Os 5 melhores Doramas pra você se viciar nesse mundo!


  • 07/08/2019 - 18:17
  • Compartilhe:

A popularização da cultura coreana ao redor do globo veio à tona com o crescimento dos grupos de k-pop, porém não é só disso que se trata a Hallyu Wave.

As produções coreanas envolvem mais do que música, principalmente quando o assunto é dramaturgia. Os dramas coreano (mais conhecidos como K-Dramas, ou Doramas), já invadem os lares em todo o mundo, inclusive licenciados por mídias conhecidas, como a Netflix.

Pensando nisso, a Highway Star fez uma seleção bem abrangente e pensada para você que sempre quis assistir Dorama e nunca soube por onde começar.

Bora lá!

 

1) Boys Over Flowers (Comédia Romântica, 2009)

O primeiro dessa lista é um clássico! Boys Over Flowers já completou 10 anos e continua sendo um dos mais comentados pelos dorameiros. Também foi o Dorama que catapultou o Lee Minho como um dos atores mais formidáveis da Coreia do Sul!

Baseado no mangá Hana Yori Dango (de Yoko Kamio), apresenta a história da humilde Jan Di (Ku HyeSun) que recebe uma bolsa na prestigiada Escola Shinhwa, cujos alunos pertencem à elite da sociedade. Jan Di é uma garota de personalidade forte para ajudar os outros e acaba se atritando com Gu JunPyo (Lee MinHo), o líder do grupo mais famoso da escola, o Flower Four. Gu JunPyo decide fazer da vida de Jan Di o inferno e disso muitas cenas se desenrolam…

 

2) While You Were Sleeping (Drama, fantasia e thriller, 2017)

While You Were Sleeping conta a história da jovem Nam HongJoon (Bae Suzy) que passam a ter sonhos que retratam o futuro. Essa capacidade a leva a ser cautelosa sobre seus atos e escolhas, muitas vezes gerando coincidências e consequências inesperadas.

O dorama envolve mais dois personagens prinicpais, Jung Jaechan (Lee Jong-Suk) e Han Wootak (Jung Haein), que formam uma forte amizade com Nam HongJoon e juntos agem de maneira a prevenir algumas previsões desastrosas que HongJoon sonha  e geram assim mais caminhos no tempo e diversas modificações aos afetados.

 

3) Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (Romance, Histórico, Drama, 2016)

Pra quem gosta de ver homens bonitos com roupas históricas, Moon Lovers é prato cheio!! E não só isso, mas achei muito digno dizer 😛

Go Hanjin (Lee JiEun, ou IU) é uma mulher do século XXI que sofre um acidente em uma noite de lua cheia e acorda como Hae Soo, uma jovem que convive com os príncipes da monarquia regente  atual. A história retrata a vida de HaeSoo e os variados príncipes (maravilhosos! -Inclusive BaekHyun do EXO é um deles), além das rivalidades políticas que se desenrolam na luta pelo trono como novo imperador da Coreia.

Vale lembrar que a luta política e a história é baseada em fatos reais e há cenas violentas e mortes no contexto.

 

4) Romance is a Bonus Book (Drama, Slice of Life, 2019)

Romance is a Bonus Book é bem o que o título diz. Apesar de ser um dorama romântico, retrata mais do que isso. A história roda em torno de Kang DanI (Lee NaYoung), uma ex-executiva que, após deixar seu trabalho para construir sua família, se vê obrigada a buscar recolocação profissional. Porém, para uma mulher após os 30 anos e há 7 anos profissionalmente parada, as empresas não estão muito abertas a contratá-la. Nisso, reencotra Cha EunHo (Lee JongSuk), um famoso escritor e editor-chefe, que a auxilia em suas dificuldades.

A história retrata a retomada da carreira de Kang DanI e suas dificuldades profissionais e pessoais, compartilhando com os espectadores situações reais de quem já esteve na busca de destaque no mercado de trabalho. E também, o bonus a toda essa dedicação, o crescimento do relacionamento entre ela e Cha EunHo.

 

5) City Hunter (Ação, Drama, 2011)

City Hunter se inicia com uma missão secreta de um grupo sul coreano altamente treinado para um ataque na Coreia do Norte. A missão foi bem sucedida, mas o governo sul coreano manda eliminar todo o esquadrão para eliminar as provas do ataque, porém Jin Pyo (Kim SangJoong) sobrevive e retorna à Coreia do Sul. Em busca de vingança, Jin Pyo sequestra o filho de seu amigo eliminado na emboscada e foge para a Tailândia para treiná-lo em segredo.

Jin Pyo cria Yoon Sun (Lee Minho) para que se torne o vingador de seu pai e todos os que morreram naquela noite. Yoon Sun torna-se um rapaz talentoso e mortífero e retorna à Seoul para começar a sua vingança.

E ai?

Já assistiu algum desses Doramas? O que você achou?

Conta pra gente nas nossas redes sociais 😉