OS 5 ARTISTAS DO ROCK JAPONÊS QUE VOCÊ TEM QUE CONHECER!


  • 21/08/2019 - 16:56
  • Compartilhe:

A expansão da música asiática tem surpreendido o mundo todo, principalmente com a expansão do k-pop em 2018. Porém a música asiática vai além da Coreia do Sul e hoje vamos apresentar a vocês 5 artistas japoneses que vale muito a pena conhecer!

O rock japonês, ou o J-Rock, é um gênero muito popular, que consta com artistas renomados e com uma carreira de dar inveja. Misturando um visual ousado, instrumentistas talentosos e ótimos vocais, você vai se apaixonar por esse estilo único!

 

  • Miyavi

O nome solo da nossa lista, mas que não podia ficar de fora! O Miyavi atua solo no cenário de música do Japão desde 2002 e é notável por ser um gênio na guitarra. Miyavi iniciou sua carreira no rock, mas sua discografia já passeou por diversos estilos musicais, com influências do pop, funk e eletrônica, mas sempre trazendo sua fiel guitarra a tiracolo.

Miyavi já rodou o mundo em diversos shows e turnês mundiais. Sua carreira internacional também inclui ser ator, tendo participado ao lado de Angelina Jolie no filme “Invencível”, de 2014. Sem sombra de dúvida, Miyavi é um dos artistas de maior exposição do Japão.

 

  • the GazettE

A banda the GazettE fez seu nome pela história do J-Rock, sendo hoje, sem dúvidas um dos nomes mais conhecidos no meio. Há 17 anos na estrada e inúmeras turnês mundiais e festivais, o the GazettE não decepciona os fãs de longa data. Adeptos ao Visual Kei – nome da moda única criada dentro do J-rock – e músicas de instrumentais trabalhados, não tem como não passar pela discografia sem se apaixonar por alguma faixa!

Conheça os integrantes: Kai (baterista), Uruha (guitarrista), Aoi (guitarrista), Ruki (vocalista) e Reita (baixista).

 

  • ONE OK ROCK

O rock alternativo ganhou uma estrela em 2005, quando o ONE OK ROCK surgiu. Sua carreira foi condecorada com diversos singles na Oricon (chart musical japonês) e turnês mundiais que fizeram seus fãs internacionais irem à loucura! As produções musicais contam com a voz poderosa do vocalista Taka, que expandiu suas letras ao ramo internacional, com mensagens em inglês. A influência do pop rock é gritante nas suas músicas agradam facilmente aos ouvidos de quem gosta do estilo!

Conheça os membros:  Taka (vocalista), Toru (guitarrista), Ryota (baixista) e Tomoya (baterista).

 

  • SCANDAL

O girl power não pode ficar de fora da lista, e por que não falar de SCANDAL? Formada por 4 garotas do ensino médio em 2006, a banda correu atrás de seus sonhos e em 2008 assinaram contrato com uma produtora e alcançou as paradas indies do Japão. Não demorou muito para que elas decolassem e iniciassem uma carreia de sucesso, realizando turnês mundiais e emplacando em rankings internacionais. SCANDAL produz faixas em um rock suave, bem no estilo pop-rock, e vários de seus singles já viraram aberturas e finais de animes, eternizando o amor das meninas pelas animações.

Conheça os membros:  Haruna (vocalista principal e guitarrista), Mami (guitarrista), Tomomi (baixista), e Rina (baterista). Todas as integrantes cantam nas faixas!

 

  • Dir en Grey

O último dessa lista é pra você que gosta de um estilo mais pesado. Dir en Grey é a pegada certa pra você! Apesar de não mais adeptos ao Visual Kei, Diru (como apelidado), conseguem chocar o público com seus clipes trabalhados em visuais e temas que geram estranhamento e reflexão. Em uma carreira extensa, afinal, a banda existe desde 1997, Dir en Grey já passou por diversas fases musicais, gerando uma obra diversa diversa que agradam os amantes de death metal.

Conheça os membros: Kyo (vocalista), Kaoru (guitarrista), Die (guitarrista), Toshiya (baixista), Shinya (baterista).

Observação: Não veja o clipe abaixo e/ou pesquise sobre Dir en Grey caso seja sensível e facilmente chocado, a banda quebra paradigmas e as imagens podem gerar desconforto.

 

Conta pra gente o que você achou da nossa seleção nas nossas redes sociais!! 😉