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Perguntas frequentes: MCND no Brasil


  • 07/04/2022 - 10:00
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Tire todas as suas dúvidas sobre o evento:
[1ST] MCND BRAZIL TOUR 2022

Tempo médio de leitura: 10 min.

SOBRE A TURNÊ

  1. Haverá restrições de acesso aos eventos devido à pandemia da covid-19?

Cada evento seguirá as orientações de seu respectivo município para a realização de eventos durante a pandemia da covid-19. As exigências serão seguidas de acordo com as determinações de cada local no período do evento. Cada participante deve se responsabilizar por cumprir as orientações, que podem exigir, por exemplo, comprovante de vacinação contra a covid-19 e uso de máscaras faciais. As exigências para entrada e permanência no evento serão enviadas, posteriormente, para os participantes por e-mail. Aqueles que descumprirem as regras de acesso não poderão participar dos eventos e não terão direito ao reembolso.

  1. Como foram escolhidas as cidades da turnê do MCND?

O formato de turnê de sessões de autógrafos com um show em São Paulo é uma proposta da Highway Star, que começou com o grupo 24K em 2016, para popularizar artistas de k-pop no Brasil e poder levar eventos para o maior número de estados. Com a retomada dos eventos em 2022, a Highway Star planejou novas turnês nesse formato, para viabilizar a vinda de artistas do k-pop em diferentes cidades do Brasil. O 2Z passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza; o KARD passará por São Paulo, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro; e o MCND passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. O planejamento foi feito de forma que as cidades com melhores desempenhos nos últimos eventos e pesquisas da Highway Star recebessem pelo menos um evento durante este ano. São Paulo e Rio de Janeiro, pelo histórico de maiores vendas nos eventos realizados anteriormente, foram incluídas em todas as turnês. 

SOBRE O SHOW EM SÃO PAULO

  1. Quanto tempo de duração terá o show do MCND?

O show do MCND terá a duração de até 90 minutos.

  1. Qual é a classificação etária do show?

Participantes a partir de 16 anos poderão entrar desacompanhados.

Participantes até 16 anos poderão entrar apenas acompanhados de pais ou responsáveis legais, maiores de 21 anos, sendo que os acompanhantes também deverão ter ingresso para o show. A idade mínima para entrar no evento é 12 anos.

Caso o responsável legal não possa acompanhar o menor de 16 anos no show, ele deverá designar um adulto, maior de 21 anos, que deverá se responsabilizar pelo menor durante todo o evento. O acompanhante deverá ter ingresso para o show e portar uma autorização, assinada pelo responsável legal e autenticada em cartório, em que ele autoriza a permanência do menor no evento sob a responsabilidade desse acompanhante. Faça o download do modelo de autorização para acompanhantes de menores de 16 anos.

  1. Qual será o dia, horário e o local do show?

SÃO PAULO – SP

Data: 13 de agosto de 2022 (sábado)
Horário do show: 18h (abertura de portões às 16h)
Local: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros)

  1. O Carioca Club possui guarda-volumes?

Sim, no valor de R$10.

  1. Posso levar câmeras fotográficas para o evento?

Não. Não será permitida a entrada nas casas de show com câmeras fotográficas.

  1. No dia do show, haverá algum tipo de numeração na fila?

Não. A Highway Star não se responsabiliza por qualquer forma de numeração ou ordem estipulada por grupo(s) de fãs, visto que essa organização pode partir de mais de um grupo de fãs e divergir entre si. A entrada a partir da abertura dos portões irá seguir a ordem de chegada dos participantes e as pulseiras de cada setor só serão entregues na abertura dos portões. Orientamos também que não sejam formadas filas anteriormente ao dia do evento, visto que não podemos nos responsabilizar pela segurança do público fora do local e período do evento e também para evitar aglomerações.

  1. Quais os valores dos ingressos para o show e diferenciação entre os setores em São Paulo?

Pista Premium: R$250 | R$500 (inteira)
Pista: R$150 (meia-entrada) | R$300 (inteira)
Camarote: R$200 (meia-entrada) | R$400 (inteira) 

O Camarote fica em um nível superior e possui algumas cadeiras, mas não na quantidade suficiente para a capacidade do setor.

  1. Sobre a meia-entrada:

O benefício da meia-entrada em de acordo com as leis federais, estaduais e municipais de São Paulo está disponível para:

– Estudantes do território nacional de instituições públicas ou privadas da Educação Básica, Ensino Fundamental, Ensino médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional e Tecnológica, Ensino Superior, Especialização, Mestrado, Doutorado e Educação Especial;
– Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário;
– Jovens de 15 a 29 anos de idade comprovadamente de baixa renda;
– Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
– Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais;
– Professores da rede pública estadual de ensino.

Além dos beneficiados por lei, a meia-entrada estará disponível para membros do clube de vantagens Galaxie da Highway Star.

8.1. Sou estudante, preciso levar a ração para comprovar a meia-entrada?

Não! O recolhimento de doações de ração é uma iniciativa para ajudar ONGs que resgatam animais de rua e facilitar o acesso ao evento para aqueles que não são contemplados pela lei da meia-entrada. Portanto, se você já possui o benefício da meia-entrada, basta levar os documentos que comprovem seu benefício e apresentar junto com o seu ingresso.

  1. Qualquer pessoa pode comprar o ingresso promocional?

Sim. Aqueles que já não são mais estudantes ou não são contemplados pela lei da meia-entrada poderão optar pelo ingresso “Promo + 1kg” na venda antecipada e fazer a doação de 1kg de ração para cães ou gatos, a ser entregue no dia do evento. Vale lembrar que o pacote de ração deve estar dentro do prazo de validade e não serão aceitos pacotes a granel, visto que nesses casos não é possível identificar os prazos de validade e conservação do alimento.

  1. Onde posso comprar meu ingresso para o show?

A venda de ingressos para o show do MCND está disponível:

  • Na bilheteria do Carioca Club: 

Endereço: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.
Na bilheteria, é possível comprar ingressos sem a cobrança de taxa de conveniência (apenas para pagamentos em dinheiro). Sujeito a cobrança de taxa para pagamento com cartão de crédito ou débito. 

  • Pela internet: 

https://www.clubedoingresso.com/evento/mcnd-sp 

  • Nos outros pontos de venda físicos: 

Confira a lista no site do Clube do Ingresso

  1. Quais setores têm acesso para Pessoas com Deficiência (PcD)?

Apenas os setores “Pista” e “Pista Premium” possuem acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcD). 

SOBRE AS SESSÕES DE AUTÓGRAFOS

  1. Qual o local, dia e horário de cada sessão de autógrafos?

SÃO PAULO – SP :

Data: 12 de agosto de 2022 (sexta-feira)
Horário: 18h (abertura de portões às 17h) *NOVO HORÁRIO
Local: Teatro São Francisco (Av. Reg. Feijó, 412 – Vila Reg. Feijó) *NOVO LOCAL

* Participantes que não possam comparecer na Sessão de Autógrafos devido à alteração do local poderão solicitar reembolso por e-mail (cancelamento@hwstar.com.br) até o dia 22 de julho de 2022. Cancelamentos solicitados após o prazo não serão efetuados.

RIO DE JANEIRO – RJ:

Data: 14 de agosto de 2022 (domingo)
Horário da Sessão I: 17h (abertura de portões às 16h30)
Horário da Sessão II: 20h (abertura de portões às 19h)
Local: Teatro Dercy Gonçalves (R. Prof. Valadares, 262 – Grajaú)

BELO HORIZONTE – MG:

Data: 15 de agosto de 2022 (segunda-feira)
Horário da Sessão I: 17h (abertura de portões às 16h30)
Horário da Sessão II: 20h (abertura de portões às 19h)
Local: Teatro Izabela Hendrix (R. da Bahia, 2020 – Lourdes)

PORTO ALEGRE – RS :

Data: 17 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Horário da Sessão I: 17h (abertura de portões às 16h30)
Horário da Sessão II: 20h (abertura de portões às 19h)
Local: Teatro Hebraica (Rua General João Telles, 508 – 1º andar – Bom Fim)

1.1 Até qual horário posso entrar para participar das sessões de autógrafos?

Após o início das sessões de autógrafos, nos horários indicados acima, será permitida a entrada com o tempo de tolerância de 30 minutos após o início do evento. O tempo de atendimento é determinado pela equipe do artista. Os participantes que não comparecerem não possuem direito ao reembolso.

  1. Como funciona a sessão de autógrafos (fansign)?

A sessão de autógrafos é um evento de interação com o artista, em que os participantes recebem um autógrafo de cada integrante do grupo. Ao entrar na casa, os participantes da fansign ficam sentados em cadeiras enquanto aguardam a hora de receber seu autógrafo. Quando chega sua vez, o fã passa por cada um dos integrantes do grupo e recebe o autógrafo. As regras sobre o contato do público com o artista durante o evento são repassadas de acordo com os procedimentos de cada empresa que gerencia a carreira do artista e de acordo com as orientações de prevenção da covid-19 de cada município.

  1. O que posso levar para receber meu autógrafo na sessão de autógrafos?

Será entregue um pôster oficial da turnê para todos os participantes das sessões de autógrafos. Você também pode levar qualquer CD oficial do MCND para receber seu autógrafo. Caso não tenha nenhum produto oficial, você poderá receber seu autógrafo no pôster oficial do evento que será entregue no dia pela produção. Todos os participantes receberão o pôster oficial. Não será permitido receber o autógrafo em cadernos, bandeiras, camisetas ou outro tipo de produto não oficial. Cada participante só poderá receber um autógrafo de cada um dos cinco artistas (ou seja, cinco assinaturas no total), no CD OU no pôster oficial.

  1. Qual é a classificação etária das sessões de autógrafos?

A classificação etária das sessões de autógrafos é de 10 anos. Menores de 10 anos poderão participar apenas acompanhados dos pais ou do responsável legal.

  1. O que significa “Sessão I” e “Sessão II”  nas sessões de autógrafos do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre?

O local escolhido para essas sessões de autógrafos possui um número de assentos inferior ao esperado para as sessões de autógrafos. Por isso, para que sejam disponibilizados os 400 ingressos para essa cidade, os ingressos foram divididos em duas sessões, que terão horários de realização distintos. Ao término da primeira sessão, os participantes deixarão o local e terá início a segunda sessão. Cada participante deverá escolher o horário de preferência antes de adquirir seu ingresso, mediante disponibilidade e não será possível realizar a troca de horário após efetuada a compra e o ingresso só será válido na sessão correspondente.

  1. Os assentos para a sessão de autógrafos são marcados?

Não, a ordem de entrada e assentos será realizada de acordo com a chegada dos participantes.

  1. Presentes para os artistas

Será possível entregar cartas para os integrantes do MCND. O recolhimento das cartas poderá ser feito pela equipe Highway Star, de acordo com as orientações da equipe do MCND, conforme as condições epidemiológicas durante o período da turnê. Fique atento às redes sociais da Highway Star, iremos divulgar qualquer alteração sobre a entrega das cartas para o MCND em nossas páginas.

  1. Posso levar câmeras fotográficas para o evento?

Sim, mas só será permitido fazer registros fotográficos com câmeras ou aparelhos celulares enquanto o participante estiver sentado aguardando seu momento de receber o autógrafo, sem que o registro fotográfico impeça a visibilidade dos outros participantes. Caso seja identificado que alguma câmera esteja atrapalhando a experiência dos participantes, será pedido que o equipamento fotográfico seja guardado. Não será permitido o uso de tripés.

Durante o atendimento com os artistas, ou seja, quando o participante estiver recebendo os autógrafos, não é permitido que ele leve câmeras ou aparelhos celulares. Também não é permitido que o participante interrompa o atendimento de recebimento de autógrafos para pedir fotos com os artistas.

  1. Qual é o valor do ingresso para as sessões de autógrafos?

O ingresso para as sessões de autógrafos será vendido por R$170, valor único. Não será cobrada taxa de conveniência.

  1. Por que o ingresso para a sessão de autógrafos não tem valor de meia-entrada?

Por se tratar de um serviço de interação com artista, não se aplica o benefício da meia-entrada e os ingressos serão vendidos por valor único.

  1. Onde posso comprar meu ingresso para as sessões de autógrafos?

Os ingressos para as sessões de autógrafos com o MCND são vendidos exclusivamente pela internet:

São Paulo: https://www.sympla.com.br/1st-mcnd-brazil-tour-2022—fansign-sao-paulo__1539091 

Rio de Janeiro:  https://www.sympla.com.br/1st-mcnd-brazil-tour-2022—fansign-rio-de-janeiro__1539146 

Belo Horizonte: https://www.sympla.com.br/1st-mcnd-brazil-tour-2022—fansign-belo-horizonte__1539178 

Porto Alegre: https://www.sympla.com.br/1st-mcnd-brazil-tour-2022—fansign-porto-alegre__1539213 

SOBRE FORMAS DE PAGAMENTO

  1. Quais são as formas de pagamento aceitas?

Na Sympla, para as sessões de autógrafos, é possível fazer o pagamento Cartão de crédito (bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Hipercard, Elo), boleto e PIX.

No Clube do Ingresso, para o show, é possível fazer o pagamento por Cartão de crédito (bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Elo), boleto e PIX.

  1. Comprei meu ingresso pela internet. Como posso retirá-lo?

O ingresso que será válido na entrada é o e-ticket enviado por e-mail pela Sympla ou pelo Clube do Ingresso. Você pode imprimir e apresentá-lo no dia do evento ou apresentar o arquivo na tela de seu aparelho smartphone. 

Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, pela Sympla você pode acessá-lo a qualquer momento por meio do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou entrando em contato através do e-mail: participante@sympla.com.br.

Caso não tenha recebido seu ingresso em seu e-mail, pelo Clube do Ingresso você pode consultar a situação do seu pedido e ter acesso aos ingressos pelo site. Para isso, você deve se identificar com o e-mail ou CPF e senha utilizados no cadastro, clicar no botão com seu nome, acessar a opção “Minhas Compras” e depois disso clicar no botão “Detalhes do Pedido”. Para visualizar ou imprimir seu ingresso você deve clicar no botão “Ver Ingresso”, ou apenas apresentar o QR Code no seu smartphone na entrada do evento clicando no botão “Visualizar QR Code”.

  1. Alguma dúvida sobre pagamentos aprovados e cobranças indevidas?

Estas devem ser tiradas diretamente com os operadores da venda de ingressos. Para compras na Sympla, esse contato pode ser feito pelo site. Por lá, é possível tirar dúvidas com atendentes da Sympla pelo Chat (atendimento de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h – horário de Brasília).

Para compras na Clube do Ingresso, esse contato pode ser feito pelo site ou pelo WhatsApp (11) 3900-1058 (atendimento de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h – horário de Brasília).

  1. Posso trocar a forma de pagamento do meu ingresso?

Não, para mudar a forma de pagamento é necessário refazer a compra.

  1. Se eu cancelar meu ingresso, serei reembolsado?

Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para ingressos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão acatados.

  1. Já paguei o meu ingresso, porém não recebi a confirmação de pagamento.

Devido ao prazo de comunicação entre o banco e o sistema, a confirmação pode demorar um pouco para chegar. Caso queira confirmar se o e-mail cadastrado estava ou o status da compra, envie e-mail para contato@hwstar.com.br.

Em compras feitas por cartão de crédito, normalmente, a operadora demora um tempo para avaliar seu limite de crédito e o ingresso fica como “pendente”. Nesses casos, recomendamos que aguarde a confirmação de sua operadora de cartão sobre a aprovação ou recusa do pedido.

  1. Boleto gerado garante o ingresso?

Sim. Até o dia de vencimento do boleto, o seu ingresso estará reservado. Caso o pagamento não seja feito, o ingresso voltará automaticamente a ficar disponível no site.

  1. Posso utilizar um ingresso que está em nome de outra pessoa?

Sim, o nome que está no ingresso não interfere na entrada na casa. 

  1. Quanto tempo tenho para pagar meu boleto?

Ao selecionar a opção de pagamento por boleto, o mesmo possuirá vencimento de 2 dias úteis após o pedido ser gerado na plataforma. O pagamento por boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou através do seu internet banking.

Ingressos pagos por boleto serão enviados assim que recebermos a confirmação do pagamento, o que pode demorar de 2 a 3 dias úteis. 

  1. I am a foreigner. How can I buy tickets for the show or the fansigns?

Please send an e-mail to foreigners@hwstar.com.br

You can also buy tickets for the event through Sympla website with an international credit card (for the fansign events).

DÚVIDAS GERAIS

  1. Respostas de e-mail, mensagens e afins

Recebemos várias dúvidas, comentários e sugestões diariamente. Por isso, podemos levar até 5 dias úteis para responder sua mensagem. Não se preocupe, todas serão lidas e respondidas. Aguarde nosso retorno. Lembre-se de tirar todas as suas dúvidas com antecedência. Nas datas próximas ao evento, a demanda de atendimento aumenta consideravelmente, o que pode ocasionar atraso no prazo de respostas.

  1. Tenho interesse em trabalhar nos eventos

No momento, não temos nenhuma vaga aberta para staffs. Mas caso tenha interesse em cadastrar seu currículo em nosso banco para futuras oportunidades, envie para o e-mail contato@hwstar.com.br.