de uma pesquisa, realizada nas redes sociais da Highway Star, “Pesquisa: turnê de fansign com grupo feminino”. A enquete atingiu mais de 11 mil fãs e teve as cidades de São Paulo (18,6%), Recife (11,6%), Rio de Janeiro (10,2%) e Brasília (10,2%) com os resultados mais expressivos.

3. Porque apenas São Paulo terá um show?
Por ser essa a primeira turnê realizada pela Highway Star com um grupo feminino, e portanto uma novidade em relação às expectativas de público, optou-se por manter o show na capital paulista. Um show é um evento que demanda maiores custos de produção e, por enquanto, será exclusivo da cidade que sempre figura entre a mais votada nas pesquisas realizadas com o público e por sua já conhecida grande quantidade de fãs. Outro quesito que faz de São Paulo um destino mais democrático para shows é pela logística para o público de todo o país, visto que a capital paulista é um destino com mais possibilidades de bons preços de passagens de todo o Brasil. Graças às turnês com outros grupos, já é possível notar o grande retorno do público em outras capitais para que, quando as questões de custo, logística e disponibilidade se mostrarem viáveis, seja possível a realização de shows em outras cidades além de São Paulo.

4. Minha cidade também tem muitos fãs de k-pop e não foi incluída na turnê.
As quatro cidades incluídas na turnê foram decididas de acordo com o resultado de uma pesquisa realizada em nossas redes sociais. Se você conhece muitos fãs de k-pop em sua cidade, isso é ótimo! Divulgue e vote em nossas pesquisas para que também fiquemos sabendo da quantidade de público existente onde você mora e para que em futuras oportunidades sua cidade também seja incluída. Temos uma pesquisa fixa que sempre consultamos para checar dados sobre capitais e artistas: https://highwaystar.typeform.com/to/vSdWzv Fique de olho em nossas páginas também para acompanhar as enquetes direcionadas que fazemos esporadicamente.

SOBRE AS SESSÕES DE AUTÓGRAFOS

1. Onde será e qual o horário de cada Fansign?

RECIFE – PE
Data: 1º de dezembro de 2017
Horário: 19h às 22h (entrada às 18h)
Local: Hotel Jangadeiro (Av. Boa Viagem, 3114 – Boa Viagem)

RIO DE JANEIRO – RJ
Data: 03 de dezembro de 2017
Horário:
Sessão I: 13h às 14h30 (entrada às 12h30)
Sessão II: 15h30 às 17h (entrada às 15h)
Local: Teatro Maison de France (Av. Pres. Antônio Carlos, 58 – Centro)

BRASÍLIA – DF (SESSÃO DE AUTÓGRAFOS)
Data: 05 de dezembro de 2017
Horário:
Sessão I: 18h às 19h30 (entrada às 17h30)
Sessão II: 20h30 às 22h (entrada às 20h)
Local: Mercure Brasília Líder Hotel (SHN Q. 5 bl 1 – Asa Norte)

SÃO PAULO – SP (SESSÃO DE AUTÓGRAFOS)
Data: 08 de dezembro de 2017
Horário: 13h às 16h (entrada às 12h30)
Local: Teatro Ressureição (Rua dos Jornalistas, 123 – Jabaquara)

2. Como funciona a fansign?
A fansign é um evento de interação com o artista, em que os participantes recebem um autógrafo de cada integrante do grupo. Ao entrar na casa, os participantes da fansign ficam sentados em cadeiras enquanto aguardam a hora de receber seu autógrafo. Quando chega sua vez, o fã passa por cada um dos integrantes do grupo e recebe o autógrafo. As regras sobre o contato do público com o artista durante o evento são repassadas de acordo com os procedimentos de cada empresa que gerencia a carreira do artista.

3. O que posso levar para receber meu o autógrafo na fansign?
Você pode levar qualquer CD oficial do Dreamcatcher para receber seu autógrafo. Caso não tenha nenhum CD, você poderá receber seu autógrafo no pôster oficial do evento que será entregue no dia pela produção. Todos os participantes da fansign receberão o pôster oficial. Não será permitido receber o autógrafo em cadernos, bandeiras, camisetas ou outro tipo de produto não oficial. Cada participante só poderá receber um autógrafo de cada uma das sete artistas (ou seja, sete assinaturas no total), no CD OU no pôster oficial.

4. Qual é a classificação etária da sessão de autógrafos?
A classificação das quatro sessões de autógrafos é livre.

5. O que significa “Sessão I”, “Sessão II”  nas fansigns do Rio de Janeiro e de Brasília?
O local escolhido para a sessão de autógrafos do Rio e de Brasília possuem um número de assentos inferior ao esperado para as fansigns. Por isso, para que sejam disponibilizados os 400 ingressos para as capitais fluminense e federal, os ingressos foram divididos em duas sessões, que terão horários de realização distintos. Ao término da primeira sessão, os participantes deixarão o local e terá início a segunda sessão. Cada participante deverá escolher o horário de preferência antes de adquirir seu ingresso, mediante disponibilidade e não será possível realizar a troca de horário após efetuada a compra.

6. Os assentos para a fansign são marcados?
Não, a ordem de entrada e assentos será realizada de acordo com a chegada dos participantes.

7. Presentes para os artistas
A produtora coreana autorizou a entrega de presentes para o Dreamcatcher. Os presentes serão recolhidos durante a sessão de autógrafos. Vale lembrar que o artista estará em turnê e viajará pelas quatro cidades, portanto, pedimos atenção ao tamanho e peso dos presentes.

SOBRE O SHOW & HIGH-TOUCH

1. Quanto tempo de duração terá o show?
O show do Dreamcatcher terá a duração de 90 minutos.

2. Qual é a classificação etária do show?
Participantes até 13 anos poderão entrar apenas acompanhado de pais ou responsáveis legais, sendo que os acompanhantes também deverão ter ingresso para o show. Participantes a partir de 14 anos poderão entrar desacompanhados. Modelo de autorização para acompanhantes de menores de 14 anos.


3. Quais serão os dias, horários e o local do showcase?
SÃO PAULO – SP
Data: 09 de dezembro de 2017
Horário do show: 19h (abertura dos portões às 17h)
Local: Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã)

4. O que é o high-touch?
O high-touch é um evento de interação com os artistas que acontecerá após o fim do show. Nele, os fãs podem cumprimentar os artistas com um toque de mãos. Para participar do high-touch, é necessário ter ingresso para o show. O ingresso para o evento estará disponível pelo valor único de R$80.

5. Sobre a meia-entrada:
Para o show, terá benefício da meia-entrada em São Paulo, de acordo com as leis municipais e federais:

– Estudantes em 1º grau (ensino fundamental e médio), 2º grau (graduação) ou 3º grau (pós-gradução);
– Alunos de cursos profissionalizantes (básico e técnico), pré-vestibulares e pós-graduação;
– Professores da rede pública estadual de ensino;
– Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipal;
– Portadores de deficiências e necessidades especiais;
– Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos);
– Aposentados

Além disso, a meia-entrada estará disponível para:

– Membros do clube de vantagens Galaxie da Highway Star:
http://www.hwstar.com.br/clube-de-vantagens-highway-star-galaxie/

– Quem doar 1kg de ração de qualquer marca para cães e gatos, a ser entregue na portaria do evento. Todo o alimento arrecadado será doado para a ONG Abrigo da Cidinha, que ajuda animais resgatados das ruas. Os pacotes de ração devem estar válidos e estarem lacrados (não serão aceitos pacotes a granel).

6. O Tropical Butantã possui guarda-volumes?
Sim, no valor de R$10.

7. Tenho 13 anos ou menos e vou participar do High-touch. Meu acompanhante precisa de ingresso para o High-touch também? Depende! Se o seu acompanhante quiser te acompanhar durante todo o evento, inclusive acessar a área em que acontecerá o evento de interação com a Dreamcatcher: SIM, ele deve ter ingresso para o High-touch. Se o seu acompanhante quiser apenas te acompanhar durante o show e puder aguardar na área indicada pela produção durante o High-touch: NÃO, ele não precisa de ingresso para o High-touch. Em NENHUMA hipótese será permitida a entrada de participantes sem ingresso para o High-touch no local em que acontecerá o evento de interação. Acompanhantes que quiserem acessar a área junto com os menores DEVERÃO OBRIGATORIAMENTE ter ingresso para o High-touch. Lembrando que para ambos os casos, TODOS os acompanhantes devem ter ingresso para o show (PISTA ou CAMAROTE) e deverão acompanhar o menor e se responsabilizar por ele durante todo o show.

SOBRE INGRESSOS

1. Quanto custará o ingresso de cada fansign?
O ingresso para a sessão de autógrafos com o Dreamcatcher custará R$130 e não será cobrada taxa de conveniência. O valor da meia-entrada não se aplica, sendo este um valor único, por se tratar de um evento de serviço de interação com artista.

2. Onde posso comprar meu ingresso para a fansign?
Os ingressos para as fansigns serão vendidos EXCLUSIVAMENTE pela internet, pelo Sympla. Qualquer outro local de venda não é oficial e não garante a entrada no evento.
Confira o link de compra para cada cidade:
Recife: https://www.sympla.com.br/dreamcatcher-1st-tour-in-brazil-recife-sessao-de-autografos__180584
Rio de Janeiro:
https://www.sympla.com.br/dreamcatcher-1st-tour-in-brazil-rio-de-janeiro-sessao-de-autografos__180587
Brasília: https://www.sympla.com.br/dreamcatcher-1st-tour-in-brazil-brasilia-sessoes-de-autografos__180592
São Paulo (sessão de autógrafos):
https://www.sympla.com.br/dreamcatcher-1st-tour-in-brazil-sao-paulo-sessao-de-autografos__180596

O ingresso adquirido no link de cada cidade só será válido para sua respectiva cidade. Por favor, confira todos os dados do evento antes de efetuar a compra para ter certeza de que está adquirindo a entrada para o evento correto.

O ingresso que será válido na entrada é o e-ticket enviado por e-mail pelo Sympla. Você tem que imprimir e apresentá-lo no dia do evento. Você também poderá apresentar o arquivo na tela de seu aparelho celular. Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento por meio do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou entrando em contato através do e-mail: suporte@sympla.com.br.

3. Qual o valor dos ingressos para o showcase e diferenciação entre os setores?
O setor “Pista” dá acesso a parte da casas de show no mesmo nível do palco e será vendida pelos valores de R$140 (meia-entrada) e R$280 (inteira). Apenas o setor “Pista” tem acesso para Portadores de Necessidades Especiais. O setor “Camarote” dá acesso ao setor “Pista” e ao andar superior da casa de shows, com uma visão privilegiada do palco, e será vendido pelos valores R$170 (meia-entrada) e R$340 (sem taxa de conveniência). O evento de interação “High-touch” será vendido pelo valor único de R$80, apenas para participantes do show. Não será cobrada taxa de conveniência em nenhum ingresso.

4. Onde posso comprar meu ingresso para o showcase?
Os ingressos para o showcase será vendido EXCLUSIVAMENTE pela internet, pelo Sympla. Confira o link de compra:
https://www.sympla.com.br/dreamcatcher-1st-tour-in-brazil-sao-paulo-showcase__180607

Qualquer outro local de venda não é oficial e não garante a entrada no evento.
Não nos responsabilizamos por ingressos revendidos de forma ilícita. Compre ingressos apenas nos pontos de vendas oficiais e garanta sua segurança.

O ingresso que será válido na entrada é o e-ticket enviado por e-mail pelo Sympla. Você tem que imprimir e apresentá-lo no dia do evento. Você também poderá apresentar o arquivo na tela de seu aparelho celular. Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento por meio do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou entrando em contato através do e-mail: suporte@sympla.com.br.

5. Alguma dúvida sobre pagamentos aprovados e cobranças indevidas?
Estas devem ser tiradas diretamente com o sistema de vendas. Favor entrar em contato com o Moip responsável pelo Sympla pelo telefone (11) 3165-4020, de segunda à sexta de 9h às 18h.

6. Já paguei o meu ingresso, porém não recebi a confirmação de pagamento.
Devido ao prazo de comunicação entre o banco e o sistema, a confirmação pode demorar um pouco para chegar. Caso queira confirmar se o e-mail cadastrado foi o correto ou o status da compra, envie e-mail para contato.highwaystar@gmail.com.

Em compras feitas por cartão de crédito, normalmente, a operadora demora um tempo para avaliar seu limite de crédito e o ingresso fica como “pendente”. Nesses casos, recomendamos que aguarde a confirmação de sua operadora de cartão sobre a aprovação ou recusa do pedido.

