Após polêmica com “Youth With You 3”, governo de Pequim altera regras para competições musicais


  • 12/05/2021 - 15:12
  • Compartilhe:

Programas como o “Youth With You 3” terão que seguir regras mais rígidas

A Secretaria Municipal de Rádio e Televisão de Pequim, capital chinesa, endureceu as regras para a realização de competições musicais em plataformas digitais do país. Na última segunda-feira (10), o governo de Pequim divulgou que alterou as regras para a realização de programas de reality show com competições musicais, após as recentes polêmicas envolvendo o programa “Youth With You 3”. As informações são do portal Sina Entertainment.

As mudanças acontecem após as gravações e a transmissão do episódio final da competição serem canceladas. O programa, que deveria ter exibido seu último episódio na semana passada, foi criticado pela onda de “desperdício de leite” motivada pelas votações na competição. Uma das formas de votar no programa era usando o código disponível nas embalagens do leite Zhen Guo Li. O problema foi quando fãs do programa compraram grandes quantidades do produto e divulgaram vídeos descartando a bebida após utilizar o código da votação.

Em resposta ao ocorrido, o governo de Pequim afirmou que passará a monitorar de perto as votações de programas como o “Youth With You 3”, restringindo ações que incentivem “apenas as aparências e o volume de tráfego” e outras “más influências”. Dentre as novas orientações, está a proibição de ações que envolvam gastos financeiros para dar votos para o programa e que encorajem os espectadores a adquirir produtos apenas para conseguir votar na competição. Os programas também não poderão buscar estratégias que “interfiram na lisura do processo de votação”.

O caso do participante Tony Yu, que deixou o “Youth With You 3” após rumores sobre sua família, também impactou as mudanças, que incluem um termo que determina que os candidatos e convidados dos programas “não devem ter antecedentes criminais ou históricos de má conduta social”. Os programas também não poderão escalar participantes menores de 18 anos. O governo de Pequim também incluiu uma regra para garantir que as celebridades que participem do programa recebam “apenas valores justos”, para impedir a superfaturação dos cachês dos artistas.

Após o cancelamento da final, a produção do “Youth With You 3” não divulgou se divulgará quais foram os vencedores e se seguirá com o plano de lançar um grupo com os finalistas.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático