fbpx

“All-kill”: Mariah Carey domina paradas musicais da Coreia durante o Natal


  • 28/12/2020 - 14:40
  • Compartilhe:

Mariah Carey chegou ao primeiro lugar das paradas da Coreia

A cantora norte-americana Mariah Carey chegou ao primeiro lugar das principais paradas musicais da Coreia do Sul, na última quinta-feira (25). As informações são do iChart, plataforma que monitora as colocações musicais nas paradas do país.

Mariah desbancou nomes de altas vendagens do k-pop como BTS e IU e emplacou o clássico natalino “All I Want For Christmas Is You” no topo das paradas Melon, Flo, Genie e Bugs, os principais termômetros da música na Coreia. Com o primeiro lugar nas quatro plataformas, Mariah atingiu o chamado “all-kill perfeito”, termo usado no k-pop para descrever quando uma música domina todas as paradas musicais da Coreia.

Normalmente dominada por astros locais do k-pop, as paradas musicais coreanas durante a época natalina também trouxeram nomes como Ariana Grande, Sia e Wham! entre as músicas mais ouvidas com hits natalinos. Ariana apareceu com a música “Santa Tell Me”, de 2014. Já Sia foi ouvida pelos coreanos com “Snowman”, de 2017. A dupla Wham!, de George Michael, foi lembrada com o clássico “Last Christmas”, de 1985.

Lançada em 1994, o clássico natalino de Mariah Carey “All I Want For Christmas Is You” também quebrou recorde de audições no Spotify, tendo mais de 17 milhões de reproduções na véspera de Natal na plataforma. A música também foi a mais ouvida do Deezer durante o Natal de 2020.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático