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4MIX no Brasil: dúvidas frequentes


  • 21/02/2024 - 18:00
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Tire todas as suas dúvidas sobre o evento:
4MIX LIVE & SIGN IN BRAZIL

Tempo médio de leitura: 10 min.

SOBRE OS MEIOS DE PAGAMENTO

1. Onde posso comprar ingressos para o show e para a sessão de autógrafos?

A venda de ingressos é feita exclusivamente pela internet, pela Shotgun. Confira o link de compras do show e da sessão de autógrafos na página de ingressos acima.

2. Quais são as formas de pagamento aceitas?

Débito, crédito (parcelamento em até 12x), PIX e boleto.

Dúvidas sobre pagamentos e cobranças devem ser tiradas diretamente com a Shotgun: https://support.shotgun.live/hc/pt-br/requests/new

Caso tenha algum problema com o pagamento ou deseje fazer o pagamento por boleto, entre em contato com a gente pelo e-mail contato@hwstar.com.br.

3. Fiz o pedido pelo cartão de crédito e meu pedido foi cancelado, o que aconteceu?

Como outros processadores de pagamentos pela internet, a Shotgun possui um processo de verificação de análise de risco com pagamentos que visa reduzir fraudes e garante a segurança para quem compra e para quem vende. Na Shotgun, essa verificação é feita pela Stripe, uma plataforma segura de soluções de pagamento.

Quando você faz o pagamento, a operadora do seu cartão de crédito reserva o valor da sua compra com os créditos de seu cartão. Depois disso, a Shotgun verificará os dados que você preencheu para analisar o risco da transação. Se o pagamento levantar alguma suspeita durante a análise de risco, é automaticamente solicitado um processo de autenticação mais robusto para garantir que apenas transações legítimas sejam autorizadas, aumentando a segurança do processo de pagamento. Essa análise pode acontecer por diversos motivos, como divergência entre o nome da conta e os dados do cartão de crédito.

Se a processadora de pagamento considerar o pedido suspeito, ele é cancelado e o valor é estornado em seu cartão. A Highway Star não está envolvida neste processamento de dados nem na análise de risco e, durante esse processo, não é possível garantir a reserva do seu ingresso.

Caso tenha algum problema para fazer seu pedido pela plataforma da Shotgun, você pode fazer o pedido via PagSeguro, solicitando pelo e-mail contato@hwstar.com.br. Nessa opção, é possível também escolher o pagamento por boleto.

Importante: as taxas de parcelamento pelo PagSeguro podem ser diferentes dos valores da Shotgun.

4. Comprei pela Shotgun no cartão de crédito e não apareceu a opção de parcelamento.

Na Shotgun, para optar pelo parcelamento no cartão de crédito, é necessário escolher a opção “Parcelar”. Ela aparece ao lado dos demais meios de pagamento. Se optar pelo pagamento em apenas uma parcela, escolha “Adicionar um novo cartão”.

Após o pagamento aprovado, não é possível alterar a forma de pagamento.

5. Posso utilizar um ingresso que está em nome de outra pessoa?

Sim, o nome que está no ingresso não interfere na entrada na casa. A Shotgun também possui opções para revenda e transferência de ingressos. Verifique condições no site da Shotgun.

6. Se eu cancelar meu ingresso, serei reembolsado?

Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para ingressos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão acatados.

Lembrando que valor de todos os ingressos, é cobrada uma taxa de conveniência no valor de 12,5% do pedido, no ato da compra. Esse valor é referente ao serviço prestado pela Shotgun de venda e gerenciamento dos ingressos e não é reembolsável.

7. I am a foreigner. How can I buy tickets for the show or the fansign?

Foreigners can buy through Shotgun mobile app, available on Apple Store and Google Play Store. Unfortunately, the sale for foreigners is not available on the web version of the platform.

If you prefer, you can buy your ticket through PayPal. Please send an e-mail to foreigners@hwstar.com.br.

Tickets for foreigners are subject to availability.

SOBRE O SHOW

1. Quanto tempo de duração terá o show?

O show do 4MIX terá em cada cidade a duração de até 60 minutos.

2. Qual é a classificação etária para o show?

A classificação é de 16 anos. Menores de 16 anos só poderão entrar se estiverem acompanhados dos pais, responsáveis legais ou parentes, mediante documento comprobatório. A idade mínima para entrada no evento é de 12 anos.

3. Posso levar câmeras fotográficas para o evento?

Não. Não será permitida a entrada nas casas de show com câmeras fotográficas, sejam profissionais, semi-profissionais ou amadoras.

