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EVERGLOW no Brasil: dúvidas frequentes


  • 28/06/2024 - 11:00
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Tire todas as suas dúvidas sobre o evento:
2024 EVERGLOW US & LATAM TOUR <PULSE & HEART> in São Paulo

Tempo médio de leitura: 10 min.

SOBRE A COMPRA DE INGRESSOS

1. Onde posso comprar ingressos para o show?

A venda de ingressos é feita exclusivamente pela internet, pela Shotgun. Confira o link de compras na página “Ingressos” acima.

2. Quais são as formas de pagamento aceitas?

Na Shotgun, o pagamento pode ser feito por débito, crédito (parcelamento em até 12x) e PIX. Para pagamento por boleto, o pedido deve ser solicitado exclusivamente por e-mail contato@hwstar.com.br, mediante disponibilidade.

Dúvidas sobre pagamentos e cobranças devem ser tiradas diretamente com a Shotgun: https://support.shotgun.live/hc/pt-br/requests/new

Caso tenha algum problema com o pagamento, recomendamos que entre em contato com a Shotgun. Caso queira tentar fazer o pagamento por boleto, PIX ou pelo PagBank, entre em contato com a gente pelo e-mail contato@hwstar.com.br.

3. Haverá fila online para comprar o ingresso no dia da abertura de vendas para o público geral?

Sim. A venda para o público geral começa no dia 06 de junho, às 12h, e no momento da abertura de vendas será habilitada uma fila de espera (Waiting Room) para controlar o fluxo de acessos e permitir que cada pessoa aguarde sua vez para comprar seu ingresso. 

A fila é habilitada pela Shotgun alguns momentos antes da abertura de vendas. Quem estiver na página, antes da abertura de vendas, poderá receber uma posição na fila, porém essa posição é aleatória. A fila será formada de fato no momento da abertura de vendas, ou seja, ao meio-dia. Assim que as vendas estiverem abertas, cada pessoa que estiver na página será informada sobre sua posição na fila de compra. Recomendamos que acessem a página apenas a partir do horário de abertura de vendas.

A partir deste momento, cada participante deve aguardar seu momento para comprar o ingresso. Se a pessoa atualizar ou fechar a página, ou tiver qualquer problema na conexão após entrar na fila, perderá o lugar e será realocada em uma nova posição. Fiquem atentos!

4. Fiz o pedido pelo cartão de crédito e meu pedido foi cancelado, o que aconteceu?

Como outros processadores de pagamentos pela internet, a Shotgun possui um processo de verificação de análise de risco com pagamentos que visa reduzir fraudes e garante a segurança para quem compra e para quem vende. 

Quando você faz o pagamento, a operadora do seu cartão de crédito reserva o valor da sua compra com os créditos de seu cartão. Depois disso, a Shotgun verificará os dados que você preencheu para analisar o risco da transação. Se o pagamento levantar alguma suspeita durante a análise de risco, é automaticamente solicitado um processo de autenticação mais robusto para garantir que apenas transações legítimas sejam autorizadas, aumentando a segurança do processo de pagamento. Essa análise pode acontecer por diversos motivos, como divergência entre o nome da conta e os dados do cartão de crédito. 

Se a processadora de pagamento considerar o pedido suspeito, ele é cancelado e o valor é estornado em seu cartão. A Highway Star não está envolvida neste processamento de dados nem na análise de risco e, durante esse processo, não é possível garantir a reserva do seu ingresso.

Caso tenha algum problema para fazer seu pedido pela plataforma da Shotgun, você pode fazer o pedido via PagBank, solicitando pelo e-mail contato@hwstar.com.br, mediante disponibilidade. Nessa opção, é possível também escolher o pagamento por boleto. 

Importante: as taxas de parcelamento pelo PagBank podem ser diferentes dos valores da Shotgun.

5. Comprei pela Shotgun no cartão de crédito e não apareceu a opção de parcelamento.

Na Shotgun, para optar pelo parcelamento no cartão de crédito, é necessário escolher a opção “Parcelar”. Ela aparece ao lado dos demais meios de pagamento. Se optar pelo pagamento em apenas uma parcela, escolha “Adicionar um novo cartão”. 

Após o pagamento aprovado, não é possível alterar a forma de pagamento.

6. Posso utilizar um ingresso que está em nome de outra pessoa?

Sim, o nome que está no ingresso não interfere na entrada na casa. A Shotgun também possui opções para revenda e transferência de ingressos. Verifique condições no site da Shotgun.

