Jae, do DAY6, critica falta de apoio da JYP Entertainment para atividades solo


  • 30/06/2020 - 16:48
  • Compartilhe:

Um desentendimento entre o vocalista do DAY6, Jae, e sua gravadora, a JYP Entertainment, chamou a atenção dos fãs nesta terça-feira (30), no Twitter. Jae usou a redes social para questionar a falta de apoio da empresa na divulgação de suas atividades solo, mas pouco tempo depois, se desculpou e disse que tudo não passou de um “mal-entendido”.

Tudo começou quando a conta oficial do DAY6 divulgou um vídeo do baixista Young K, publicado em parceria com a produtora de conteúdo Dive Studios. Jae retuitou a publicação e comentou: “Por que vocês não divulgam meu conteúdo na Dive?”. O guitarrista se referiu ao seu podcast, que também é lançado em parceria com a Dive Studios.

Em seguida, Jae continuou a demonstrar insatisfação com a divulgação de seu conteúdo. “Se for por falta de conteúdo recente, tenho meu podcast ‘Hwaiting’, no Facebook, e minha parceria com o 88rising, mas por que vocês nunca postam sobre as atividades que eu faço?”, escreveu Jae, se referindo aos seus recentes trabalhos.

O cantor também desabafou sobre seu canal no YouTube, “jaesix”, e disse que quase não recebeu permissão da empresa para produzir seu conteúdo para a plataforma. “Para o YouTube, eu quase não consegui permissão mesmo depois de implorar por isso, mesmo quando fui censurado e senti que estava pisando em ovos. Eu fiz tudo sozinho mas acabei tendo que encerrar o ‘jaesix’ pois me disseram que as pessoas da empresa não viam isso com bons olhos. Mas por que outro integrante pode muito bem fazer isso, com os empresários arranjando compromissos para ele, e a empresa dando recursos para seu conteúdo além de outro tipo de apoio?”, escreveu Jae no microblog. Além das atividades musicais, Jae também fazia sucesso com seu canal no YouTube, em que publicava vídeos divertidos com outros ídolos do k-pop. Há um ano, o argentino não publica conteúdo original para o canal e usa a página apenas para divulgar músicas solo.

Após os tuítes de Jae, a JYP Entertainment emitiu um comunicado para o portal Newsen e disse que “esclareceu a situação com o artista”. Segundo a gravadora, tudo não passou de um mal-entendido. “Vamos tomar cuidado para que isso não aconteça novamente”, disse a JYP Entertainment.

Depois do comunicado da gravadora, Jae voltou a se manifestar no Twitter. “Depois de conversar com a empresa, eu acho que houve muitos mal-entendidos. Eu quero pedir desculpas por preocupar vocês com minhas publicações. Eu quero também deixar claro que isso foi um problema pessoal entre a empresa e eu, e que não tem nada a ver com os outros integrantes”, esclareceu Jae, que se desculpou ao fã-clube do DAY6, My Day.

O DAY6 foi lançado pela JYP Entertainment em 2016, como a primeira banda de rock da empresa que também lançou nomes como GOT7, Wonder Girls, TWICE, 2PM e outros. Desde o início de maio, o DAY6 está em hiato. Segundo a gravadora, o grupo deu uma pausa nas atividades em grupo para cuidar da saúde mental de seus integrantes, pois alguns deles teriam dado sinais de ansiedade.