1 ano sem Sulli: relembre algumas de suas frases inspiradoras


  • 14/10/2020 - 14:28
  • Compartilhe:

Há um ano, uma das estrelas do k-pop foi brilhar em um outro plano. No dia 14 de outubro de 2019, perdíamos uma das personalidades mais autênticas do k-pop. Sulli, que fez sucesso no grupo f(x) e como atriz, era também conhecida por não se prender aos padrões. Ela fazia questão de dizer o que pensava, mesmo que fosse criticada por isso, e ajudou a dar voz para posicionamentos femininos que muitas vezes são eclipsados em uma sociedade conservadora.

Para celebrar a vida de Sulli, preparamos uma homenagem com algumas frases ditas pela cantora e atriz em entrevistas, que certamente servirão de inspiração para seus fãs. Que sempre possamos nos lembrar de seu talento, de sua personalidade cativante e de suas mensagens sobre a importância da liberdade de expressão individual.

“Meu nome é Sulli. “Sul” significa neve e “Li” significa flor de pêra, então provavelmente vou renascer como uma flor pequena, mas cheia de vitalidade.”


“Muitas pessoas me veem como uma criança fofa, mas a verdade é que sou um pouco rude e tenho um lado um tanto quanto masculino.”


“Mesmo quando coisas ruins acontecem comigo, eu penso que é o caminho para que algo bom aconteça mais tarde. Eu acho que existe um tempo certo para tudo. É impossível ficar no topo ou só receber coisas boas o tempo todo.”

“Meu lema é deixar meu rosto bonito apenas pensando coisas bonitas. Pensamentos ruins me deixam feia.”


“Eu queria que as pessoas me olhassem e pensassem: ‘é, não é que existe alguém assim?’. Aceitem a diferença.”


“Eu me sinto mais confortável assim… não usar sutiã parece mais natural e mais bonito.”


“Quando eu faço o que eu quero, é a minha melhor qualidade. Vestir o que eu quero vestir, tirar as fotos que eu quero tirar, sou eu que preciso fazer o que eu quero fazer. É aí que me sinto mais bonita e mais feliz.”


“O que eu digo não é 100% certo. Às vezes, nós cometemos erros, mas estamos em constante mudança. Se você não falar ou agir porque está com medo de errar, acho que é uma perda para você como indivíduo e para a sociedade como um todo.”

“Quando eu canto ou faço música, eu acho que o mais importante é minha história. Eu quero saber o que eu quero fazer e quero falar muito sobre eu mesma. Eu tenho um desejo forte de me expressar não apenas na música, mas também na fotografia e na dança. Eu quero mostrar o que tenho depois de me organizar, da mesma forma que você faz quando junta as peças de um quebra-cabeças.”


“Eu tenho um desejo de me expressar livremente. Seria contra eu mesma e contra a sociedade se eu me tornasse uma covarde que comete erros mas esconde quem eu realmente sou.”


“Eu me torno a pessoa mais feliz e mais bonita quando eu faço o que eu quero, quando eu visto qualquer coisa que eu quiser ou tiro as fotos do jeito que eu quero.”