6.1 PARA COMPRAS EM CARTÃO DE CRÉDITO! IMPORTANTE:
O Sympla, site que irá fazer a venda dos ingressos, usa o sistema do Moip para processar os pagamentos. O Moip possui um processo de verificação de análise de risco com pagamentos feitos por cartões de crédito, pois infelizmente hoje em dia só tem aumentado o número de casos de pessoas que fazem clonagens de cartões e compram ingressos para revender (além de outras compras, claro!).
A análise de risco do Moip é feita da seguinte forma: Quando você faz o pagamento, a operadora do seu cartão de crédito reserva o valor da sua compra com os créditos de seu cartão. Depois disso, o Moip verificará os dados que você preencheu na parte DADOS DO COMPRADOR. Os dados do comprador não precisam ser os mesmos dos dados de quem irá ao show. O Moip não reprova as compras por divergências dessas informações, eles verificam apenas os DADOS DO COMPRADOR. Nessa verificação eles irão conferir o CEP que você preencheu com o CEP cadastrado na fatura do cartão, o histórico de compras do dono do cartão e o que mais julgarem necessário. Neste último exemplo, do histórico de compras: por exemplo, se você raramente compra pela internet, eles irão achar suspeito e te ligar. Se você fez muitas compras seguidas no mesmo dia, também. Se você faz muitas compras no exterior e agora fez essa compra nacional ou vice-versa, também é considerado um risco. Enfim, se o Moip não se dá por satisfeito com as informações que ele encontra, ele fará três tentativas de ligações para o dono do cartão para verificar se a compra é verdadeira ou se trata de um golpe. Por isso, ATENÇÃO: se você está usando o cartão do seu pai, mãe, amigo, etc, lembre-se de avisá-lo sobre isso, para que quando o Moip ligue eles saibam do que se trata e não recusem a compra. Caso o Moip não consiga falar com o dono do cartão, para a segurança do mesmo eles recusam a compra. Tudo isso é feito em um prazo de até 48 horas. Por essa razão o seu crédito fica bloqueado no cartão, mas isso não significa que o seu ingresso já esteja comprado, pois se o Moip recusar a compra o valor reservado será devolvido ao seu cartão de crédito. Caso isso ocorra, a transação poderá aparecer em sua fatura durante um período de até sete dias, quando sua operadora cancelará a pré-autorização e o valor da compra será liberado novamente.
Explicado isso, o que sugerimos a todos é que prestem muita atenção na hora de preencher os DADOS DO COMPRADOR e que em caso de uso de cartões de crédito de terceiros avise-os sobre a possível ligação do Moip.
Não são todos os casos em que o Moip irá ligar, mas estejam cientes desta possibilidade. Pedimos a compreensão de todos, apesar de um método um tanto quanto burocrático ele é feito para a segurança dos donos dos cartões de crédito! Como já diria o ditado: Mais vale prevenir do que remediar, certo!?

7. Boleto gerado garante o ingresso?
Sim. Até o dia de vencimento do boleto, o seu ingresso estará reservado. Caso o pagamento não seja feito, o ingresso voltará automaticamente a ficar disponível no site.

8. Posso trocar a forma de pagamento do meu ingresso?
Depois de gerar o ingresso, não é possível alterar a forma de pagamento.

9. Se eu cancelar meu ingresso, serei reembolsado?
Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 dias após a compra e a confirmação do ingresso. Nesse prazo o valor do ingresso será reembolsado completamente caso haja desistência. Após esse prazo não haverá reembolso.

10. Posso utilizar um ingresso que está em nome de outra pessoa?
Sim, o nome que está no ingresso não interfere na entrada na casa.

11. Quanto tempo tenho para pagar meu boleto?
Ao selecionar a opção de pagamento por boleto, o mesmo possuirá vencimento de 2 dias úteis após o pedido ser gerado na plataforma. O pagamento por boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou através do seu internet banking.

Ingressos pagos por boleto serão enviados assim que recebermos a confirmação do pagamento, o que pode demorar de 2 a 3 dias úteis. Devido a esta demora na confirmação, a escolha pelo pagamento por boleto estará habilitada somente até 5 dias úteis antes do evento. Depois desta data, apenas compras por cartão de crédito e débito online serão aceitas.

DÚVIDAS GERAIS

1. Respostas de e-mail, mensagens e afins
Recebemos várias dúvidas, comentários e sugestões diariamente. Por isso, podemos levar até 5 dias úteis para responder sua mensagem. Não se preocupe, todas serão lidas e respondidas. Aguarde nosso retorno.

2. Tenho interesse em trabalhar nos eventos
No momento, não temos nenhuma vaga aberta para staffs. Mas caso tenha interesse em cadastrar seu currículo em nosso banco para futuras oportunidades, envie para o e-mail contato.highwaystar@gmail.com.