7. Se eu cancelar meu ingresso, serei reembolsado?

Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para ingressos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão acatados. 

Lembrando que valor de todos os ingressos, é cobrada uma taxa de conveniência no valor de 12,5% do pedido, no ato da compra. Esse valor é referente ao serviço prestado pela Shotgun de venda e gerenciamento dos ingressos e não é reembolsável.

8. O que é a Lista de Espera?

A Lista de Espera é uma ferramenta disponível na Shotgun e ela aparece quando uma categoria de ingresso esgota. No entanto, essa opção serve somente para caso algum participante que comprou o ingresso decidir revendê-lo. Apenas neste caso, as pessoas que estiverem na lista de espera serão avisadas sobre a possibilidade de adquirir o ingresso. Caso o ingresso volte à venda no site da Shotgun, a lista de espera não garante reserva de ingressos.

9. Vou comprar ingresso de outra pessoa, como posso garantir que esse ingresso está válido?

A Shotgun possui uma plataforma segura de revenda entre participantes, para garantir a segurança dos envolvidos na transação. Saiba mais sobre a ferramenta de revenda no site da Shotgun.

Vale lembrar que apenas ingressos adquiridos na Shotgun garantem entrada no evento e a Highway Star não se responsabiliza por ingressos adquiridos de qualquer outra maneira. Em casos de fraude ou qualquer transação realizada fora da plataforma da Shotgun, não conseguiremos ajudá-los.

10. I’m foreigner. How can I buy tickets for the show?

Foreigners can buy through Shotgun mobile app, available on Apple Store and Google Play Store. Unfortunately, the sale for foreigners is not available on the web version of the platform.

If you prefer, you can buy your ticket through PayPal. Please send an e-mail to foreigners@hwstar.com.br. Tickets for foreigners are subject to availability.

SOBRE O SHOW

1. Quanto tempo de duração terá o show?

O show terá a duração de até 120 minutos.

2. Qual é a classificação etária para o evento?

Menores com 16 e 17 anos poderão entrar desacompanhados, desde que portem autorização por escrito, assinada exclusivamente pelos pais, tutores, curadores ou responsáveis. Confira o modelo de autorização, conforme o artigo 10º da Portaria do Ministério da Justiça no 502, de 24 de novembro de 2021.
A autorização deverá ter assinatura do responsável autenticada em cartório.

Menores com idade igual ou inferior a 15 anos poderão entrar apenas acompanhados dos responsáveis. São considerados como responsáveis pais, avós, padrastos, irmãos, tios, primos, tutores, curadores ou detentores da guarda desde que possuam mais de 18 anos e apresentem documentação comprobatória do vínculo com o menor.

3. Posso levar câmeras fotográficas para o evento?

Não. Não será permitida a entrada com câmeras fotográficas, sejam profissionais, semi-profissionais ou amadoras.

4. No dia do show, haverá algum tipo de numeração na fila?

Não. A Highway Star não se responsabiliza por qualquer forma de numeração ou ordem estipulada por grupo(s) de fãs, visto que essa organização pode partir de mais de um grupo de fãs e divergir entre si. A entrada a partir da abertura dos portões irá seguir a ordem de chegada dos participantes. 

Orientamos também que não sejam formadas filas antes do dia do evento, visto que não podemos nos responsabilizar pela segurança do público fora do local e período do evento.

5. Como é a área destinada para Pessoas com Deficiência (PcD)?

Os setores Pista Premium e Mezanino 1 terão uma área reservada para Pessoas com Deficiência. Na hora da compra do ingresso, o participante PcD e seu acompanhante deverão optar pelo ingresso “Área PcD” para ter acesso a este espaço. Os espaços reservados possuem capacidade limitada conforme o Decreto nº 5.296, de 2 dezembro de 2004. Para comprovar o benefício, o participante deverá apresentar documento comprabatório, tal como:

  • Laudo médico com o número do CID.
  • Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência.
  • Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

Recomendamos que os ingressos para a Pessoa com Deficiência e seu acompanhante sejam realizados no mesmo pedido. O acompanhante deverá, obrigatoriamente, possuir ingresso para o mesmo setor do PcD e ambos devem acessar e permanecer juntos durante todo o evento. Acompanhantes que não estiverem ao lado do participante com PcD na hora da entrada não terão direito aos benefícios previstos por lei, como entrada prioritária. Caso o participante PcD possua ingresso para os pacotes VVIP ou VIP e necessite de acompanhamento durante todo o evento, o acompanhante deverá também ter ingressos para os mesmos serviços.

IMPORTANTE: Caso participantes que não possuam deficiência adquiram o ingresso “Área PcD”, o mesmo não terá validade e, para acessar o show, o participante deverá adquirir um novo ingresso, mediante disponibilidade.

5.1 Sou PcD (pessoa com deficiência), devo adquirir o ingresso “Área PcD”?

Depende, apenas se você precisar ficar na área reservada para PcD. Somente poderá acessar essa área quem tiver o ingresso “Área PcD”, pois o tamanho da área será preparado conforme a quantidade de participantes que adquirirem este ingresso. Participantes PcD e acompanhantes que optarem por ter acesso a essa área deverão, obrigatoriamente, adquirir o ingresso “Área PcD”. No entanto, se o participante for PcD e não quiser ficar restrito a esse espaço, deverá adquirir o ingresso para qualquer outro setor que não esteja descrito “Área PcD” e não terá acesso à área reservada. Essa é uma escolha do participante PcD e o acompanhante deverá ter ingresso para o mesmo setor e área, permanecendo ao lado do PcD durante todo o evento.

Cada ingresso representa acesso limitado ao setor específico e, portanto, participantes não poderão transitar entre setores/áreas distintas de seu ingresso.

Participantes PcD e acompanhantes que optarem por garantir ingresso para qualquer outro setor e não ter acesso à área PcD, continuarão usufruindo do benefício de atendimento prioritário na hora da entrada na casa de shows.

REITERAMOS: Participantes que não sejam acompanhantes de PcD e não possuam deficiência não poderão, em hipótese alguma, acessar à área PcD.

6. Tenho o pacote VVIP HEART ou VIP PULSE, que horas vou entrar na casa de shows?

Os pacotes VIP e VVIP dão direito a assistir à passagem de som (Soundcheck) do grupo e, portanto, portadores destes ingressos terão acesso antecipado na casa de shows. A entrada antecipada para estes dois grupos acontecerá às 17h, com tempo de tolerância de chegada até às 17h15. Os primeiros a acessar à casa de shows serão os participantes do VVIP HEART, seguidos dos participantes do VIP PULSE. O Soundcheck acontecerá às 17h30 e participantes que não comparecerem no horário não terão direito ao reembolso. Caso haja alteração no horário do Soundcheck, os participantes serão informados a ntecipadamente no e-mail de compra do ingresso.

Caso algum participante que tenha ingresso para os pacotes VVIP ou VIP chegue ao local do evento após o horário de tolerância para participar da passagem de som, somente será permitida a entrada na casa de shows no horário do público geral, com os demais participantes do setor Pista Premium. Neste caso, o participante perderá o benefício de participar do Soundcheck, mas poderá participar e receber os outros benefícios do pacote. 

Participantes VVIP e VIP devem se atentar à sinalização da fila no dia do evento e se identificar à equipe responsável pela leitura de ingressos, sendo esta uma responsabilidade de cada participante. Caso algum participante deixe de usar este benefício, ele não é reembolsável.

7. Tenho prioridade por lei, vou entrar na casa antes dos participantes do VVIP e do VIP?

O acesso para participantes com prioridade por lei, conforme a lei federal n.º 10.048/2000, será feito conforme o respectivo setor do participante e seu acompanhante. Ou seja, se o participante com prioridade por lei tiver o ingresso VVIP ou VIP, terá prioridade na fila de atendimento do pacote VVIP ou VIP. 

O acesso antecipado na casa de shows para os participantes dos pacotes VVIP e VIP se refere à participação em um evento adicional, o Soundcheck (passagem de som) e, portanto, só terão acesso a este evento participantes que possuam ingresso VVIP HEART ou VIP PULSE. Se o participante com prioridade por lei tiver qualquer outro ingresso (Pista Premium, Pista, Camarote 1 ou 2), terá prioridade no acesso do show no horário de abertura de portões para o público geral.

Segundo a lei federal n.º 10.048/2000, possuem prioridade de atendimento pessoas com deficiência, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo, os obesos, as pessoas com mobilidade reduzida e, em seguida, doadores frequentes de sangue. Acompanhantes de participantes com prioridade também possuem prioridade no atendimento, desde que estejam com o participante no momento da entrada e possuam ingresso da mesma categoria e serviços.

SOBRE OS PACOTES VVIP HEART E VIP PULSE

1. Como será o Soundcheck (passagem de som)?

No Soundcheck, participantes com ingressos VVIP e VIP poderão assistir algumas músicas da passagem de som do EVERGLOW. O tempo estimado da passagem de som é entre 15 a 30 minutos (duas ou três músicas).

Não será permitido filmar ou fotografar durante o Soundcheck, sendo este um momento de interação exclusivo entre o grupo e os participantes VVIP e VIP.

O Soundcheck acontecerá antes da abertura de portões para o público geral, conforme recomendações acima no item 6.

2. O que é Hi-touch?

O Hi-touch é um evento de interação com as artistas que acontecerá após o fim do show exclusivamente para participantes do VVIP HEART e do VVIP PULSE. 

Primeiro, serão atendidos os participantes do VVIP HEART e, em seguida, serão atendidos os participantes do VVIP PULSE. Para participar do hi-touch, é necessário seguir as recomendações da produção no dia do evento.

Após o hi-touch, participantes do VVIP PULSE serão direcionados à saída da casa de shows e participantes do VVIP HEART deverão seguir as instruções da produção para participar da Foto Individual, que será feita após o fim do Hi-touch.

3. Posso tirar fotos e filmar durante o Hi-touch?

Não. Não é permitido fazer nenhum tipo de registro de imagem durante o Hi-touch. Durante o atendimento, os participantes devem permanecer com seus aparelhos smartphone guardados.

4. Como será a Foto Individual (1:1)?

A Foto Individual é um evento de interação em que cada fã poderá tirar uma foto ao lado de uma das integrantes do EVERGLOW. O participante deverá, obrigatoriamente, seguir as orientações da produção para participar da foto.

Veja, apenas como exemplo, as Fotos Individuaus com o cantor MIYAVI: https://www.hwstar.com.br/eventos/asia-star-festival-meet-greet-miyavi/

Apenas participantes com ingresso VVIP HEART participarão da Foto Individual.

5. Como é feita a escolha de qual integrante do EVERGLOW estará comigo na Foto Individual?

A escolha da integrante que estará na Foto Individual com cada participante será feita no momento da compra do ingresso. Será disponibilizada a mesma quantidade de fotos para cada uma das cinco integrantes e, no momento da compra, cada participante deverá escolher o pacote VVIP HEART referente à integrante de sua escolha. Após a compra, só será possível realizar a troca da integrante escolhida mediante disponibilidade de ingressos e a possibilidade de alteração deve ser verificada por e-mail: contato@hwstar.com.br. Não serão feitas trocas no dia do evento.

6. O que está incluso em cada kit de produtos oficiais?

O kit de produtos para o pacote VVIP HEART inclui necessaire mesh pouch + chaveiro, photocard exclusivo, mini pôster, ingresso especial (haverá algumas opções autografadas, entregues aleatoriamente) + tirinhas de fotos estilo cabine + porta-cartão fotográfico + copo reutilizável.

O kit de produtos oficiais para o pacote VIP PULSE inclui necessaire mesh pouch, photocard exclusivo e mini pôster.

IMPORTANTE: Ambos os kits são oficiais e produzidos pela agência responsável pela carreira do EVERGLOW e estão sujeitos à alteração.

7. Quando vou receber o kit de produtos oficiais?

Participantes do VIP PULSE e do VVIP HEART receberão seu respectivo kit na entrada da casa de shows, no momento do check-in. Em caso de alteração no horário de entrega, os participantes serão informados no dia do evento. Cada participante deve se atentar as orientações e kits não retirados no dia do evento não serão entregues posteriormente.

8. As artistas receberão presentes?

Ainda estamos confirmando essa informação com os artistas e ela será divulgada posteriormente.

IMPORTANTE:

As regras e orientações sobre os eventos de interação são determinadas pela agência responsável pelo gerenciamento da carreira do artista e serão repassadas aos participantes antes de cada evento. 

Ao adquirir o ingresso, o participante declara estar ciente que deverá seguir as orientações dadas pela produção no local para a boa execução do evento e que as orientações sobre o atendimento podem ser alteradas de acordo com solicitações do artista e sua equipe. Participantes que não se atentarem às regras poderão perder o benefício de participar do evento sem direito ao reembolso. 

Ao participar dos eventos, o participante declara estar ciente de que as orientações e horários de cada atividade estão sujeitos a alteração de acordo com solicitações da equipe responsável pelo gerenciamento da carreira das artistas.

Os eventos de interação Foto Individual e Hi-touch podem ser realizados em espaços diferentes para participantes com dificuldades de locomoção.