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Dreamcatcher no Brasil: dúvidas frequentes


  • 03/06/2024 - 14:00
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Tire todas as suas dúvidas sobre o evento:
Dreamcatcher World Tour [Luck Inside 7 Doors] in São Paulo

Tempo médio de leitura: 10 min.

SOBRE OS MEIOS DE PAGAMENTO

1. Onde posso comprar ingressos para o show?

A venda de ingressos é feita exclusivamente pela internet, pela Shotgun. Confira o link de compras na página “Ingressos” acima.

2. Quais são as formas de pagamento aceitas?

Débito, crédito (parcelamento em até 12x), PIX e boleto. Para pagamento por boleto, o pedido deve ser solicitado exclusivamente por e-mail contato@hwstar.com.br, mediante disponibilidade.

Dúvidas sobre pagamentos e cobranças devem ser tiradas diretamente com a Shotgun: https://support.shotgun.live/hc/pt-br/requests/new

Caso tenha algum problema com o pagamento ou deseje fazer o pagamento por boleto, entre em contato com a gente pelo e-mail contato@hwstar.com.br.

3. Fiz o pedido pelo cartão de crédito e meu pedido foi cancelado, o que aconteceu?

Como outros processadores de pagamentos pela internet, a Shotgun possui um processo de verificação de análise de risco com pagamentos que visa reduzir fraudes e garante a segurança para quem compra e para quem vende. Na Shotgun, essa verificação é feita pela Stripe, uma plataforma segura de soluções de pagamento.

Quando você faz o pagamento, a operadora do seu cartão de crédito reserva o valor da sua compra com os créditos de seu cartão. Depois disso, a Shotgun verificará os dados que você preencheu para analisar o risco da transação. Se o pagamento levantar alguma suspeita durante a análise de risco, é automaticamente solicitado um processo de autenticação mais robusto para garantir que apenas transações legítimas sejam autorizadas, aumentando a segurança do processo de pagamento. Essa análise pode acontecer por diversos motivos, como divergência entre o nome da conta e os dados do cartão de crédito. 

Se a processadora de pagamento considerar o pedido suspeito, ele é cancelado e o valor é estornado em seu cartão. A Highway Star não está envolvida neste processamento de dados nem na análise de risco e, durante esse processo, não é possível garantir a reserva do seu ingresso.

Caso tenha algum problema para fazer seu pedido pela plataforma da Shotgun, você pode fazer o pedido via PagSeguro, solicitando pelo e-mail contato@hwstar.com.br. Nessa opção, é possível também escolher o pagamento por boleto. 

Importante: as taxas de parcelamento pelo PagSeguro podem ser diferentes dos valores da Shotgun.

4. Comprei pela Shotgun no cartão de crédito e não apareceu a opção de parcelamento.

Na Shotgun, para optar pelo parcelamento no cartão de crédito, é necessário escolher a opção “Parcelar”. Ela aparece ao lado dos demais meios de pagamento. Se optar pelo pagamento em apenas uma parcela, escolha “Adicionar um novo cartão”. 

Após o pagamento aprovado, não é possível alterar a forma de pagamento.

5. Posso utilizar um ingresso que está em nome de outra pessoa?

Sim, o nome que está no ingresso não interfere na entrada na casa. A Shotgun também possui opções para revenda e transferência de ingressos. Verifique condições no site da Shotgun.

7. Se eu cancelar meu ingresso, serei reembolsado?

Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para ingressos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão acatados. 

Lembrando que valor de todos os ingressos, é cobrada uma taxa de conveniência no valor de 12,5% do pedido, no ato da compra. Esse valor é referente ao serviço prestado pela Shotgun de venda e gerenciamento dos ingressos e não é reembolsável.

7. I’m foreigner. How can I buy tickets for the show?

Foreigners can buy through Shotgun mobile app, available on Apple Store and Google Play Store. Unfortunately, the sale for foreigners is not available on the web version of the platform.

If you prefer, you can buy your ticket through PayPal. Please send an e-mail to foreigners@hwstar.com.br. Tickets for foreigners are subject to availability.

SOBRE O SHOW

1. Quanto tempo de duração terá o show?

O show terá a duração de até 90 minutos.

