Manifesto: “Não cancele. Mantenha o seu ingresso!”


  • 02/04/2020 - 18:45
  • Compartilhe:

Sabemos o quanto o cliente espera pela experiência de ir a um evento, ainda mais em um show. Ver o artista que gosta, ouvir a música favorita ao vivo, encontrar amigos de outros lugares – realmente é uma vivência incrível e que os fãs de música valorizam muito. No entanto, sabemos também o quanto os tempos de agora estão instáveis. Afinal, pela primeira vez em muito tempo estamos enfrentando uma pandemia e que está mexendo na forma que tudo acontece.

Tivemos que repensar tudo: da forma que interagimos com as pessoas que gostamos até a forma que estamos trabalhando. Todos estamos modificando nosso cotidiano para tentar conter o avanço dessa pandemia. São sacrifícios que estamos fazendo hoje mas que certamente serão pequenos diante de vidas que podem ser salvas com nossos pequenos atos.

Por isso, adiamos todos os shows que estavam agendados para o primeiro semestre do ano, assim como está sendo feito por todos os colegas da produção de eventos do país. É momento de priorizar a saúde de todos nós e tentar conter o avanço do vírus. Sendo assim, pedimos encarecidamente que fique em casa (caso seja possível) e que tome as medidas de segurança para evitar contaminação (lavar bem as mãos e higienizar itens de uso constante, como celulares).

Reagendamos a turnê do KARD para setembro e a do Sonata Arctica para novembro, período em que as estatísticas indicam que será mais oportuno para o retorno da realização de eventos de forma segura para vocês, para os artistas e para todos os envolvidos na produção.

A produção de um evento como essas turnês é algo que envolve muitos custos e muitos profissionais. Desde o artista, até nós da produção local, seguranças, equipe técnica, de limpeza, e muitos outros. Muitos desses profissionais são freelancers e dependem ainda mais da realização desses eventos. Por isso, gostaríamos de pedir com todo o respeito que vocês, que já têm ingressos para esses e outros eventos, não cancelem seu ingresso. Estamos trabalhando para que, nas novas datas, os eventos ocorram da melhor forma possível de acordo com as recomendações dos profissionais da saúde.

Ao manter seu ingresso, você colabora não só conosco, mas com centenas de profissionais que estão envolvidos na produção do show – desde o artista até a pessoa que irá colocar a sua pulseira, passando por diversos fornecedores e empresas que estão ali para fazer o show acontecer. Sabemos que a situação não está fácil, mas acreditamos que juntos podemos superar essas dificuldades.

Como diria o Queen: o show deve continuar. Por isso, não cancele. Mantenha seu ingresso. Lembre-se de ficar em casa se puderem. Cuidando de nós mesmos também estamos cuidando dos outros!