McDonald’s revela que lanche do BTS ajudou a impulsionar vendas nos últimos meses
A rede de fast food McDonald’s divulgou na última quarta-feira (28) informações sobre suas vendas durante o segundo trimestre de 2021. A empresa informou que retomou seu desempenho aos níveis pré-pandemia, muito graças às vendas do lanche temático do grupo BTS.
Segundo as informações divulgadas, as vendas globais da marca subiram 41% após a parceria com o BTS. Comparado às vendas entre os meses de abril e junho de 2020, neste ano as vendas do McDonald’s aumentaram 51%, com receita aproximada de US$ 5,9 bilhões (aproximadamente R$ 31,9 bilhões).
Os números representam também a retomada do desempenho de vendas do McDonald’s aos níveis que a rede atingia antes da pandemia. Comparado com o mesmo período de 2019, a rede de fast food teve um aumento na receita de 6,9%.
Dentre os fatores que impulsionaram as vendas, McDonald’s citou a parceria com o BTS. O lanche especial do BTS trazia edições limitadas de molhos, com empanados de frango e bebida, e foi lançado em 50 países. Segundo a rede, o lanche temático aumentou as visitas aos restaurantes do McDonald’s e a procura pelos McNuggets.
Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático