Perguntas Frequentes: SF9 no Brasil


  • 22/05/2018 - 17:50
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Tire todas as suas dúvidas sobre o evento:
“SF9 EM SÃO PAULO”

– Information for foreigners: please send an e-mail to contato@hwstar.com.br. Only requests sent by e-mail will be accepted. Tickets for foreigners are subject to availability.

SOBRE A TURNÊ

1. Por que o SF9 se apresentará apenas em São Paulo?
Infelizmente, o tempo disponível na agenda do artista só permitia que eles se apresentassem em uma cidade brasileira. Como São Paulo é a cidade que sempre se destaca como a mais votada nas pesquisas realizadas com o público de k-pop e por sua já conhecida grande quantidade de fãs, ela foi escolhida pela Highway Star em parceria com a FNC Entertainment para ser incluída na rota do SF9. Sabemos da quantidade de fãs que também existem em outras capitais do Brasil, por isso mesmo, a Highway Star foi pioneira em realizar turnês de artistas de k-pop em cidades brasileiras, abrindo caminho para que outras produtoras fizessem o mesmo. Como desta vez não foi possível incluir outra cidade, optamos por fazer duas datas em São Paulo, de forma a melhor aproveitar o curto tempo que o grupo ficará no Brasil, para que um maior número de fãs possam participar do evento.

2. Não existe a possibilidade de trocar uma data de São Paulo por outra cidade?
Infelizmente não, pois o tempo em que os artistas estariam viajando para outra cidade comprometeria a agenda de ensaios e de realização dos eventos de interação planejados para essa turnê. Antes de se apresentar no Brasil, o SF9 se apresentará no México, e logo após, ele já possui outros compromissos.

SOBRE O FANMEETING

1. O que é fanmeeting?
O fanmeeting é uma espécie de show, muito comum entre artistas do k-pop, em que além de cantar suas músicas, o artista interage com o público com brincadeiras e bate-papo. Estes eventos são mais descontraídos, com um caráter de encontro, e geralmente são realizados em locais menores. Como o formato se assemelha muito a um show, para facilitar a compreensão de quem não é tão habituado aos tipos de eventos do k-pop , usamos tanto o termo “show” ou “fanmeeting” nas informações divulgadas sobre os eventos.

2. Quanto tempo de duração terá o fanmeeting?
O fanmeeting do SF9 terá a duração de até 2 horas.

3. Qual é a classificação etária do show?
Participantes até 13 anos poderão entrar apenas acompanhados de pais ou responsáveis legais, sendo que os acompanhantes também deverão ter ingresso para o show. Participantes a partir de 14 anos poderão entrar desacompanhados. Modelo de autorização para acompanhantes de menores de 14 anos.

4. Quais serão os dias, horários e o local do fanmeeting?
Data: 25 e 26 de agosto de 2018 (sábado e domingo)
Horário do show: 18h30 (abertura dos portões às 16h30)
Local: Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã, São Paulo – SP)

5. Sobre a meia-entrada:
Para o show (fanmeeting), terá benefício da meia-entrada em São Paulo, de acordo com as leis municipais e federais:
– Estudantes em 1º grau (ensino fundamental e médio), 2º grau (graduação) ou 3º grau (pós-graduação);
– Alunos de cursos profissionalizantes (básico e técnico), pré-vestibulares e pós-graduação;
– Professores da rede pública estadual de ensino;
– Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipal;
– Portadores de deficiências e necessidades especiais;
– Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos);
– Aposentados.
Além disso, a meia-entrada estará disponível para:
– Membros do clube de vantagens Galaxie da Highway Star:
http://www.hwstar.com.br/clube-de-vantagens-highway-star-galaxie/
– Quem doar 1kg de ração de qualquer marca para cães e gatos, a ser entregue na portaria do evento. Todo o alimento arrecadado será doado para a ONG Abrigo da Cidinha, que ajuda animais resgatados das ruas. Os pacotes de ração devem estar válidos e estarem lacrados (não serão aceitos pacotes a granel).

6. O Tropical Butantã possui guarda-volumes?
Sim, no valor de R$10.

7. Posso levar câmeras fotográficas para o evento?
Não. A produção do artista não autorizou a entrada de câmeras fotográficas por parte do público. Também não será permitido fazer registros fotográficos durante o evento.

SOBRE OS EVENTOS DE INTERAÇÃO

1. O que é Foto em Grupo?
Foto em Grupo é um evento de interação com o artista, em que os fãs poderão tirar uma foto com o grupo. Serão 400 fãs no total, divididos em 40 grupos de 10 fãs cada. As fotos serão feitas por um fotógrafo profissional, não sendo permitidas fotos com celulares dos fãs e/ou selfies. A divisão de participantes em cada foto será feita pela produção, de acordo com as condições apresentadas no dia do evento. O evento Foto em Grupo acontecerá após o show e, para participar, é necessário ter ingresso para o show.

2. Como será a Foto em Grupo? Ficaremos ao lado dos artistas?
Os fãs ficarão sentados, posicionados em frente aos artistas. Vejam como exemplo as Fotos em Grupo do SF9 na turnê dos Estados Unidos.

3. O que é o high-touch?
O high-touch é um evento de interação com os artistas que acontecerá após o fim do show. Nele, os fãs podem cumprimentar os artistas com um toque de mãos. Para participar do high-touch, é necessário ter ingresso para o show.

4. Por que os ingressos de Foto em Grupo e High-touch não têm valor de meia-entrada?
Por se tratar de um serviço de interação com artista, não se aplica o benefício da meia-entrada e os ingressos serão vendidos por valor único.

5. Tenho 13 anos ou menos e vou participar do High-touch e/ou Foto em Grupo. Meu acompanhante precisa de ingresso para o High-touch e/ou Foto em Grupo também?
Sim, o acompanhante de todo menor de 13 anos deve acompanhá-lo em todos os eventos que ele participará (seja o Fanmeeting, o High-touch e/ou Foto em Grupo). Em NENHUMA hipótese será permitida a entrada de participantes sem ingresso para a Foto em Grupo ou High-touch. Caso o participante tenha 13 anos ou menos e seu acompanhante não tiver os ingressos para acompanhá-lo, NÃO SERÁ PERMITIDA a entrada do menor no evento e os ingressos não serão passíveis de reembolso.
TODOS os acompanhantes devem ter ingresso para o show (PISTA ou CAMAROTE) e deverão acompanhar o menor e se responsabilizar por ele durante todo o show.
Em nossos últimos eventos, permitimos que os acompanhantes aguardassem a realização do evento de interação, sem a necessidade de portarem o ingresso. Pedimos desculpas àqueles que sempre respeitaram as orientações, mas infelizmente por conta da falta de cumprimento e desrespeito de alguns acompanhantes às orientações dadas pela produção e segurança local, tivemos que adotar essa nova medida.

SOBRE INGRESSOS

1. Quais os valores dos ingressos para o fanmeeting e diferenciação entre os setores?
O setor “Pista” dá acesso a parte da casas de show no mesmo nível do palco e será vendida pelos valores de R$155 (meia-entrada) e R$310 (inteira). Apenas o setor “Pista” tem acesso para Portadores de Necessidades Especiais. O setor “Camarote” dá acesso ao setor “Pista” e ao andar superior da casa de shows, com uma visão privilegiada do palco, e será vendido pelos valores R$200 (meia-entrada) e R$400 (inteira). Não será cobrada taxa de conveniência em nenhum ingresso.

2. Quais os valores dos ingressos para os eventos de interação?
O evento de interação High-touch será vendido pelo valor único de R$100, apenas para participantes do show. O evento de interação Foto em Grupo, será vendido pelo valor único de R$70, também apenas para participantes do show. Não será cobrada taxa de conveniência em nenhum ingresso.

