fbpx

10 estreias do k-pop em 2022 para ficar de olho


  • 05/01/2022 - 16:51
  • Compartilhe:

Selecionamos 10 estreias programadas para o k-pop em 2022

Ano novo, vida nova e grupos novos também. A fábrica de ídolos do k-pop segue a todo vapor e logo no começo do ano já temos uma ideia do que esperar de novo para 2022. Além de lançamentos de artistas já consagrados, retornos aguardados, certamente podemos esperar muitas estreias de novos nomes do k-pop. Alguns deles já foram anunciados desde meados do ano passado. De outros, ainda não temos tantas informações. Mas o que é certo é que o fã de k-pop terá muito o que acompanhar, como de costume, neste novo ano.

Selecionamos 10 novos nomes do k-pop com estreia prevista (ou já realizada) para este ano de 2022. Certamente novos nomes surgirão em breve, dado ao ritmo frenético de lançamento de novos artistas das gravadoras do k-pop, mas já podemos nos preparar para algumas dessas novidades. Navegue pela lista e confira quais podem chamar a sua atenção.

TEMPEST

O TEMPEST é o primeiro grupo masculino lançado pela Yuehua Entertainment na Coreia desde a estreia do UNIQ. Isso por si só já seria motivo para o grupo chamar atenção antes de sua estreia. Além disso, o TEMPEST já conquistou de cara fãs do programa de competição musical “I-LAND”, de 2019, por trazer o ex-participante Hanbin em sua formação. Além de Hanbin, o grupo também conta com Hyung Seop e Eui Woong, ex-participantes do “Produce 101 Season 2”, e Jae Won, que fez parte da DSP Media e quase integrou o MIRAE. O TEMPEST terá no total sete integrantes e a data de estreia oficial ainda não foi anunciada.

Kep1er

O Kep1er fez sua aguardada estreia logo no início de 2022, com o single “WA DA DA”. Formado no programa de competição musical “Girls Planet 999”, o grupo é um projeto temporário, com previsão de duração até 2024. Com nove integrantes, entre cantoras da Coreia, da China e do Japão, o Kep1er fez sua estreia em janeiro com o EP “First Impact”.

JYPn (nome provisório)

O novo grupo feminino da JYP Entertainment foi anunciado em meados do ano passado, quando a empresa abriu uma “venda cega” do primeiro álbum do novo grupo, sem anunciar qualquer informação sobre as integrantes ou sobre as músicas do projeto. Nessa empreitada, o primeiro álbum do grupo até então desconhecido vendeu mais de 60 mil cópias. Depois, ao longo dos últimos meses de 2020, a empresa apresentou as sete integrantes do projeto, que recebeu o “apelido temporário” de JYPn. O novo septeto tem estreia marcada para fevereiro, mas ainda não há informações sobre o nome oficial do grupo e de seu primeiro trabalho de estúdio.

Girls On Top

O Girls On Top é o novo supergrupo da SM Entertainment, formado por estrelas do elenco feminino da gravadora. O grupo surgiu como um projeto que terá integrantes “rotativos”, sendo cada formação parte de um “subgrupo”. O primeiro time a compor o projeto foi chamado de “GOT the beat”, formado por BoA, Taeyeon e Hyoyeon (Girls’ Generation), Seulgi e Wendy (Red Velvet), e Karina e Winter (aespa). O grupo lançou seu primeiro single, “Step Back”, logo no início de janeiro. Vale a pena acompanhar não apenas o GOT the beat, mas também os outros subgrupos que devem surgir da empreitada.

TRENDZ

Antes conhecido como Inter Boys, o TRENDZ é novo grupo masculino da gravadora Interpark Music Plus. Com nove integrantes, o grupo lançou seu primeiro trabalho em janeiro, o EP “Blue Set Chapter 1. Tracks”, com o single “TNT”.

H1-KEY

Aposta da gravadora GLG, o H1-KEY é um quarteto que fez sua estreia em janeiro com o single “Athletic Girl”. Antes de sua estreia oficial, o H1-KEY enfrentou críticas por ter em sua formação a tailandesa Sitala, filha de um apoiador do governo militar da Tailândia.

Trainee A (nome provisório)

A HYBE já anunciou planos ambiciosos para o lançamento de novos artistas que incluem, inclusive, a estreia de um grupo em parceria com a norte-americana Geffen Records. Para a Coreia, uma das novidades da empresa é um grupo masculino de seis integrantes, que será lançado pela BigHit Music, gravadora do BTS e do TXT. Os seis integrantes já estão confirmados, mas o sexteto ainda não tem data de lançamento prevista.

T.A.N

Mais um nome formado em programas de competição musical, o T.A.N é um vindouro grupo composto pelos finalistas do programa “Wild Idol”. Com sete integrantes já conhecidos do público, graças ao programa, o grupo tem estreia prevista para 2022, pela Think Entertainment.

ILY:1

Fãs do “Girls Planet 999” poderão acompanhar, além do Kep1er, o ILY:1. O vindouro grupo da FCENM Entertainment contará com quatro ex-participantes do programa: Hayase Hana, Lee Yunji, Chang Chang e Kishida Ririka. Além delas, duas outras cantoras devem fazer parte do grupo, que tem previsão de estreia em março.

VIVIZ

Anunciado ainda em 2021, o VIVIZ é o novo grupo de Eunha, SinB e Umji, ex-integrantes do GFRIEND, que assinaram com a empresa Big Planet Made após o fim do grupo. Apesar de já ter tido suas primeiras fotos divulgadas, a data de estreia do VIVIZ ainda não foi anunciada, mas espera-se que aconteça ainda este ano.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático