Perguntas frequentes: Oh My Girl 1st Tour in Brazil


  • 14/11/2018 - 18:59
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Tire todas as suas dúvidas sobre o evento:
“OH MY GIRL 1ST TOUR IN BRAZIL”

– Information for foreigners: please send an e-mail to contato@hwstar.com.br. Only requests sent by e-mail will be accepted. Tickets for foreigners are subject to availability.


SOBRE A TURNÊ

1. Como foram escolhidas as cidades da turnê do Oh My Girl?

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro foram escolhidas por sempre se destacarem com larga vantagem em pesquisas realizadas pela Highway Star, com foco no público de k-pop. As cidades de Porto Alegre e Curitiba foram escolhidas por sempre terem uma boa recepção aos eventos de k-pop realizados pela Highway Star e nunca antes terem recebido um grupo inteiramente feminino em nossa turnês.

2. Porque apenas São Paulo terá um show?

A Highway Star foi pioneira ao levar turnês de artistas em diferentes capitais brasileiras, com a proposta de levar eventos menores (sessões de autógrafos) para conhecer melhor os públicos das capitais do Brasil e proporcionar momentos de interação entre os fãs e os artistas. Em São Paulo, já sabemos que a grande quantidade de público sempre permite que seja viável realizar um show. Infelizmente, não foi possível incluir um show no Rio de Janeiro dessa vez devido a agenda de compromissos do Oh My Girl antes da turnê no Brasil, mas optamos por manter uma sessão de autógrafos na capital fluminense, pois sempre recebemos grande apoio do público carioca em nossos eventos e sabemos que a sessão de autógrafos é um evento que proporciona recordações inesquecíveis entre fã e ídolo. Dado o sucesso do show do KARD no Rio, certamente nas próximas turnês faremos o possível para levar outros shows para a cidade. As cidades de Porto Alegre e Curitiba sempre demonstram grande interesse nos eventos de k-pop realizados pela Highway Star e por ser esse o primeiro evento com um grupo feminino nessas cidades, optamos por fazer a sessão de autógrafos.

3. Minha cidade também tem muitos fãs de k-pop e não foi incluída na turnê.

Não se preocupe, estamos planejando mais turnês para o ano de 2019 e faremos o possível para incluir o maior número possível de cidades que se destacarem em nossas pesquisas. Temos planos para todas as regiões do Brasil para esse novo ano. Fique de olho em nossas redes sociais para acompanhar as novidades das próximas turnês e não deixe de votar em nossas pesquisas para nos ajudar a definir os próximos eventos.

SOBRE AS SESSÕES DE AUTÓGRAFOS

1. Qual o local, dia e horário de cada sessão de autógrafos?

RIO DE JANEIRO – RJ
Data: 29 de janeiro de 2019 (terça-feira)
Horário da Sessão I: 18h (entrada às 17h)
Horário da Sessão II: 20h30 (entrada às 20h)
Local: Teatro Dercy Gonçalves (Grajaú Country Clube – R. Prof. Valadares, 262 – Grajaú)

PORTO ALEGRE – RS
Data: 30 de janeiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h (entrada às 18h)
Local: Auditório Elizabeth Lee (Colégio Metodista Americano – R. Dr. Lauro de Oliveira, 71 – Rio Branco)

CURITIBA – PR
Data: 31 de janeiro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 19h (entrada às 18h)
Local: Teatro da FEP (Alameda Cabral, 300 – Centro)

SÃO PAULO – SP
Data: 03 de fevereiro de 2019 (domingo)
Horário da Sessão I: 19h (entrada às 18h)
Horário da Sessão II: 21h30 (entrada às 21h)
Local: Teatro UMC (Av. Imperatriz Leopoldina, nº 550 – entrada pelo boulevard lateral do teatro, Vila Leopoldina)

1.1 Até qual horário posso entrar para participar das sessões de autógrafos?

Após o início das sessões de autógrafos, nos horários indicados acima, será permitida a entrada com o tempo de tolerância de 30 minutos, após o início do evento. O tempo de atendimento é determinado pela equipe do artista e participantes que não comparecerem não possuem direito ao reembolso.

2. Como funciona a sessão de autógrafos (Fansign)?

A fansign é um evento de interação com o artista, em que os participantes recebem um autógrafo de cada integrante do grupo. Ao entrar na casa, os participantes da fansign ficam sentados em cadeiras enquanto aguardam a hora de receber seu autógrafo. Quando chega sua vez, o fã passa por cada um dos integrantes do grupo e recebe o autógrafo. As regras sobre o contato do público com o artista durante o evento são repassadas de acordo com os procedimentos de cada empresa que gerencia a carreira do artista.

3. O que posso levar para receber meu o autógrafo na fansign?

Será entregue um pôster oficial da turnê para todos os participantes das sessões de autógrafos. Há também a opção de ingresso que inclui o novo CD do Oh My Girl, “Remember Me”. Você também pode levar qualquer CD oficial do Oh My Girl para receber seu autógrafo. Caso não tenha nenhum CD, você poderá receber seu autógrafo no pôster oficial do evento que será entregue no dia pela produção. Todos os participantes da fansign receberão o pôster oficial. Não será permitido receber o autógrafo em cadernos, bandeiras, camisetas ou outro tipo de produto não oficial. Cada participante só poderá receber um autógrafo de cada uma das sete artistas (ou seja, sete assinaturas no total), no CD OU no pôster oficial.

4. Qual é a classificação etária das sessões de autógrafos?

A classificação das quatro sessões de autógrafos é livre.

5. O que significa “Sessão I”, “Sessão II”  na sessão de autógrafos do Rio de Janeiro e São Paulo?

Os locais escolhido para a sessão de autógrafos do Rio e de São Paulo possuem um número de assentos inferior ao esperado para as fansigns. Por isso, para que sejam disponibilizados os 400 ingressos para essas cidades, os ingressos foram divididos em duas sessões, que terão horários de realização distintos. Ao término da primeira sessão, os participantes deixarão o local e terá início a segunda sessão. Cada participante deverá escolher o horário de preferência antes de adquirir seu ingresso, mediante disponibilidade e não será possível realizar a troca de horário após efetuada a compra. Após a compra, não será possível trocar  o horário da sessão escolhida e o ingresso só será válido na sessão correspondente.

6. Os assentos para a sessão de autógrafos são marcados?

Não, a ordem de entrada e assentos será realizada de acordo com a chegada dos participantes.

7. Presentes para os artistas

A produtora coreana autorizou a entrega de presentes para o Oh My Girl. Os presentes serão recolhidos durante a sessão de autógrafos. Vale lembrar que o artista estará em turnê e viajará por quatro cidades, portanto, pedimos atenção ao tamanho e peso dos presentes.

8. Posso levar câmeras fotográficas para o evento?

Sim, mas só será permitido fazer registros fotográficos com câmeras ou aparelhos celulares enquanto o participante estiver sentado aguardando seu momento de receber o autógrafo.

SOBRE O CD “REMEMBER ME”

1. Quanto custa o CD “REMEMBER ME” para participantes das sessões de autógrafos e do fanmeeting?

O CD será vendido pelo valor de R$130 (+ taxa de conveniência de 10%), exclusivamente pela Sympla.

2. Quem pode comprar os CDs?

Apenas participantes que tenham ingresso para as sessões de autógrafos do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e para o fanmeeting. Os CDs serão entregues aos participantes na entrada dos respectivos eventos e não será possível retirá-los de qualquer outra maneira.

3. Se eu não for na sessão de autógrafos ou no fanmeeting, posso receber meu CD pelos Correios?

Não. O ingresso para o evento, assim como o ingresso para o CD, não é passível de reembolso caso não seja utilizado. O CD também será entregue apenas na entrada do respectivo evento para qual foi comprado.

4. O que significa o “Pink” e “Violet” na descrição dos CDs?
O CD “Remember Me” foi lançado em duas versões distintas: “Pink” e “Violet”. A diferença está nas fotos inclusas no encarte do álbum. Antes da compra, você deve escolher qual opção prefere mediante disponibilidade. A opção escolhida não poderá ser alterada após a compra. Clique aqui para ver um vídeo, registrado por uma fã estrangeira, com mais informações sobre as duas versões do CD.

SOBRE O FANMEETING & HIGH-TOUCH

1. O que é fanmeeting?

O fanmeeting é uma espécie de show, muito comum entre artistas do k-pop, em que além de cantar suas músicas, o artista interage com o público com brincadeiras e bate-papo. Estes eventos são mais descontraídos, com um caráter de encontro, e geralmente são realizados em locais menores. Como o formato se assemelha muito a um show, para facilitar a compreensão de quem não é tão habituado aos tipos de eventos do k-pop , usamos tanto o termo “show” ou “fanmeeting” nas informações divulgadas sobre os eventos.

2. Quanto tempo de duração terá o fanmeeting?

O fanmeeting do Oh My Girl terá a duração de até 2 horas.

3. Qual é a classificação etária do show?

Participantes até 13 anos poderão entrar apenas acompanhados de pais ou responsáveis legais, sendo que os acompanhantes também deverão ter ingresso para o show. Participantes a partir de 14 anos poderão entrar desacompanhados. Modelo de autorização para acompanhantes de menores de 14 anos.

4. Quais serão os dias, horários e o local do fanmeeting?
Data: 02 de fevereiro de 2019 (sábado)
Horário: 18h (abertura dos portões às 16h)
Local: Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã)

5. Sobre a meia-entrada:

Para o show (fanmeeting), terá benefício da meia-entrada em São Paulo, de acordo com as leis municipais e federais:
– Estudantes em 1º grau (ensino fundamental e médio), 2º grau (graduação) ou 3º grau (pós-graduação);
– Alunos de cursos profissionalizantes (básico e técnico), pré-vestibulares e pós-graduação;
– Professores da rede pública estadual de ensino;
– Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipal;
– Portadores de deficiências e necessidades especiais;
– Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos);
– Aposentados.

Além disso, a meia-entrada estará disponível para:
– Membros do clube de vantagens Galaxie da Highway Star: http://www.hwstar.com.br/clube-de-vantagens-highway-star-galaxie/
– Quem doar 1kg de ração de qualquer marca para cães e gatos, a ser entregue na portaria do evento. Todo o alimento arrecadado será doado para a ONG Abrigo da Cidinha, que ajuda animais resgatados das ruas. Os pacotes de ração devem estar válidos e estarem lacrados (não serão aceitos pacotes a granel).

6. O Tropical Butantã possui guarda-volumes?

Sim, no valor de R$10.

7. O que é o high-touch?

O high-touch é um evento de interação com os artistas que acontecerá após o fim do show. Nele, os fãs podem cumprimentar os artistas com um toque de mãos. Para participar do high-touch, é necessário ter ingresso para o show.

8. Por que os ingressos de High-touch não têm valor de meia-entrada?

Por se tratar de um serviço de interação com artista, não se aplica o benefício da meia-entrada e os ingressos serão vendidos por valor único.

9. Tenho 13 anos ou menos e vou participar do High-touch. Meu acompanhante precisa de ingresso para o High-touch também?

Sim, o acompanhante de todo menor de 13 anos deve acompanhá-lo em todos os eventos que ele participará (seja o Fanmeeting e/ou High-touch). Em NENHUMA hipótese será permitida a entrada de participantes sem ingresso para o High-touch. Caso o participante tenha 13 anos ou menos e seu acompanhante não tiver os ingressos para acompanhá-lo, NÃO SERÁ PERMITIDA a entrada do menor no evento e os ingressos não serão passíveis de reembolso.

TODOS os acompanhantes devem ter ingresso para o show (PISTA ou CAMAROTE) e deverão acompanhar o menor e se responsabilizar por ele durante todo o show.

Em nossos últimos eventos, permitimos que os acompanhantes aguardassem a realização do evento de interação, sem a necessidade de portarem o ingresso. Pedimos desculpas àqueles que sempre respeitaram as orientações, mas infelizmente por conta da falta de cumprimento e desrespeito de alguns acompanhantes às orientações dadas pela produção e segurança local, tivemos que adotar essa nova medida.

SOBRE INGRESSOS

1. Quanto custará o ingresso de cada fansign?

O ingresso para a sessão de autógrafos com o Oh My Girl custará R$140 (+ taxa de conveniência de 10%). O valor da meia-entrada não se aplica, sendo este um valor único, por se tratar de um evento de serviço de interação com artista.

2. Onde posso comprar meu ingresso para a fansign?

Os ingressos para as fansigns serão vendidos EXCLUSIVAMENTE pela internet, pelo Sympla. Qualquer outro local de venda não é oficial e não garante a entrada no evento.

Confira o link de compra para cada cidade:
Rio de Janeiro:  https://www.sympla.com.br/oh-my-girl-1st-tour-in-brazil—rio-de-janeiro__404193
Porto Alegre: https://www.sympla.com.br/oh-my-girl-1st-tour-in-brazil—porto-alegre__404199
Curitiba: https://www.sympla.com.br/oh-my-girl-1st-tour-in-brazil—curitiba__404212
São Paulo: https://www.sympla.com.br/oh-my-girl-1st-tour-in-brazil—sao-paulo-sessao-de-autografos__404265

O ingresso adquirido no link de cada cidade só será válido para sua respectiva cidade. Por favor, confira todos os dados do evento antes de efetuar a compra para ter certeza de que está adquirindo a entrada para o evento correto.

Qualquer outro local de venda não é oficial e não garante a entrada no evento.

Não nos responsabilizamos por ingressos revendidos de forma ilícita. Compre ingressos apenas nos pontos de vendas oficiais e garanta sua segurança.

O ingresso que será válido na entrada é o e-ticket enviado por e-mail pelo Sympla. Você tem que imprimir e apresentá-lo no dia do evento. Você também poderá apresentar o arquivo na tela de seu aparelho celular. Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento por meio do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou entrando em contato através do e-mail: participante@sympla.com.br.

3. Qual o valor dos ingressos para o fanmeeting e diferenciação entre os setores?

O setor “Pista” dá acesso a parte da casas de show no mesmo nível do palco e será vendida pelos valores de R$135 (meia-entrada) e R$270 (inteira). Apenas o setor “Pista” tem acesso para Portadores de Necessidades Especiais. O setor “Camarote” dá acesso ao setor “Pista” e ao andar superior da casa de shows, com uma visão privilegiada do palco, e será vendido pelos valores R$180 (meia-entrada) e R$360 (inteira). Sob o valor dos ingressos, é cobrada a taxa de conveniência de 10%.

4. Onde posso comprar meu ingresso para o fanmeeting?

Os ingressos para o fanmeeting será vendido EXCLUSIVAMENTE pela internet, pelo Sympla.

Confira o link de compra: https://www.sympla.com.br/oh-my-girl-1st-tour-in-brazil—sao-paulo-show__404232

Qualquer outro local de venda não é oficial e não garante a entrada no evento.

Não nos responsabilizamos por ingressos revendidos de forma ilícita. Compre ingressos apenas nos pontos de vendas oficiais e garanta sua segurança.

O ingresso que será válido na entrada é o e-ticket enviado por e-mail pelo Sympla. Você tem que imprimir e apresentá-lo no dia do evento. Você também poderá apresentar o arquivo na tela de seu aparelho celular. Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento por meio do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou entrando em contato através do e-mail: participante@sympla.com.br.

5. Alguma dúvida sobre pagamentos aprovados e cobranças indevidas?

Estas devem ser tiradas diretamente com o sistema de vendas. Favor entrar em contato com o Moip responsável pelo Sympla pelo telefone (11) 3165-4020, de segunda à sexta de 9h às 18h.

6. Já paguei o meu ingresso, porém não recebi a confirmação de pagamento.

Devido ao prazo de comunicação entre o banco e o sistema, a confirmação pode demorar um pouco para chegar. Caso queira confirmar se o e-mail cadastrado foi o correto ou o status da compra, envie e-mail para contato@hwstar.com.br.

Em compras feitas por cartão de crédito, normalmente, a operadora demora um tempo para avaliar seu limite de crédito e o ingresso fica como “pendente”. Nesses casos, recomendamos que aguarde a confirmação de sua operadora de cartão sobre a aprovação ou recusa do pedido.

6.1 PARA COMPRAS EM CARTÃO DE CRÉDITO! IMPORTANTE:

O Moip é o processador de pagamentos da Sympla, logo ele é quem gerencia toda a parte financeira do seu pedido. O Moip possui um processo de verificação de análise de risco com pagamentos feitos por cartões de crédito que visa reduzir fraudes.

A análise de risco do Moip é feita da seguinte forma: quando você faz o pagamento, a operadora do seu cartão de crédito reserva o valor da sua compra com os créditos de seu cartão. Depois disso, o Moip verificará os dados que você preencheu na parte Dados do Comprador na hora da compra. Os dados do comprador não precisam ser os mesmos dos dados de quem irá ao show. O Moip não reprova as compras por divergências dessas informações, eles verificam apenas os Dados do Comprador. Nessa verificação, eles irão conferir o CEP que você preencheu com o CEP cadastrado na fatura do cartão, o histórico de compras do dono do cartão e o que mais julgarem necessário. Neste último exemplo, do histórico de compras, por exemplo: se você raramente compra pela internet, eles irão te ligar se suspeitarem de qualquer irregularidade. Se você fez muitas compras seguidas no mesmo dia, também. Se você faz muitas compras no exterior e agora fez essa compra nacional ou vice-versa, também é considerado um risco em potencial. Ou seja, caso a análise de risco do Moip não seja satisfatória, eles farão três tentativas de ligações para o dono do cartão para verificar se a compra é verdadeira. Por isso, pedimos ATENÇÃO: se você está usando o cartão de um terceiro, lembre-se de avisá-lo sobre a possível ligação, para que quando o Moip ligue eles saibam do que se trata e não recusem a compra.

