Perguntas frequentes: 2019 PENTAGON WORLD TOUR IN SÃO PAULO PRISM


  • 02/05/2019 - 11:02
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Tire todas as suas dúvidas sobre o evento:
2019 PENTAGON WORLD TOUR IN SÃO PAULO PRISM

SOBRE A TURNÊ

1. Por que o show será só em São Paulo? Não existe possibilidade de incluir shows em outras cidades?

Devido às outras datas da turnê mundial do grupo, só foi possível incluir uma data no Brasil e São Paulo foi escolhida por ser uma opção mais democrática para o acesso de fãs de todo o Brasil e pela já conhecida grande quantidade de público presente na cidade. As datas da turnê já estão planejadas e, infelizmente, dessa vez não será possível incluir outras cidades. Essa é a primeira vez do grupo no Brasil e esperamos poder incluir mais cidades nas próximas vezes.

SOBRE O SHOW

1. Quanto tempo de duração terá o show do PENTAGON?

O show do PENTAGON terá a duração de até duas horas.

2. Qual é a classificação etária do show?

Participantes até 15 anos poderão entrar apenas acompanhados de pais ou responsáveis legais, maiores de 21 anos, sendo que os acompanhantes também deverão ter ingresso para o show. Participantes a partir de 16 anos poderão entrar desacompanhados.

Caso o responsável legal não possa acompanhar o menor de 16 anos no show, ele deverá designar um adulto, maior de 21 anos, que deverá se responsabilizar pelo menor durante todo o evento. O acompanhante deverá ter ingresso para o show e portar uma autorização, assinada pelo responsável legal e autenticada em cartório, em que ele autoriza a permanência do menor no evento sob a responsabilidade desse acompanhante. Faça o download do modelo de autorização para acompanhantes de menores de 16 anos.

2.1 Meu acompanhante precisa estar no mesmo setor que eu (Pista Premium, Pista ou Camarote)

Não, o responsável e o menor de 16 anos podem comprar ingressos de setores diferentes desde que o responsável esteja com o menor ao entrar na casa de show e permaneça dentro da casa em todo o momento em que o menor estiver no local.

3. Qual será o dia, horário e o local do show?

Data: 15 de setembro de 2019 (domingo)
Horário do show: 18h (abertura de portões às 16h)
Local: Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã)

4. O Tropical Butantã possui guarda-volumes?

Sim, no valor de R$10.

5. Posso levar câmeras fotográficas para o evento?

Não. A produção da banda não permite registros do evento.

6. No dia do show, haverá algum tipo de numeração na fila?

Não. A Highway Star não se responsabiliza por qualquer forma de numeração ou ordem estipulada por grupo(s) de fãs, visto que essa organização pode partir de mais de um grupo de fãs e divergir entre si. A entrada no Tropical Butantã a partir da abertura dos portões irá seguir a ordem de chegada dos participantes e as pulseiras de cada setor só serão entregues na abertura dos portões. Orientamos também que não sejam formadas filas anteriormente ao dia do evento, visto que não podemos nos responsabilizar pela segurança do público fora do local e período do evento.

SOBRE INGRESSOS

1. Quais os valores dos ingressos para o show e diferenciação entre os setores?

Pista Premium: R$250 (meia-entrada) | R$500 (inteira)
Pista: R$150 (meia-entrada) | R$300 (inteira)
Camarote: R$240 (meia-entrada) | R$480 (inteira)

Os setores “Pista” e “Pista Premium” ficam no nível do palco, sendo a “Pista Premium” o setor com maior proximidade do palco.

O setor “Camarote” fica em um nível superior, nas laterais e de frente para o palco. Por favor veja no mapa acima a localização discriminada de cada um desses setores.

Apenas os setores “Pista” e “Pista Premium” têm setores reservados para Pessoas com Deficiência (PcD).

1.1 Comprei o Camarote, posso acessar a Pista Premium (e vice-versa)?

Não. Cada ingresso só dá direito de acesso ao seu setor específico.

2. Quais os valores dos ingressos para os eventos de interação?

O evento de interação Hi-touch será vendido pelo valor único de R$90, apenas para participantes do show. O evento de interação Foto em Grupo será vendido pelo valor único de R$100. O evento Send Off será vendido pelo valor único de R$100.

3. Sobre a meia-entrada:

Terá benefício da meia-entrada em de acordo com as leis municipais e federais:

– Estudantes do território nacional de instituições públicas ou particulares do ensino infantil, fundamental, médio, superior, especialização, pós-graduação, mestrado, doutorado, supletivo e técnico profissionalizante, seja ensino presencial ou à distância;

–  Professores da rede pública estadual de ensino;

– Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipal;

– Portadores de deficiências e necessidades especiais;

– Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos).

Além disso, a meia-entrada estará disponível para membros do clube de vantagens Galaxie da Highway Star.

