Aespa: novo grupo da SM Entertainment terá integrantes virtuais; entenda


  • 28/10/2020 - 14:37
  • Compartilhe:

A gravadora SM Entertainment anunciou, nesta quarta-feira (28), mais informações sobre o novo grupo de seu elenco, o Aespa. O fundador da empresa, Lee Sooman, falou sobre o projeto durante o “1º Fórum Mundial da Indústria Cultural”, evento online que contou também com presença de artistas da empresa, como BoA, Baekhyun (EXO), Johnny (NCT) e outros representantes da indústria do entretenimento.

No evento, Lee Sooman apresentou o Aespa como parte de um projeto da SM Entertainment em mesclar tecnologia e entretenimento, como uma demanda das transformações do ambiente digital. “Dependendo dos avanços tecnológicos da sociedade, o estilo de vida da humanidade vai continuar a evoluir, e como eu já disse antes, o futuro está no mundo das celebridades e dos robôs”, disse Lee Sooman, ao falar sobre sua perspectivas para o futuro do entretenimento.

O empresário anunciou que o novo grupo da gravadora, o Aespa, terá integrantes reais e virtuais. “As integrantes que vivem no mundo real e as integrantes que vivem no mundo virtual vão se encontrar em um mundo intermediário, um mundo digital, onde ela se comunicam, se divertem e crescem juntas. Aespa é um novo grupo em que as integrantes do mundo real e as integrantes avatares do mundo virtual existem simultaneamente, apoiando umas as outras, e onde elas podem trabalhar juntas com essa identidade revolucionária”, explicou Lee Sooman. O fundador da SM Entertainment disse que as integrantes “avatares” do Aespa funcionam com inteligência artificial, que permite que elas conversem com as integrantes “reais”.

O Aespa terá quatro integrantes reais, das quais três já foram apresentas para o público: as coreanas Winter e Karina e a chinesa Ningning. Cada uma das integrantes terá sua “vertente virtual”. “No Aespa, projetamos uma visão futurística das celebridades e desses avatares e criamos um grupo inovador, que ultrapassa os limites entre o mundo real e o mundo virtual”, continuou Lee Sooman. “Estou certo que todos vocês poderão experimentar um tipo entretenimento totalmente novo com a estreia do Aespa, por meio de suas músicas e letras, seus videoclipes, apresentações e todo o seu enredo cheio de criatividade”, antecipou.

Lee Sooman também explicou como se dará a interação entre as integrantes virtuais e reais do Aespa. Segundo o empresário, o Aespa terá atividades no “mundo real”, como qualquer outro artista da gravadora, mas ao mesmo tempo, as integrantes virtuais do Aespa terão atividades em um mundo digital. “Com esse grupo, as duas vertentes terão diferentes atividades no mundo online e offline simultaneamente, abrindo a porta para parcerias entre o mundo real e virtual”, explicou.

O projeto ousado foi apresentado por meio de um vídeo, em que a integrante Karina interage com sua “versão virtual”, que foi chamada de æ-Karina. No vídeo, elas conversam uma de frente para a outra e interagem em cenas que misturam o mundo real com o virtual. O vídeo também traz uma “nova personagem”, chamada Navis, que teria apresentado as duas “Karinas”. Veja o vídeo, com legendas em inglês:

A SM Entertainment é uma da gravadoras pioneiras do k-pop e lançou o primeiro grupo no formato de “ídolos” como conhecemos hoje, o H.O.T. Ao longo dos anos, a empresa tem investido em ideias inovadoras na cena, como os primeiros subgrupos com o Super Junior, a representação de que os integrantes do EXO possuem superpoderes e alter egos, o formato de adição de novos integrantes e subgrupos do NCT, dentre outras iniciativas ousadas. O Aespa deve fazer sua estreia no mês de novembro.