Caso o Moip não consiga falar com o dono do cartão, por razões de segurança eles recusam a compra. Tudo isso é feito em um prazo de até 48 horas. Por essa razão o seu crédito fica bloqueado no cartão, mas isso não significa que o seu ingresso já esteja pago, pois se o Moip recusar a compra o valor reservado será devolvido ao seu cartão de crédito. Caso isso ocorra, a transação poderá aparecer em sua fatura durante um período de até sete dias, quando sua operadora de cartão de crédito fará o cancelamento dessa pré-autorização e o valor da compra será liberado novamente.

Explicado isso, o que sugerimos a todos é que prestem muita atenção na hora de preencher os Dados do Comprador e que, em caso de uso de cartões de crédito de terceiros, avisem-os sobre a possível ligação do Moip.

Lembramos que a Highway Star não está envolvida neste processamento de dados nem na análise de risco, e que qualquer dúvida sobre este assunto deverá ser resolvida diretamente com os canais de atendimento do Moip (participante@moip.com.br) e do Sympla (participante@sympla.com.br).

7. Não recebi meu ingresso.

Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store (www.sympla.com.br/app), no site da Sympla (menu “Meus pedidos”), entrando em contato através do e-mail participante@sympla.com.br ou acesse este link: bit.ly/CadeMeuIngresso.

8. Boleto gerado garante o ingresso?

Sim. Até o dia de vencimento do boleto, o seu ingresso estará reservado. Caso o pagamento não seja feito, o ingresso voltará automaticamente a ficar disponível no site.

9. Posso trocar a forma de pagamento do meu ingresso?

Depois de gerar o ingresso, não é possível alterar a forma de pagamento.

10. Se eu cancelar meu ingresso, serei reembolsado?

Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Nesse prazo o valor do ingresso será reembolsado completamente caso haja desistência. Após esse prazo não haverá reembolso.

11. Posso utilizar um ingresso que está em nome de outra pessoa?

Sim, o nome que está no ingresso não interfere na entrada na casa. No entanto, Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Basta instalar o app da Sympla. Se você ainda não instalou, clique em uma das opções a seguir: symp.la/android | symp.la/ios. Após fazer o login, vá até a aba “Ingressos”, clique sobre o ingresso que deseja alterar e no menu “Opções”, selecione “Editar participantes”. Siga os procedimentos indicados na tela e confira os dados preenchidos antes de confirmar a alteração! A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Se desejar obter mais informações sobre o procedimento, acesse este link: bit.ly/TrocaSelfService. Dúvidas poderão ser encaminhadas para participante@sympla.com.br.

12. Quanto tempo tenho para pagar meu boleto?

Ao selecionar a opção de pagamento por boleto, o mesmo possuirá vencimento de 2 dias úteis após o pedido ser gerado na plataforma. O pagamento por boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou através do seu internet banking.

Ingressos pagos por boleto serão enviados assim que recebermos a confirmação do pagamento, o que pode demorar de 2 a 3 dias úteis. Devido a esta demora na confirmação, a escolha pelo pagamento por boleto estará habilitada somente até 5 dias úteis antes do evento. Depois desta data, apenas compras por cartão de crédito e débito online serão aceitas.

DÚVIDAS GERAIS

1. Respostas de e-mail, mensagens e afins

Recebemos várias dúvidas, comentários e sugestões diariamente. Por isso, podemos levar até 5 dias úteis para responder sua mensagem. Não se preocupe, todas serão lidas e respondidas. Aguarde nosso retorno.

2. Tenho interesse em trabalhar nos eventos

No momento, não temos nenhuma vaga aberta para staffs. Mas caso tenha interesse em cadastrar seu currículo em nosso banco para futuras oportunidades, envie para o e-mail contato@hwstar.com.br.