2. Qual é a classificação etária para o evento?

Menores com 16 e 17 anos poderão entrar desacompanhados, desde portem autorização por escrito, assinada exclusivamente pelos pais, tutores, curadores ou responsáveis. Confira o modelo de autorização, conforme o artigo 10º da Portaria do Ministério da Justiça no 502, de 24 de novembro de 2021. 
A autorização deverá ter assinatura do responsável autenticada em cartório.

Menores com idade igual ou inferior a 15 anos poderão entrar apenas acompanhados dos responsáveis. São considerados como responsáveis pais, avós, padrastos, irmãos, tios, primos, tutores, curadores ou detentores da guarda desde que possuam mais de 18 anos e apresentem documentação comprobatória do vínculo com o menor.

3. Posso levar câmeras fotográficas para o evento?

Não. Não será permitida a entrada com câmeras fotográficas, sejam profissionais, semi-profissionais ou amadoras.

4. No dia do show, haverá algum tipo de numeração na fila?

Não. A Highway Star não se responsabiliza por qualquer forma de numeração ou ordem estipulada por grupo(s) de fãs, visto que essa organização pode partir de mais de um grupo de fãs e divergir entre si. A entrada a partir da abertura dos portões irá seguir a ordem de chegada dos participantes. 

Orientamos também que não sejam formadas filas antes do dia do evento, visto que não podemos nos responsabilizar pela segurança do público fora do local e período do evento.

5. Tenho o pacote VIP, que horas vou entrar na casa de shows?

O pacote VIP dá direito a entrada antecipada para os participantes que tiverem esse ingresso. O atendimento antecipado para participantes VIP está programado para acontecer 30 minutos antes do público geral, podendo este horário sofrer alterações no dia de acordo com solicitações da equipe responsável pelas artistas. 

Caso algum participante do VIP chegue ao local do evento após o início da entrada do público geral, terá prioridade na leitura de ingressos, desde que aguarde a conclusão do atendimento que estiver em andamento. Ou seja, poderá “furar fila” e será o próximo participante a ser atendido, logo após a conclusão da leitura de ingressos que estiver em andamento. 

Para ter acesso ao benefício de entrada antecipada, os participantes do VIP devem se atentar a sinalização da fila no dia do evento e se identificar à equipe responsável pela leitura de ingressos, sendo esta uma responsabilidade de cada participante. Caso algum participante deixe de usar este benefício, ele não é reembolsável.

6. Tenho prioridade por lei, vou entrar na casa antes dos participantes do VIP?

O acesso para participantes com prioridade por lei, conforme a lei federal n.º 10.048/2000, será feito conforme o respectivo setor do participante e seu acompanhante. Ou seja, se o participante com prioridade por lei tiver o ingresso VIP, terá prioridade na fila de atendimento do setor VIP. Se o participante com prioridade por lei tiver qualquer outro ingresso (Pista Premium, Pista, Camarote 1 ou 2), terá prioridade no acesso do público geral.

Segundo a lei federal n.º 10.048/2000, possuem prioridade de atendimento pessoas com deficiência, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo, os obesos, as pessoas com mobilidade reduzida e, em seguida, doadores frequentes de sangue. Acompanhantes de participantes com deficiência também possuem prioridade no atendimento, desde que estejam com o participante no momento da entrada e possuam ingresso para o mesmo setor.

7. Como é a área destinada para Pessoas com Deficiência (PcD)?

Os setores Pista Premium e Camarote 1 terão uma área reservada para Pessoas com Deficiência. Na hora da compra do ingresso, o participante PcD e seu acompanhante deverão optar pelo ingresso “Área PcD” para ter acesso a este espaço. Os espaços reservados possuem capacidade limitada conforme o Decreto nº 5.296, de 2 dezembro de 2004. Para comprovar o benefício, o participante deverá apresentar documento comprabatório, tal como:

  • Laudo médico com o número do CID.
  • Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência.
  • Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

Recomendamos que os ingressos para a Pessoa com Deficiência e seu acompanhante sejam realizados no mesmo pedido. O acompanhante deverá, obrigatoriamente, possuir ingresso para o mesmo setor do PcD e ambos devem acessar e permanecer juntos durante todo o evento. Acompanhantes que não estiverem ao lado do participante com PcD na hora da entrada não terão direito aos benefícios previstos por lei, como entrada prioritária. Caso o participante PcD possua ingresso para o pacote VIP ou para o hi-touch e necessite de acompanhamento durante todo o evento, o acompanhante deverá também ter ingressos para os mesmos serviços.

Caso participantes que não possuam deficiência adquiram o ingresso “Área PcD”, o mesmo não terá validade e, para acessar o show, o participante deverá adquirir um novo ingresso, mediante disponibilidade.

SOBRE A FOTO EM GRUPO E O HI-TOUCH

1. Como será a Foto em Grupo?

Foto em Grupo é um evento de interação em que os fãs poderão tirar uma foto com o Dreamccher e com outros fãs. Cada foto terá 10 fãs + 7 artistas. As fotos serão feitas por uma  fotógrafa profissional, não sendo permitidas fotos com celulares dos fãs e/ou selfies. A divisão de participantes em cada foto será feita pela produção, conforme as condições apresentadas no dia do evento e o participante deverá, obrigatoriamente, seguir as orientações da produção para participar da foto. 

NÃO é possível definir, antecipadamente, quais fãs ficarão juntos em cada foto. A sequência é definida conforme a ordem da fila de atendimento, que não pode ser interrompida para formação de grupos específicos.

Veja, apenas como exemplo, as “Fotos em Grupo” do grupo KARD no Brasil: https://www.hwstar.com.br/eventos/2022-wild-kard-tour-in-brazil-foto-em-grupo/ 

A disposição de como os fãs ficarão em cada foto será definida pela produção responsável pelo gerenciamento da carreira das artistas, no dia do evento.

2. O que é Hi-touch?

O Hi-touch é um evento de interação com os artistas que acontecerá após o fim do show e, para participar, é necessário ter ingresso para o show. Nele, os fãs podem cumprimentar as artistas com um toque de mãos.

3. Quem pode adquirir o ingresso Hi-touch?

Participantes do pacote VIP participarão do Hi-touch. Além deles, há opção de adquirir o ingresso Hi-touch separadamente. Ele pode ser adquirido por qualquer participante, seja dos setores Pista Premium, Pista, Camarote 1 ou Camarote 2. Participantes do pacote VIP também podem adquirir o ingresso Hi-touch avulso, caso queiram participar da interação mais de uma vez.

4. Posso tirar fotos e filmar durante o Hi-touch?

Não. Não é permitido fazer nenhum tipo de registro de imagem durante o Hi-touch. Durante o atendimento, os participantes devem permanecer com seus aparelhos smartphone guardados.

5. Onde serão divulgadas as fotos do evento?

As fotos dos pacotes VIP serão publicadas, posteriormente, no site da Highway Star, na aba de “Eventos passados”. Após o evento, fique de olho em nossas redes sociais para acompanhar quando as fotos estiverem disponíveis.

Ao adquirir os pacotes VIP, o participante concorda com a divulgação da foto em nosso site e redes sociais.

6. As artistas receberão presentes?

Ainda estamos confirmando essa informação com e ela será divulgada posteriormente nesta lista de dúvidas frequentes e nas redes sociais da Highway Star.

IMPORTANTE:

As regras e orientações sobre os eventos de interação são determinadas pela agência responsável pelo gerenciamento da carreira do artista e serão repassadas aos participantes antes de cada evento. 

Ao adquirir o ingresso, o participante declara estar ciente que deverá seguir as orientações dadas pela produção no local para a boa execução do evento e que as orientações sobre o atendimento podem ser alteradas de acordo com solicitações do artista e sua equipe. Participantes que não se atentarem às regras poderão perder o benefício de participar do evento sem direito ao reembolso. 

Ao participar dos eventos, o participante declara estar ciente de que as orientações e horários de cada atividade estão sujeitos a alteração de acordo com solicitações da equipe responsável pelo gerenciamento da carreira das artistas.

Os eventos de interação Foto em Grupo e Hi-touch podem ser realizados em espaços diferentes para participantes com dificuldades de locomoção.