3. Onde posso comprar meu ingresso para o fanmeeting?
Os ingressos para o showcase será vendido EXCLUSIVAMENTE pela internet, pelo Sympla. Confira os links de compra para as duas datas:
SF9 em São Paulo, Dia 1 (25 de agosto de 2018):
https://www.sympla.com.br/sf9-fanmeeting-in-brazil—dia-1__287660

SF9 em São Paulo, Dia 2 (26 de agosto de 2018):
https://www.sympla.com.br/sf9-fanmeeting-in-brazil—dia-2__293641

Qualquer outro local de venda não é oficial e não garante a entrada no evento.
Não nos responsabilizamos por ingressos revendidos de forma ilícita. Compre ingressos apenas nos pontos de vendas oficiais e garanta sua segurança.
O ingresso que será válido na entrada é o e-ticket enviado por e-mail pelo Sympla. Você tem que imprimir e apresentá-lo no dia do evento. Você também poderá apresentar o arquivo na tela de seu aparelho celular. Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento por meio do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou entrando em contato através do e-mail: participante@sympla.com.br.

4. Comprei ingresso para o Dia 1 e gostaria de usá-lo no Dia 2 ou vice-versa. Posso?
Não! Todos os ingressos (Pista, Camarote, Foto em Grupo e High-touch) SÓ poderão ser utilizados para o dia em que foram comprados e não será possível fazer trocas.

5. Alguma dúvida sobre pagamentos aprovados e cobranças indevidas?
Estas devem ser tiradas diretamente com o sistema de vendas. Favor entrar em contato com o Moip responsável pelo Sympla pelo telefone (11) 3165-4020, de segunda à sexta de 9h às 18h.

6. Já paguei o meu ingresso, porém não recebi a confirmação de pagamento.
Devido ao prazo de comunicação entre o banco e o sistema, a confirmação pode demorar um pouco para chegar. Caso queira confirmar se o e-mail cadastrado foi o correto ou o status da compra, envie e-mail para contato@hwstar.com.br.
Em compras feitas por cartão de crédito, normalmente, a operadora demora um tempo para avaliar seu limite de crédito e o ingresso fica como “pendente”. Nesses casos, recomendamos que aguarde a confirmação de sua operadora de cartão sobre a aprovação ou recusa do pedido.

6.1 PARA COMPRAS EM CARTÃO DE CRÉDITO! IMPORTANTE:
O Moip é o processador de pagamentos da Sympla, logo ele é quem gerencia toda a parte financeira do seu pedido. O Moip possui um processo de verificação de análise de risco com pagamentos feitos por cartões de crédito que visa reduzir fraudes.
A análise de risco do Moip é feita da seguinte forma: quando você faz o pagamento, a operadora do seu cartão de crédito reserva o valor da sua compra com os créditos de seu cartão. Depois disso, o Moip verificará os dados que você preencheu na parte Dados do Comprador na hora da compra. Os dados do comprador não precisam ser os mesmos dos dados de quem irá ao show. O Moip não reprova as compras por divergências dessas informações, eles verificam apenas os Dados do Comprador. Nessa verificação, eles irão conferir o CEP que você preencheu com o CEP cadastrado na fatura do cartão, o histórico de compras do dono do cartão e o que mais julgarem necessário. Neste último exemplo, do histórico de compras, por exemplo: se você raramente compra pela internet, eles acharão suspeito e irão te ligar. Se você fez muitas compras seguidas no mesmo dia, também. Se você faz muitas compras no exterior e agora fez essa compra nacional ou vice-versa, também é considerado um risco em potencial. Ou seja, caso a análise de risco do Moip não seja satisfatória, eles farão três tentativas de ligações para o dono do cartão para verificar se a compra é verdadeira. Por isso, pedimos ATENÇÃO: se você está usando o cartão de um terceiro, lembre-se de avisá-lo sobre a possível ligação, para que quando o Moip ligue eles saibam do que se trata e não recusem a compra.
Caso o Moip não consiga falar com o dono do cartão, por razões de segurança eles recusam a compra. Tudo isso é feito em um prazo de até 48 horas. Por essa razão o seu crédito fica bloqueado no cartão, mas isso não significa que o seu ingresso já esteja pago, pois se o Moip recusar a compra o valor reservado será devolvido ao seu cartão de crédito. Caso isso ocorra, a transação poderá aparecer em sua fatura durante um período de até sete dias, quando sua operadora de cartão de crédito fará o cancelamento dessa pré-autorização e o valor da compra será liberado novamente.
Explicado isso, o que sugerimos a todos é que prestem muita atenção na hora de preencher os Dados do Comprador e que, em caso de uso de cartões de crédito de terceiros, avisem-os sobre a possível ligação do Moip.
Lembramos que a Highway Star não está envolvida neste processamento de dados nem na análise de risco, e que qualquer dúvida sobre este assunto deverá ser resolvida diretamente com os canais de atendimento do Moip (participante@moip.com.br) e do Sympla (participante@sympla.com.br).

7. Não recebi meu ingresso.
Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store (www.sympla.com.br/app), no site da Sympla (menu “Meus pedidos”), entrando em contato através do e-mail participante@sympla.com.br ou acesse este link: bit.ly/CadeMeuIngresso.

8. Boleto gerado garante o ingresso?
Sim. Até o dia de vencimento do boleto, o seu ingresso estará reservado. Caso o pagamento não seja feito, o ingresso voltará automaticamente a ficar disponível no site.

9. Posso trocar a forma de pagamento do meu ingresso?
Depois de gerar o ingresso, não é possível alterar a forma de pagamento.

10. Se eu cancelar meu ingresso, serei reembolsado?
Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Nesse prazo o valor do ingresso será reembolsado completamente caso haja desistência. Após esse prazo não haverá reembolso.

11. Posso utilizar um ingresso que está em nome de outra pessoa?
Sim, o nome que está no ingresso não interfere na entrada na casa. No entanto, Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Basta instalar o app da Sympla. Se você ainda não instalou, clique em uma das opções a seguir: symp.la/android | symp.la/ios. Após fazer o login, vá até a aba “Ingressos”, clique sobre o ingresso que deseja alterar e no menu “Opções”, selecione “Editar participantes”. Siga os procedimentos indicados na tela e confira os dados preenchidos antes de confirmar a alteração! A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Se desejar obter mais informações sobre o procedimento, acesse este link: bit.ly/TrocaSelfService. Dúvidas poderão ser encaminhadas para participante@sympla.com.br.

12. Quanto tempo tenho para pagar meu boleto?
Ao selecionar a opção de pagamento por boleto, o mesmo possuirá vencimento de 2 dias úteis após o pedido ser gerado na plataforma. O pagamento por boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou através do seu internet banking.
Ingressos pagos por boleto serão enviados assim que recebermos a confirmação do pagamento, o que pode demorar de 2 a 3 dias úteis. Devido a esta demora na confirmação, a escolha pelo pagamento por boleto estará habilitada somente até 5 dias úteis antes do evento. Depois desta data, apenas compras por cartão de crédito e débito online serão aceitas.

DÚVIDAS GERAIS

1. Respostas de e-mail, mensagens e afins
Recebemos várias dúvidas, comentários e sugestões diariamente. Por isso, podemos levar até 5 dias úteis para responder sua mensagem. Não se preocupe, todas serão lidas e respondidas. Aguarde nosso retorno.

2. Tenho interesse em trabalhar nos eventos
No momento, não temos nenhuma vaga aberta para staffs. Mas caso tenha interesse em cadastrar seu currículo em nosso banco para futuras oportunidades, envie para o e-mail contato@hwstar.com.br.