Agência de design pede desculpas por usar imagem de banda de punk rock em foto do NCT 127


  • 27/08/2021 - 18:25
  • Compartilhe:

Banda de punk rock acusou foto do NCT 127 de plágio

A empresa de design responsável por fotos recentes do grupo NCT 127 divulgou um pedido de desculpas na última quinta-feira (26).

No início da semana, a banda de punk rock Downtown Boys, dos Estados Unidos, usou o Twitter para apontar que uma das fotos do NCT 127 usava uma imagem muito parecida com um dos pôsteres de seus shows.

“Parece que o NCT roubou diretamente um dos nossos pôsteres de Harrisburg de 2016?”, escreveu a banda no microblog, compartilhando a imagem de seu pôster com a foto do integrante Johnny, divulgada no perfil oficial do NCT no Instagram. A publicação do Downtown Boys não está mais disponível.

Na imagem, é possível ver que um dos pôsteres que aparece na cenografia da foto de Doyoung é muito semelhante a imagem de divulgação do show do Downtown Boys. Na foto, outros pôsteres aparecem decorando a parede do local em que o artista está.

A agência que foi contratada pela SM Entertainment para realizar as fotos se desculpou pelo uso inapropriado do pôster.

“Nossos designers gráficos, que são fãs do Downtown Boys, conheciam a imagem original. Eles pensaram que ela combinaria com o clima da foto se fosse usada como objeto de decoração para o projeto. Por meio da modificação da imagem, eles pensaram que a arte funcionaria como uma homenagem. Mas na verdade, ela causou dano ao Downtown Boys e ao designer gráfico da arte original”, informou a empresa em suas redes sociais.

A empresa também se desculpou ao NCT 127 e a SM Entertainment.

O NCT 127 lançará seu novo álbum, “STICKER”, no dia 17 de setembro.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático