Após críticas de apropriação cultural, Park Eun Suk se desculpa por personagem de “The Penthouse 3”


  • 14/06/2021 - 17:47
  • Compartilhe:

Caracterização de personagem de Park Eun Suk foi criticada por utilizar elementos característicos de comunidade afro-americana

O ator Park Eun Suk divulgou um pedido de desculpas, no último final de semana, após a caracterização de um de seus personagens no drama “The Penthouse 3” receber críticas de apropriação cultural.

No episódio mais recente do drama, Park Eun Suk apareceu encarnando um novo personagem, Alex, que na história é irmão de Logan Lee, que também é interpretado pelo ator. Logo após a exibição do capítulo, especialmente o público internacional, que acompanha o drama fora da Coreia, apontou que a caracterização do personagem poderia ser uma forma de apropriação cultural e de sátira racista.

Em resposta, Park Eun Suk usou seu perfil no TikTok para divulgar um pedido de desculpas. Em inglês, o ator disse que em nenhum momento quis “prejudicar, zombar, desrespeitar ou desencorajar a comunidade afro-americana”. Além da caracterização, o personagem foi criticado pela forma como falou em inglês na trama, que soou como uma tentativa de imitar o sotaque de pessoas da comunidade afro-americana. “Eu gostaria de me desculpar com as pessoas que se ofenderam com a aparência do personagem. Foi mais uma homenagem do que uma sátira, mas agora eu tenho ciência de que foi uma abordagem de apropriação cultural. Foi um desenvolvimento errado para o personagem”, escreveu o ator.

“Eu gostaria de me desculpar a todos que se ofenderam, eu como parte de uma minoria deveria saber isso melhor do que ninguém. Obrigado por me darem oportunidade de conhecer mais sobre o assunto”, escreveu Park Eun Suk.

Depois do pedido de desculpas do ator, a SBS, emissora que transmite o drama, divulgou um breve comentário, dizendo que “não teve a intenção de zombar de nenhuma raça ou cultura específica”.

Veja uma das cenas de Park Eun Suk como Alex em “The Penthouse 3”:

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático