J.Seph, do KARD, anuncia data de alistamento militar e não poderá participar de turnê no Brasil


  • 21/09/2020 - 14:26
  • Compartilhe:

O cantor J.Seph, do grupo KARD, anunciou nesta segunda-feira (21), sua data de alistamento no serviço militar obrigatório. J.Seph falou sobre o assunto diretamente com seus fãs, em uma carta aberta escrita de próprio punho e publicada em sua conta no Instagram.

Leia, na íntegra, a tradução da carta de J.Seph:

“Olá, aqui é o J.Seph (Taehyung) do KARD.

Em 2011, com 20 anos, fui para Seul para começar minha carreira como cantor e desde então pude passar meus preciosos 20 anos de uma forma tão significativa.

Em 2020, eu irei me alistar no serviço militar (no dia 5 de outubro), em uma idade um pouco acima da média. Mesmo que esteja com um pouco de medo sobre o que está por vir e sobre esse ambiente desconhecido, eu estou ansioso por recomeçar nessa nova fase da minha vida.

Eu vou cumprir meu dever como homem coreano com toda dedicação para poder retornar com orgulho.

Até lá, por favor apoiem e demonstrem todo o carinho de vocês para o Matthew (BM), para a Somin e para a Jiwoo no KARD.

Eu vou me lembrar de todo o amor e energia que já recebi de vocês durante esse período e vou me esforçar para ficar bem enquanto estou longe.

Do Taehyung”.

O serviço militar é um dever obrigatório para todo homem sul-coreano. Assim que o cidadão recebe a carta de convocação, ele deve se manifestar para cumprir seus deveres militares e, normalmente, essa carta chega quando o homem está próximo de completar 30 anos de idade.

Devido ao alistamento no serviço militar, J.Seph não poderá participar da turnê do KARD no Brasil em 2021. A turnê do KARD, originalmente programada para o mês de maio de 2020, foi idealizada com a proposta de oferecer aos fãs uma última oportunidade de encontrar J.Seph antes do serviço militar, que completou 29 anos este ano. Infelizmente, devido a pandemia, essa turnê precisou ser adiada.

Inicialmente, quando a turnê foi alterada para este mês de setembro, J.Seph conseguiu adiar também sua data de alistamento para conseguir participar da turnê por meio dos esforços de sua gravadora, a DSP Media, para que ele pudesse encontrar mais uma vez seus fãs brasileiros. Infelizmente, a pandemia tornou impossível que a turnê fosse realizada ainda este ano e os eventos do KARD no Brasil precisaram ser adiados para 2021.

Mais uma vez, o J.Seph, a DSP Media e a Highway Star moveram todos os esforços para que o alistamento de J.Seph fosse adiado mais uma vez. No entanto, tivemos a confirmação nesta segunda-feira que isso não seria possível e que ele precisará cumprir suas obrigações como cidadão sul-coreano.

Como produtora local da turnê do KARD no Brasil, a Highway Star pede a compreensão dos fãs brasileiros do KARD sobre essa situação. O alistamento militar é uma responsabilidade que os cidadãos coreanos devem cumprir e, ainda assim, o J.Seph e a DSP Media moveram todos os esforços para que ele adiasse suas obrigações e pudesse participar dos eventos no Brasil. O adiamento da turnê se deu por motivos de força maior e em hipótese alguma a Highway Star, a DSP Media e o KARD concordariam em realizar a turnê em uma situação que oferecesse risco aos participantes.

A turnê do KARD no Brasil seguirá com a participação de BM, Somin e Jiwoo, que desde já estão se esforçando ao máximo para atender às expectativas dos fãs brasileiros e fazer com que essa seja mais uma turnê inesquecível do KARD no Brasil. Assim como J.Seph escreveu em sua carta, pedimos que continuem demonstrando o mesmo apoio ao KARD, que nesse período será formado por BM, Somin e Jiwoo.

O J.Seph enviará uma mensagem por meio de um vídeo explicando sobre sua ausência na turnê, especificamente para os fãs brasileiros. Pedimos que aguardem seu comunicado e deem todo o apoio que ele precisará nessa fase de sua vida.