Alteração nas regras de reembolso para eventos adiados devido ao coronavírus


  • 15/04/2020 - 15:15
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No dia 8 de abril de 2020, foi publicada a Medida Provisória (MP) nº 948 em uma edição extra do Diário Oficial da União, que regulamenta o cancelamento ou remarcações de serviços de turismo ou culturais devido ao estado de calamidade pública e da emergência de saúde pública em razão a pandemia do coronavírus (covid-19). A MP alterou as orientações sobre reembolso para os shows e eventos culturais cancelados ou adiados em função da pandemia.

O que muda após a MP?

A Medida Provisória determina que, se adiado devido às medidas de contenção dos avanços do covid-19, participantes que tenham adquirido ingressos para os eventos antes da alteração da data poderão:

1. Comparecer ao(s) evento(s) na nova data

No caso dos eventos adiados da Highway Star (shows do Sonata Arctica em Belo Horizonte e Curitiba e turnê 2020 do KARD), não é necessária a alteração de ingressos já adquiridos para comparecer nas novas datas. Basta apresentar seu ingresso no dia do evento.

Caso queira manter o seu ingresso, ficaremos felizes em contar com a sua presença! Ao manter o seu ingresso, você está demonstrando a sua solidariedade a uma classe inteira de profissionais, como artistas, produtores, seguranças, técnicos das mais diversas categorias, responsáveis pelas casas de espetáculos, pessoas que cuidam da limpeza, e muitos outros.

2. Manter o valor do ingresso e utilizá-lo como crédito para comparecer em outro evento

Nessa opção, geramos um crédito no valor integral do pedido do participante, que poderá ser utilizado em até 12 meses após a data de encerramento do estado de calamidade pública.

Em caso dos eventos da Highway Star, para utilizar essa opção, você deverá entrar em contato com o e-mail cancelamento@hwstar.com.br informando que gostaria de utilizar o valor pago em seu ingresso como crédito, para receber as devidas instruções.

3. Reembolso integral do ingresso

De acordo com a MP, o estorno do seu ingresso poderá ser feito no prazo de 12 meses após a data de encerramento do estado de calamidade pública. O valor do ingresso será atualizado monetariamente pelo IPCA-E até o dia efetivo do reembolso do pedido.
Até o presente momento, não há um prazo definido para a realização do reembolso, uma vez que o estado de calamidade pública ainda está ativo.

Nessa opção, você deverá entrar em contato pela Highway Star pelo e-mail cancelamento@hwstar.com.br solicitando o reembolso.

Importante: os pedidos de reembolso e conversão do valor do ingresso em créditos ocorrerão sem custo adicional, taxa ou multa, desde que a solicitação seja efetuada (pelo e-mail cancelamento@hwstar.com.br) no prazo de 90 dias, contado do dia 8 de abril de 2020 (data em que a MP entrou em vigor).

Estamos à disposição para esclarecer dúvidas pelo e-mail contato@hwstar.com.br.

Confira as novas datas dos eventos da Highway Star:

KARD:

Rio de Janeiro, 03 de setembro no Teatro Dercy Gonçalves (sessão de autógrafos)
Brasília, 04 de setembro no Teatro UNIP (sessão de autógrafos)
São Paulo, 05 de setembro no Tropical Butantã (show)
Curitiba, 07 de setembro na Ópera de Arame (show)

Sonata Arctica:

Belo Horizonte, 06 de novembro no Mister Rock (show)
Curitiba, 08 de novembro no Tork N’ Roll (show)