10 dramas asiáticos que você precisa assistir


  • 22/01/2021 - 19:06
  • Compartilhe:

Listamos alguns dos melhores dramas asiáticos dos últimos tempos para você se viciar

Sair da bolha das produções norte-americanas e europeias nos permite descobrir um mundo de excelentes séries e filmes. Quem acompanha os dramas e os filmes asiáticos sabe bem do que estamos falando. Os dramas asiáticos têm atraído uma legião cada vez maior de fãs justamente por explorarem temas, assuntos e mundos diferentes das típicas produções ocidentais. Com as séries Boys Love, por exemplo, a temática LGBTQI+ tem sido abordada na Ásia em diferentes narrativas e perspectivas. Com histórias de romance, ação, suspense e comédia, as produções asiáticas já mostraram que vieram pra ficar e têm conquistado um merecido espaço entre o público aqui do ocidente.

Para provar a variedade do gênero, preparamos uma lista com 10 dramas de sucesso da Coreia, da China, do Japão e da Tailândia que certamente poderão chamar sua atenção. Colocamos na lista apenas produções mais recentes, para que aqueles já iniciados no mundo dos dramas possam atualizar sua lista de séries para maratonar. Navegue pela nossa lista e depois comente nas nossas redes sociais qual é o seu favorito da lista. Aproveite para deixar sugestões para uma parte dois da seleção:

Alice in Borderland (Japão)

Baseada no mangá de mesmo nome de Haro Aso, a série foi uma grata surpresa da Netflix no fim do ano passado. Com Kento Yamazaki no papel principal, a produção traz referências de “Alice no País das Maravilhas” com um cenário distópico e pós-apocalíptico. A história começa quando os amigos Arisu, Chota e Karube se encontram sozinhos em uma Tóquio abandonada e precisam apostar em jogos violentos e perigosos para sobreviver. O drama é daqueles que você pode assistir os oito episódios seguidos sem ver o tempo passar. A Netflix já confirmou a segunda temporada da série.

Start-up (Coreia do Sul)

“Start-up” trouxe uma das maiores disputas entre fãs dos últimos tempos: com quem Seol Dalmi (Suzy) deveria ficar: com o empreendedor Han Jipyeong (Kim Seonho) ou com o nerd Nam Dosan (Nam Joohyuk)? Mas a história não tem só romance: em “Start-up”, você entrará no mundo das empresas de tecnologia e das aceleradoras de startups. O drama também aborda a amizade entre os divertidos programadores da Samsan Tech e a relação familiar entre a família da personagem de Suzy. Se você está procurando um drama coreano divertido e que não fica só naquele típico clichê da mocinha sofredora e do galã rico e poderoso, “Start-up” é uma boa pedida.

The Untamed (China)

Difícil é achar alguém que assistiu “The Untamed” e viu a série só uma vez. “The Untamed” é um drama adaptado do romance Boys Love “Mo Dao Zu Shi”, escrito por Mo Xiang Tong Xiu. Com Xiao Zhan e Wang Yibo no papel do casal principal, a série precisou deixar o romance subentendido devido às restrições chinesas para conteúdos LGBTQI+. Mas isso não diminui a magia da história. Pelo contrário, o romance de Wei Wuxian e Lan Wangji foi abordado com muita sensibilidade sem sair da proposta original da obra. O que faz de “The Untamed” um dos grandes sucessos dos últimos tempos não é apenas o romance, mas também a narrativa, com diversos personagens cativantes, discussões políticas, lutas e uma história que te prende do início ao fim e deixa um gostinho de “quero mais”.

It’s Ok Not Be Okay (Coreia do Sul)

Um dos grandes sucessos recentes dos dramas coreanos, a popularidade de “It’s Okay To Not Be Okay” é mais do que merecida. A história fala sobre Moon Kang Tae (Kim Soo Hyun), que trabalha na ala psiquiátrica de um hospital, e da autora de livros infantis Ko Moon Young (Seo Ye Ji), que se refugia na literatura enquanto lida com um transtorno de personalidade antissocial. O drama aborda temas sobre traumas com profundidade e delicadeza, enquanto a literatura e as artes aparecem como um belo pano de fundo para apresentar metáforas da história. Um dos pontos altos da história é a atuação de Oh Jung Se como Sang Tae, que soube representar o transtorno do espectro autista com muita sensibilidade.

What’s Wrong With Secretary Kim (Coreia do Sul)

Se você é daqueles que não dispensa um clichêzinho nos dramas coreanos mas gosta também de boas histórias, “What’s Wrong With Secretary Kim” vai te encantar. Adaptada de um romance e de quadrinhos com o mesmo nome, o drama nos apresenta a história de Lee Young Joon (Park Seo Joon), um vice-presidente narcisista de uma grande empresa. Ele se vê desestabilizado quando sua fiel secretária, Kim Mi So (Park Min Young) decide deixar seu posto após nove anos. É claro que essa apresentação indica o desenvolvimento de um romance entre os dois, mas a química entre o casal principal e uma história de suspense de pano de fundo ajudam a fazer de “What’s Wrong With Secretary Kim” uma ótima comédia romântica.

The Wolf (China)

A popularidade de “The Untamed” fez com que as séries chinesas ganhassem mais visibilidade por aqui e “The Wolf” é um dos recentes sucessos das produções chinesas. O protagonista da história é o poderoso Bo Wan (Wang Talu), que cresceu junto com os lobos. Na infância, ele conhece Ma Zhaixing (Li Qin) que lhe apresenta o mundo para além da vida na floresta, mas uma série de acontecimentos fazem com que eles se separem e ele seja dado como morto. O tempo passa e ele se torna um cruel príncipe e se reencontra com Ma Zhaixing, que se surpreende ao descobrir o que o inocente “menino lobo” se tornou. “The Wolf” é um drama de época chinês, com várias cenas de lutas e disputas, e com muitos desentendimentos entre o casal protagonista.

Crash Landing on You (Coreia do Sul)

Um drama romântico que rendeu um casal na vida real. “Crash Landing on You” é protagonizado por Hyun Bin e Son Yejin, que recentemente confirmaram seu namoro. A protagonista Yoon Seri é uma empresária rica e bem sucedida, porém solitária e que esconde uma série de problemas familiares. Um dia, ela sofre um acidente de parapente e acaba caindo na zona desmilitarizada entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. Lá, ela conhece Ri Jung Hyuk, capitão do exército norte-coreano. O desenrolar da história, com muitas reviravoltas, fez de “Crash Landing on You” um dos grandes sucessos dos dramas coreanos da atualidade.

I Told Sunset About You (Tailândia)

Que a Tailândia criou uma verdadeira indústria de produções Boys Love, isso já não é novidade. E quem quer conhecer mais sobre as séries tailandesas uma boa dica é “I Told Sunset About You”. O romance narra com muita delicadeza sobre o desabrochar dos sentimentos entre Oh-Aew (Krit Amnuayadechkorn) e Teh (Putthipong Assarantanakul), que eram amigos de infância e acabam se reencontrando no pré-vestibular. A série aborda temas como a compreensão dos dois sobre sua sexualidade e a aceitação familiar e é indispensável para os fãs do gênero.

Hospital Playlist (Coreia do Sul)

Quando falamos de séries e dramas não dá pra faltar uma boa história sobre médicos. Mas “Hospital Playlist” nos traz mais do que as emocionantes histórias dentro de hospitais. Cinco amigos, que entraram juntos na faculdade de medicina no final dos anos 90, trabalham juntos em um mesmo hospital. Eles conciliam o dia a dia agitado de um hospital com a paixão pela música, enquanto tocam em uma banda cover de sucessos dos anos 90 e 2000. A inusitada mistura faz de “Hospital Playlist” uma surpreendente e ótima combinação de uma série médica com música e sobre os dilemas pessoais de cada um dos protagonistas. Vale a pena assistir e se preparar para a segunda temporada, que deve ser lançada ainda este ano.

Hotel Del Luna (Coreia do Sul)

Outro grande sucesso recente dos dramas coreanos, “Hotel Del Luna” é protagonizado pela cantora IU, famosa também por trabalhos de sucesso na TV. Só a sinopse de “Hotel Del Luna” já dá curiosidade: Jang Man Wol (IU) é um espírito que está preso em um hotel que recebe espíritos e os prepara para a vida após a morte. Ao longo dos episódios, conhecemos as diferentes histórias dos personagens que fazem check-in no hotel enquanto se preparam para seguir para um outro plano e também sobre o passado da personagem de IU. “Hotel Del Luna” se tornou um dos dramas mais assistidos na Coreia e deve ganhar até um remake norte-americano.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático