Perguntas Frequentes: KARD em Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte


  • 16/06/2018 - 00:50
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Tire todas as suas dúvidas sobre os eventos:
“2018 WILD KARD TOUR IN BRAZIL: sessões de autógrafos em Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte”

– Information for foreigners: please send an e-mail to contato@hwstar.com.br. Only requests sent by e-mail will be accepted. Tickets for foreigners are subject to availability.

SOBRE A TURNÊ

1. Como foram escolhidas as cidades da turnê do KARD?
As cidades foram escolhidas com base nas pesquisas realizadas pela Highway Star. Como na última turnê o KARD visitou três cidades do Nordeste, optamos por dessa vez levá-los para cidades diferentes, na região Sul e Sudeste do Brasil, nas cidades que possuem os melhores desempenhos em pesquisas e nas vendas de ingressos das últimas turnês realizadas pela Highway Star.
 
2. Porque apenas o Rio e São Paulo terão shows?
A Highway Star foi pioneira ao levar turnês de artistas em diferentes capitais brasileiras, com a proposta de levar eventos menores (sessões de autógrafos) para conhecer melhor os públicos das capitais do Brasil. Em São Paulo, já sabemos que a grande quantidade de público sempre permite que seja viável realizar um show. No Rio de Janeiro, temos percebido sempre um ótimo desempenho na venda de ingresso das sessões de autógrafos dos outros quatro eventos que realizamos na capital fluminense, inclusive do KARD. Por isso, estamos levando para o Rio pela primeira vez um grande show de k-pop, como mais um teste para esse público e também como retribuição ao bom retorno recebido pelo público carioca. De acordo com o desempenho das outras capitais em vendas de ingressos e pesquisas, planejamos incluir cada vez mais shows em outras cidades.
 
3. Minha cidade também tem muitos fãs de k-pop e não foi incluída na turnê.
As cinco cidades incluídas na turnê foram decididas de acordo com o resultado de uma pesquisa realizada em nossas redes sociais e pelo histórico de outros eventos realizados pela Highway Star. Se você conhece muitos fãs de k-pop em sua cidade, isso é ótimo! Divulgue e vote em nossas pesquisas para que também fiquemos sabendo da quantidade de público existente onde você mora e para que em futuras oportunidades sua cidade também seja incluída. Temos uma pesquisa fixa que sempre consultamos para checar dados sobre capitais e artistas: https://goo.gl/forms/8HzcX1QHlBmZpR4K3 Fique de olho em nossas páginas também para acompanhar as enquetes direcionadas que fazemos esporadicamente.
 
SOBRE AS SESSÕES DE AUTÓGRAFOS

1. Qual o local, dia e horário de cada sessão de autógrafos?

PORTO ALEGRE – RS
Data: 23 de setembro de 2018 (domingo)
Horário: 13h30 (entrada às 13h)
Local: Teatro do Prédio 40 – PUC-RS (Av. Ipiranga, 6681 – Partenon)
 
CURITIBA – PR
Data: 25 de setembro de 2018 (terça-feira)
Horário da Sessão I: 17h (entrada às 16h30)
Horário da Sessão II: 20h (entrada às 19h30)
Local: Encontro da Amazônia (Rua Nilo Peçanha, 1907 – Bom Retiro)
 
BELO HORIZONTE – MG
Data: 27 de setembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 17h (entrada às 16h30)
Local: Teatro Monte Calvário (Rua Bernardo Guimarães, 3142 – Barro Preto)

2. Como funciona a sessão de autógrafos (Fansign)?
A fansign é um evento de interação com o artista, em que os participantes recebem um autógrafo de cada integrante do grupo. Ao entrar na casa, os participantes da fansign ficam sentados em cadeiras enquanto aguardam a hora de receber seu autógrafo. Quando chega sua vez, o fã passa por cada um dos integrantes do grupo e recebe o autógrafo. As regras sobre o contato do público com o artista durante o evento são repassadas de acordo com os procedimentos de cada empresa que gerencia a carreira do artista.
 
3. O que posso levar para receber meu o autógrafo na fansign?
Você pode levar qualquer CD oficial do KARD para receber seu autógrafo. Caso não tenha nenhum CD, você poderá receber seu autógrafo no pôster oficial do evento que será entregue no dia pela produção. Todos os participantes da fansign receberão o pôster oficial. Não será permitido receber o autógrafo em cadernos, bandeiras, camisetas ou outro tipo de produto não oficial. Cada participante só poderá receber um autógrafo de cada um dos quatro artistas (ou seja, quatro assinaturas no total), no CD OU no pôster oficial.
 
4. Qual é a classificação etária das sessões de autógrafos?
A classificação das três sessões de autógrafos é livre.
 
5. O que significa “Sessão I”, “Sessão II”  na sessão de autógrafos em Curitiba?
O local escolhido para a sessão de autógrafos de Curitiba possui um número de assentos inferior ao esperado para as fansigns. Por isso, para que sejam disponibilizados os 450 ingressos para a capital paranaense, os ingressos foram divididos em duas sessões, que terão horários de realização distintos. Ao término da primeira sessão, os participantes deixarão o local e terá início a segunda sessão. Cada participante deverá escolher o horário de preferência antes de adquirir seu ingresso, mediante disponibilidade e não será possível realizar a troca de horário após efetuada a compra. Após a compra, não será possível trocar  o horário da sessão escolhida e o ingresso só será válido na sessão correspondente.
 
6. Os assentos para a sessão de autógrafos são marcados?
Não, a ordem de entrada e assentos será realizada de acordo com a chegada dos participantes.
 
7. Presentes para os artistas
A produtora coreana autorizou a entrega de presentes para o KARD. Os presentes serão recolhidos durante a sessão de autógrafos. Vale lembrar que o artista estará em turnê e viajará por cinco cidades, portanto, pedimos atenção ao tamanho e peso dos presentes.
 
8. Posso levar câmeras fotográficas para o evento?
Sim, mas só será permitido fazer registros fotográficos com câmeras ou aparelhos celulares enquanto o participante estiver sentado aguardando seu momento de receber o autógrafo.

SOBRE INGRESSOS

1. Quanto custará o ingresso de cada sessão de autógrafos?
O ingresso para a sessão de autógrafos com o KARD custará R$155 e não será cobrada taxa de conveniência. O valor da meia-entrada não se aplica, sendo este um valor único, por se tratar de um evento de serviço de interação com artista.
 
2. Onde posso comprar meu ingresso para cada sessão de autógrafos?
Os ingressos para as sessões de autógrafos serão vendidos EXCLUSIVAMENTE pela internet, pelo Sympla. Qualquer outro local de venda não é oficial e não garante a entrada no evento.

Confira o link de compra para cada cidade:

Porto Alegre:
https://www.sympla.com.br/2018-wild-kard-tour-in-brazil—porto-alegre__303952

Curitiba:
https://www.sympla.com.br/2018-wild-kard-tour-in-brazil—curitiba__303953

Belo Horizonte:
https://www.sympla.com.br/2018-wild-kard-tour-in-brazil—belo-horizonte__303957
 
O ingresso adquirido no link de cada cidade só será válido para sua respectiva cidade. Por favor, confira todos os dados do evento antes de efetuar a compra para ter certeza de que está adquirindo a entrada para o evento correto.
 
O ingresso que será válido na entrada é o e-ticket enviado por e-mail pelo Sympla. Você tem que imprimir e apresentá-lo no dia do evento. Você também poderá apresentar o arquivo na tela de seu aparelho celular.
 
3. Quais são as formas de pagamento aceitas?
Cartão de crédito e boleto.

4. Alguma dúvida sobre pagamentos aprovados e cobranças indevidas?
Estas devem ser tiradas diretamente com o sistema de vendas. Favor entrar em contato com o Moip responsável pelo Sympla pelo telefone (11) 3165-4020, de segunda à sexta de 9h às 18h.

5. Não recebi meu ingresso.
Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store (www.sympla.com.br/app), no site da Sympla (menu “Meus pedidos”), entrando em contato através do e-mail participante@sympla.com.br ou acesse este link: bit.ly/CadeMeuIngresso.

6. Já paguei o meu ingresso, porém não recebi a confirmação de pagamento.
Devido ao prazo de comunicação entre o banco e o sistema, a confirmação pode demorar um pouco para chegar. Caso queira confirmar se o e-mail cadastrado foi o correto ou o status da compra, envie e-mail para contato@hwstar.com.br
Em compras feitas por cartão de crédito, normalmente, a operadora demora um tempo para avaliar seu limite de crédito e o ingresso fica como “pendente”. Nesses casos, recomendamos que aguarde a confirmação de sua operadora de cartão sobre a aprovação ou recusa do pedido.

6.1 PARA COMPRAS EM CARTÃO DE CRÉDITO! IMPORTANTE:
O Moip é o processador de pagamentos da Sympla, logo ele é quem gerencia toda a parte financeira do seu pedido. O Moip possui um processo de verificação de análise de risco com pagamentos feitos por cartões de crédito que visa reduzir fraudes.
A análise de risco do Moip é feita da seguinte forma: quando você faz o pagamento, a operadora do seu cartão de crédito reserva o valor da sua compra com os créditos de seu cartão. Depois disso, o Moip verificará os dados que você preencheu na parte Dados do Comprador na hora da compra. Os dados do comprador não precisam ser os mesmos dos dados de quem irá ao show. O Moip não reprova as compras por divergências dessas informações, eles verificam apenas os Dados do Comprador. Nessa verificação, eles irão conferir o CEP que você preencheu com o CEP cadastrado na fatura do cartão, o histórico de compras do dono do cartão e o que mais julgarem necessário. Neste último exemplo, do histórico de compras, por exemplo: se você raramente compra pela internet, eles acharão suspeito e irão te ligar. Se você fez muitas compras seguidas no mesmo dia, também. Se você faz muitas compras no exterior e agora fez essa compra nacional ou vice-versa, também é considerado um risco em potencial. Ou seja, caso a análise de risco do Moip não seja satisfatória, eles farão três tentativas de ligações para o dono do cartão para verificar se a compra é verdadeira. Por isso, pedimos ATENÇÃO: se você está usando o cartão de um terceiro, lembre-se de avisá-lo sobre a possível ligação, para que quando o Moip ligue eles saibam do que se trata e não recusem a compra.
Caso o Moip não consiga falar com o dono do cartão, por razões de segurança eles recusam a compra. Tudo isso é feito em um prazo de até 48 horas. Por essa razão o seu crédito fica bloqueado no cartão, mas isso não significa que o seu ingresso já esteja pago, pois se o Moip recusar a compra o valor reservado será devolvido ao seu cartão de crédito. Caso isso ocorra, a transação poderá aparecer em sua fatura durante um período de até sete dias, quando sua operadora de cartão de crédito fará o cancelamento dessa pré-autorização e o valor da compra será liberado novamente.
Explicado isso, o que sugerimos a todos é que prestem muita atenção na hora de preencher os Dados do Comprador e que, em caso de uso de cartões de crédito de terceiros, avisem-os sobre a possível ligação do Moip.
Lembramos que a Highway Star não está envolvida neste processamento de dados nem na análise de risco, e que qualquer dúvida sobre este assunto deverá ser resolvida diretamente com os canais de atendimento do Moip (participante@moip.com.br) e do Sympla (participante@sympla.com.br).

6. Posso trocar a forma de pagamento do meu ingresso?
Depois de gerar o ingresso, não é possível alterar a forma de pagamento.

7. Se eu cancelar meu ingresso, serei reembolsado?
Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Nesse prazo o valor do ingresso será reembolsado completamente caso haja desistência. Após esse prazo não haverá reembolso.

8. Posso utilizar um ingresso que está em nome de outra pessoa?
Sim, o nome que está no ingresso não interfere na entrada na casa. No entanto, trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Basta instalar o app da Sympla. Se você ainda não instalou, clique em uma das opções a seguir: symp.la/android | symp.la/ios. Após fazer o login, vá até a aba “Ingressos”, clique sobre o ingresso que deseja alterar e no menu “Opções”, selecione “Editar participantes”. Siga os procedimentos indicados na tela e confira os dados preenchidos antes de confirmar a alteração! A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Se desejar obter mais informações sobre o procedimento, acesse este link: bit.ly/TrocaSelfService. Dúvidas poderão ser encaminhadas para participante@sympla.com.br.

9. Quanto tempo tenho para pagar meu boleto?
Ao selecionar a opção de pagamento por boleto, o mesmo possuirá vencimento de 2 dias úteis após o pedido ser gerado na plataforma. O pagamento por boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou através do seu internet banking.

Ingressos pagos por boleto serão enviados assim que recebermos a confirmação do pagamento, o que pode demorar de 2 a 3 dias úteis. Devido a esta demora na confirmação, a escolha pelo pagamento por boleto estará habilitada somente até 5 dias úteis antes do evento. Depois desta data, apenas compras por cartão de crédito e débito online serão aceitas.

DÚVIDAS GERAIS

1. Respostas de e-mail, mensagens e afins
Recebemos várias dúvidas, comentários e sugestões diariamente. Por isso, podemos levar até 5 dias úteis para responder sua mensagem. Não se preocupe, todas serão lidas e respondidas. Aguarde nosso retorno. Lembre-se de tirar todas as suas dúvidas com antecedência. Nas datas próximas ao evento, a demanda de atendimento aumenta consideravelmente, o que pode ocasionar atraso no prazo de respostas.

2. Tenho interesse em trabalhar nos eventos
No momento, não temos nenhuma vaga aberta para staffs. Mas caso tenha interesse em cadastrar seu currículo em nosso banco para futuras oportunidades, envie para o e-mail contato@hwstar.com.br.