3.1. Sou estudante, preciso levar a ração para comprovar a meia-entrada?

Não! O recolhimento de doações de ração é uma iniciativa para ajudar ONGs que resgatam animais de rua e facilitar o acesso ao evento para aqueles que não são contemplados pela lei da meia-entrada. Portanto, se você já possui o benefício da meia-entrada, basta levar os documentos que comprovem seu benefício e apresentar junto com o seu ingresso.

4. Qualquer pessoa pode comprar o ingresso promocional?

Sim. Aqueles que já não são mais estudantes ou não são contemplados pela lei da meia-entrada poderão optar pelo ingresso “Promo + 1kg” na venda antecipada (pela internet ou nos pontos de venda) e fazer a doação de 1kg de ração para cães ou gatos, a ser entregue no dia do evento. Vale lembrar que o pacote de ração deve estar dentro do prazo de validade e não serão aceitos pacotes a granel, visto que nesses casos não é possível identificar os prazos de validade e conservação do alimento. Não serão recolhidas doações de ração antecipadas nos pontos de venda Ticket Brasil.

5. Onde posso comprar meu ingresso para o show?

Venda pela internet: http://www.ticketbrasil.com.br
Ponto de venda sem taxa de conveniência: Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã). Aberta de segunda a sábado, das 10h às 18h.
Outros postos de venda: Confira os pontos de venda credenciados pela Ticket Brasil

Qualquer outro local de venda não é oficial e não garante a entrada no evento. Não nos responsabilizamos por ingressos revendidos de forma ilícita. Compre ingressos apenas nos pontos de vendas oficiais e garanta sua segurança.

6. Quais são as formas de pagamento aceitas?

Na bilheteria do Tropical Butantã e nos pontos de venda físicos: apenas dinheiro
Pela internet: boleto e cartão de crédito

6.1. Posso parcelar minha compra no cartão de crédito?

Sim, em até 12 vezes.

6.2 Após gerar o boleto, quanto tempo tenho para pagá-lo?

Após gerado, o boleto possui validade de 1 dia útil.

7. Comprei meu ingresso pela internet. Como posso retirá-lo?

Para compras online, o cliente pode optar por duas formas para receber o ingresso:
E-ticket: essa opção tem um custo de R$ 2,50 e o cliente recebe o ingresso eletrônico, que pode levar impresso ou no celular. É possível validar de ambas as formas.   

Correios (TicketPrime): essa opção tem um custo de R$ 20,00 e o cliente receberá o ingresso pelos Correios no endereço indicado. O cliente que optar pelo TicketPrime também terá acesso ao E-ticket e poderá apresentar o ingresso online no dia do show.

7.1 Não há opção de retirar o ingresso na bilheteria, para quem comprou online?

Não. Uma vez que é possível validar o ingresso recebido no celular, não é necessário imprimir ou trocar.

7.2 Optei por receber meu ingresso online (E-ticket), posso mudar a forma de retirá-lo para receber pelos Correios?

Não. Se o comprador optou pela compra do E-ticket, o sistema não disponibiliza o TicketPrime, nesse caso é necessário refazer a compra.

8. Alguma dúvida sobre pagamentos aprovados e cobranças indevidas?

Entre em contato pela Ticket Brasil pelo formulário no site ou pelo WhatsApp (11) 94528-1408. O atendimento ao cliente é realizado de segunda à sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h.

9. Posso trocar a forma de pagamento do meu ingresso?

Não, para mudar a forma de pagamento é necessário refazer a compra.

10. Se eu cancelar meu ingresso, serei reembolsado?

Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para eventos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão acatados.

Se a compra foi feita por boleto ou nos pontos de venda em dinheiro, o reembolso é feito na conta bancária indicada pelo comprador, no prazo de máximo de 5 dias..

Se a compra for por cartão de crédito, o reembolso é feito diretamente no cartão e virá como crédito na próxima fatura. O estorno depende do fechamento da fatura.

11. Posso utilizar um ingresso que está em nome de outra pessoa?

Sim, mas é necessário levar uma cópia simples do RG do comprador.

12. Quantos ingressos posso comprar por pedido?

O sistema da Ticket Brasil tem uma limitação de 10 ingressos por CPF, ou seja você poderá comprar, por CPF, até 10 ingressos no total, incluindo os eventos de interação.

13. I am a foreigner. How can I buy tickets in Ticket Brasil?

Foreigners can not buy tickets on Ticket Brasil website. If you are interested in attending Pentagon concert in São Paulo, please contact us through contato@hwstar.com.br.

SOBRE OS EVENTOS DE INTERAÇÃO

1. O que é o Hi-touch?

O Hi-touch é um evento de interação com os artistas que acontecerá após o fim do show e, para participar, é necessário ter ingresso para o show. Nele, os fãs podem cumprimentar os artistas com um toque de mãos.

2. O que é Foto em Grupo?

Foto em Grupo é um evento de interação com o artista, em que os fãs poderão tirar uma foto com o grupo. Serão 400 fãs no total, divididos em 20 grupos de 20 fãs cada. As fotos serão feitas por um fotógrafo profissional, não sendo permitidas fotos com celulares dos fãs e/ou selfies. A divisão de participantes em cada foto será feita pela produção, de acordo com as condições apresentadas no dia do evento e o participante deverá, obrigatoriamente, seguir as orientações da produção para participar da foto. O evento Foto em Grupo acontecerá após o show e, para participar, é necessário ter ingresso para o show.

3.1. Como será a Foto em Grupo? Ficaremos ao lado dos artistas?

Veja, apenas como exemplo, as Fotos em Grupo do SF9 no fanmeeting de 2018:

https://www.hwstar.com.br/eventos/sf9-fantasy-express-in-sao-paulo-foto-em-grupo/

A disposição de como os fãs ficarão em cada foto será definida pela produção responsável pelo gerenciamento da carreira do artista, no dia do evento.

4. O que é Send Off

Send Off é um evento de interação com o artista que dá direito aos participantes se despedirem do grupo após o fim do show. Para participar, é necessário ter ingresso para o show. A interação acontece quando o artista está deixando a casa de shows e os fãs podem se despedir brevemente do grupo. O Send Off não é um segundo Hi-touch, visto que nesse evento, os artistas podem ou não cumprimentar os fãs com um toque de mãos. Após o Send Off, todos os participantes receberão um pôster previamente autografado pelo artista. O pôster entregue não será autografado pelo artista no momento e nem terá dedicatórias para o fã – o artista terá assinado o pôster anteriormente ao evento.

5. Por que os ingressos Hi-touch, Foto em Grupo e Send Off não têm valor de meia-entrada?

Por se tratar de um serviço de interação com artista, não se aplica o benefício da meia-entrada e os ingressos serão vendidos por valor único.

6. Tenho 15 anos ou menos e vou participar do Hi-touch, Foto em Grupo e/ou Send Off. Meu acompanhante precisa de ingresso para o Hi-touch, Foto em Grupo e/ou Send Off também?

Sim, o acompanhante de todo menor de 15 anos deve acompanhá-lo em todos os eventos que ele participará (seja o show, o Hi-touch, a Foto em Grupo ou o Send Off). Em NENHUMA hipótese será permitida a entrada de participantes sem ingresso para o Hi-touch, na Foto em Grupo ou no Send Off. Caso o participante tenha 15 anos ou menos e seu acompanhante não tiver os ingressos para acompanhá-lo, NÃO SERÁ PERMITIDA a entrada do menor no evento e os ingressos não serão passíveis de reembolso.

TODOS os acompanhantes devem ter ingresso para o show e deverão acompanhar o menor e se responsabilizar por ele durante todo o show.

Em nossos últimos eventos, permitimos que os acompanhantes aguardassem a realização do evento de interação, sem a necessidade de portarem o ingresso. Pedimos desculpas àqueles que sempre respeitaram as orientações, mas infelizmente por conta da falta de cumprimento e desrespeito de alguns acompanhantes às orientações dadas pela produção e segurança local, tivemos que adotar essa nova medida.

7. Vou ao show, mas posso comprar o ingresso para o Hi-touch, Foto em Grupo e/ou Send Off antes de comprar o ingresso para o show ou em um pedido diferente?

Sim, você pode comprar todos os ingressos separadamente, desde que no dia cada ingresso de Hi-touch, Foto em Grupo e/ou Send Off seja apresentado na entrada do Tropical Butantã com um ingresso para o show (Pista, Pista Premium ou Camarote).

8. Comprei ingresso para o Hi-touch, Foto em Grupo e Send Off, não posso tirar fotos do artista com meu celular/câmera?

Não. Essa é uma orientação imposta pela empresa responsável pelo gerenciamento da turnê do artista e seguida em todos os países da turnê. Caso haja alguma alteração sobre essa orientação, ela será informada aos participantes no dia do evento.

9. Comprei ingresso para a Foto em Grupo, posso escolher onde vou ficar na foto?

Não, a operação da divisão dos grupos para a foto será feita pela produção no local do evento e os participantes deverão seguir estritamente às orientações dadas pela equipe do artista e da produção local.

IMPORTANTE: as regras sobre os eventos de interação são determinadas pela agência responsável pelo gerenciamento da carreira do artista e serão repassadas aos participantes antes de cada evento. Ao adquirir o ingresso, o participante declara estar ciente que deverá seguir as orientações dadas pela produção no local para a boa execução do evento. Participantes que não se atentarem às regras poderão perder o benefício de participar do evento sem direito ao reembolso.

DÚVIDAS GERAIS

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Recebemos várias dúvidas, comentários e sugestões diariamente. Por isso, podemos levar até 5 dias úteis para responder sua mensagem. Não se preocupe, todas serão lidas e respondidas. Aguarde nosso retorno. Lembre-se de tirar todas as suas dúvidas com antecedência. Nas datas próximas ao evento, a demanda de atendimento aumenta consideravelmente, o que pode ocasionar atraso no prazo de respostas.

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