4. No dia do show, haverá algum tipo de numeração na fila?

Não. A Highway Star não se responsabiliza por qualquer forma de numeração ou ordem estipulada por grupo(s) de fãs, visto que essa organização pode partir de mais de um grupo de fãs e divergir entre si. A entrada a partir da abertura dos portões irá seguir a ordem de chegada dos participantes.

Orientamos também que não sejam formadas filas antes do dia do evento, visto que não podemos nos responsabilizar pela segurança do público fora do local e período do evento e também para evitar aglomerações.

5. Qualquer pessoa pode comprar o ingresso social?

Sim. Aqueles que já não são mais estudantes ou não são contemplados pela lei da meia-entrada poderão optar pelo ingresso social na venda antecipada e fazer a doação de 1kg de ração para cães ou gatos, a ser entregue no dia do evento. Vale lembrar que o pacote de ração deve estar dentro do prazo de validade e não serão aceitos pacotes a granel, visto que nesses casos não é possível identificar os prazos de validade e conservação do alimento.

6. Sou estudante, preciso levar a ração para comprovar a meia-entrada?

Não! O recolhimento de doações de ração é uma iniciativa para ajudar ONGs que resgatam animais de rua e facilitar o acesso ao evento para aqueles que não são contemplados pela lei da meia-entrada. Portanto, se você já possui o benefício da meia-entrada, basta levar os documentos que comprovem seu benefício e apresentar junto com o seu ingresso.

8. Presentes para os artistas

A produtora tailandesa autorizou a entrega de presentes para o 4MIX. Os presentes para o show serão recolhidos pela produção da Highway Star, na entrada da casa de shows. Não será possível entregar presentes durante os eventos de interação (“Foto Individual”, “Foto em Grupo” e “Hi-touch”).

SOBRE OS EVENTOS DE INTERAÇÃO PARA PARTICIPANTES DO SHOW

1. Como será a Foto Individual?

Foto Individual é um evento de interação com o artista, em que os fãs poderão tirar uma foto com o grupo. Cada fã que possua esse ingresso poderá tirar uma foto, ao lado dos quatro artistas. O participante deverá, obrigatoriamente, seguir as orientações da produção para participar da foto. O evento “Foto Individual” acontecerá depois do show e, para participar, é necessário ter ingresso para qualquer setor (Pista Premium, Pista ou Camarote).

Veja como exemplo as Fotos Individuais com a banda 2Z: https://www.hwstar.com.br/eventos/2z-a-crash-landing-brazil-tour-fotos-individuais/

1.1 Posso tirar foto com meu celular?

Não, as fotos serão feitas por uma fotógrafa profissional, não sendo permitidas fotos com celulares dos fãs e/ou selfies.

2. Como será a Foto em Grupo?

Foto em Grupo é um evento de interação em que os fãs poderão tirar uma foto com o grupo e com outros fãs. Cada foto terá 10 fãs + 4 artistas. As fotos serão feitas por uma fotógrafa profissional, não sendo permitidas fotos com celulares dos fãs e/ou selfies. A divisão de participantes em cada foto será feita pela produção, de acordo com as condições apresentadas no dia do evento e o participante deverá, obrigatoriamente, seguir as orientações da produção para participar da foto. Na foto, alguns fãs ficam sentados e outros em pé.

NÃO é possível definir, antecipadamente, quais fãs ficarão juntos em cada foto. A sequência é definida de acordo com a ordem da fila de atendimento, que não pode ser interrompido para formação de grupos específicos.

Veja, apenas como exemplo, as “Fotos em Grupo” do grupo KARD no Brasil: https://www.hwstar.com.br/eventos/2022-wild-kard-tour-in-brazil-foto-em-grupo/

A disposição de como os fãs ficarão em cada foto será definida pela produção responsável pelo gerenciamento da carreira do artista, no dia do evento.

3. O que é Hi-touch?

O Hi-touch é um evento de interação com os artistas que acontecerá após o fim do show e, para participar, é necessário ter ingresso para o show. Nele, os fãs podem cumprimentar os artistas com um toque de mãos.

Desde o dia da abertura de vendas até o dia 8 de março, todos os participantes que adquirirem qualquer ingresso de setor para o show ganharão 1 ingresso de Hi-touch gratuitamente. Para cada 1 ingresso para o show, o participante ganhará 1 ingresso para o Hi-touch, ou seja, se comprar 2 ingressos, ganhará 2 Hi-touch e assim sucessivamente.

3.1. Posso tirar fotos e filmar durante o Hi-touch?

Sim, o grupo autorizou filmagens durante o Hi-touch. No entanto, não será possível solicitar fotos com os artistas na hora do Hi-touch ou atrapalhar o andamento do atendimento de outros participantes para fazer as filmagens.

4. Sou menor de 16 anos e quero participar de um dos eventos de interação. Meu acompanhante precisa de ingresso para o evento de interação?

Não. O menor de 16 anos pode participar da “Foto Individual”, “Foto em Grupo” ou “Hi-touch” sem que o acompanhante possua ingresso para o respectivo evento de interação. No entanto, o participante deverá, obrigatoriamente, possuir ingresso para algum setor do show. Caso o acompanhante não esteja presente, o menor não terá sua entrada autorizada na casa e não terá direito ao reembolso do ingresso. Durante a realização dos eventos de interação, acompanhantes deverão permanecer no local indicado pela produção e seguir as orientações. Caso o acompanhante se recuse a seguir os procedimentos informados pela produção, o menor de 16 anos não poderá participar do evento de interação e não terá direito ao reembolso do ingresso.

SOBRE A SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

1. Até qual horário posso entrar para participar da sessão de autógrafos?

Após o início da sessão de autógrafos, será permitida a entrada com o tempo de tolerância de 30 minutos após o início do evento. O tempo de atendimento é determinado pela equipe dos artistas. Os participantes que não comparecerem até o horário limite não possuem atendimento garantido e não possuem direito ao reembolso.

2. Como será o atendimento na sessão de autógrafos?

Cada ingresso dá direito a um autógrafo de cada integrante (sendo, no total, quatro assinaturas). Cada participante receberá um pôster oficial da turnê para receber o autógrafo. Caso prefira, poderá receber o autógrafo em algum outro produto oficial do 4MIX, como CD. No entanto, só é possível receber o autógrafo em um dos itens (por exemplo: ou no pôster ou CD ou photocard).

3. Os assentos para a sessão de autógrafos são marcados?

Não, a ordem de entrada e assentos será realizada de acordo com a chegada dos participantes.

4. Presentes para os artistas

A produtora tailandesa autorizou a entrega de presentes para o 4MIX. Os presentes serão recolhidos durante as sessões de autógrafos. No entanto, pedimos atenção ao tamanho e peso dos presentes para que o grupo não tenha problemas para levar todos os presentes em viagem internacional.

5. Posso levar câmeras fotográficas para o evento?

Sim, mas só será permitido fazer registros fotográficos com câmeras ou aparelhos celulares enquanto o participante estiver sentado aguardando seu momento de receber o autógrafo, sem que o registro fotográfico impeça a visibilidade dos outros participantes. Caso seja identificado que alguma câmera esteja atrapalhando a experiência dos participantes, será pedido que o equipamento fotográfico seja guardado. Não será permitido o uso de tripés.

Durante o atendimento com os artistas, ou seja, quando o participante estiver recebendo os autógrafos, não é permitido que ele leve câmeras ou aparelhos celulares. Também não é permitido que o participante interrompa o atendimento de recebimento de autógrafos para pedir fotos com os artistas.

6. Qual é a classificação etária para a sessão de autógrafos?

A classificação é de 16 anos. Menores de 16 anos só poderão entrar se estiverem acompanhados dos pais, responsáveis legais ou parentes, mediante documento comprobatório. Não há idade mínima para a sessão de autógrafos.

7. Como será a Foto Individual?

Foto Individual é um evento de interação com o artista, em que os fãs poderão tirar uma foto com o grupo. Cada fã que possua esse ingresso poderá tirar uma foto, ao lado dos quatro artistas. O participante deverá, obrigatoriamente, seguir as orientações da produção para participar da foto. O evento “Foto Individual” acontecerá depois da sessão de autógrafos.

Veja como exemplo as Fotos Individuais com a banda 2Z: https://www.hwstar.com.br/eventos/2z-a-crash-landing-brazil-tour-fotos-individuais/

7.1 Posso tirar foto com meu celular?

Não, as fotos serão feitas por uma fotógrafa profissional, não sendo permitidas fotos com celulares dos fãs e/ou selfies.

8. Posso comprar apenas o ingresso Foto Individual, sem o ingresso da Sessão de Autógrafos.

Não. Para participar da Foto Individual, é necessário ter ingresso para a Sessão de Autógrafos.

IMPORTANTE:
As regras sobre os eventos de interação são determinadas pela agência responsável pelo gerenciamento da carreira do artista e serão repassadas aos participantes antes de cada evento. Ao adquirir o ingresso, o participante declara estar ciente que deverá seguir as orientações dadas pela produção no local para a boa execução do evento. Participantes que não se atentarem às regras poderão perder o benefício de participar do evento sem direito ao reembolso.