5 grupos musicais asiáticos formados por atores


  • 21/08/2020 - 19:39
  • Compartilhe:

A lista de cantores da música asiática que se tornaram atores é extensa, especialmente no k-pop. Não é difícil pensar em um integrante de um grupo que esteja se destacando também na atuação. No entanto, há quem faça o caminho reverso também. O mercado de dramas asiáticos só tem crescido e a lista de fãs viciados em dramas asiáticos está cada vez maior. Há quem prefira os dramas coreanos, os boys love tailandeses ou os dramas chineses. Aproveitando o sucesso das produções televisivas asiáticas, alguns atores têm expandido suas carreiras e se arriscado na música. Hoje vamos falar de grupos formados inteiramente por atores. Alguns se uniram após trabalharem juntos em um drama ou foram formados com a proposta de trabalharem simultaneamente na TV e na música.

The Untamed Boys

O sucesso do drama BL chinês “The Untamed” (“O Indomável”, no Brasil), adaptado da novel “Mo Dao Zu Shi”, não rendeu apenas prêmios e campanhas publicitárias para os intérpretes dos personagens. Seis atores decidiram se unir após o fim do drama para formar o grupo “The Untamed Boys” (conhecido também como TUBS), são eles: Yubin (intérprete de Wen Ning), Li Bowen (intérprete de Song Lan), Cao Yuchen (intérprete de Jin Zixuan), Ji Li (intérprete de Nie Huaisang), Song Jiyang (intérprete Xiao Xingchen) e Zheng Fanxing (intérprete de Lan Sizhui). Dentre eles, a vida como ídolo pop não é novidade para Yubin, que fez parte do grupo M4M, lançado pela gravadora coreana Cube Entertainment em 2013, e foi um dos competidores do “Idol Producer”, em 2018.

OXQ

O OXQ é outro grupo nascido de um drama BL. Pegando carona no sucesso dos dramas boys love tailandeses, cinco dos seis protagonistas de “2Moons2” se uniram em um grupo musical. São eles: Pavel (intérprete de Forth), Nine (intérprete de Kit), Dome (intérprete de Beam), Joong (intérprete de Ming) e Ben (intérprete de Phana). O quinteto recebeu o nome OXQ (Ordinary x Quake) e fez sua estreia em junho deste ano.

5urprise

Criado em 2013 pela Fantagio (casa de grupos como ASTRO e Weki Meki), o 5urprise surgiu com a proposta de ser o primeiro “grupo de atores” da Coreia. Seo Kangjoon, Gong Myung, Yoo Il, Kang Taeoh e Lee Taehwan começaram sua carreira em 2013, atuando em “After School: Lucky or Not”, um drama para web, e lançaram também a trilha-sonora da história. Depois, eles continuaram atuando em dramas e volta e meia lançam algo juntos na música.

SURPRISE U

Após o 5urprise, a Fantagio criou seu segundo grupo de atores: o SURPRISE U. Formado em 2017 por Kim Hyunseo, Yoon Jeonghyuk, Eun Haeseong, Cha Inha Ji Geonwoo, com a ideia de seguir a mesma linha de seus antecessores: atores que ocasionalmente se reúnem para gravar músicas juntos. Infelizmente, Cha Inha faleceu no ano passado.

Nine by Nine

O grupo tailandês Nine By Nine foi criado com a proposta de promover não apenas na música e em trabalhos na TV. Formado por Jamy James, Third, Porsche, Jackie, Thanapob, Jaylerr, Capitain, Ice e Ryu, o 9×9 começou sua carreira em 2018, atuando na série de TV “In Family We Trust” e com o lançamento de seu primeiro single.