Após polêmicas, Tony Yu é retirado do “Youth With You 3”


  • 05/05/2021 - 15:17
  • Compartilhe:

Empresa diz que Tony Yu deixou competição por “problema de saúde”

Após virar alvo de críticas de internautas chineses, o participante Tony Yu Jingtian deixou a competição “Youth With You 3”. Um dos favoritos do programa, o artista foi criticado por um suposto envolvimento de seus pais em um negócio ilegal. Um comunicado sobre o afastamento do artista do programa foi divulgado nesta quarta-feira (5).

Na última semana, começaram a circular rumores de que os pais de Tony Yu estariam envolvidos em um bar de karaokê ilegal, que oferece serviços de prostituição e venda de drogas. A empresa do artista, a AstroMusic, e a mãe de Tony se manifestaram negando as acusações. Mesmo com os comunicados, internautas continuaram a questionar o envolvimento da família de Tony no caso. Depois, o artista foi criticado por mentir sobre sua nacionalidade, gerando especulações sobre ter cidadania dupla, o que não é permitido pelo governo da China.

Em resposta, internautas chegaram a pedir que Tony deixasse o “Youth With You 3” e o termo “deixe a competição” apareceu entre os assuntos mais comentados do Weibo, o Twitter chinês.

O assunto ganhou força na última terça-feira (4), quando a Secretaria Municipal de Rádio e Televisão de Pequim, a capital chinesa, se manifestou pedindo a suspensão das gravações do episódio final de “Youth With You 3” até que o programa “siga as orientações da secretaria municipal”. No dia seguinte, a produção do reality se manifestou dizendo que suspendeu as gravações do programa até que “os problemas sejam identificados e resolvidos”. Em nenhum dos comunicados, o caso de Tony Yu foi citado.

Poucos minutos depois, a AstroMusic se manifestou comunicando a saída de Tony da competição. “Devido às recentes notícias sobre nosso artista, Yu Jingtian, que levaram à manifestações públicas e trouxeram preocupações, em nome de empresa e de nosso artista, gostaríamos de pedir as mais sinceras desculpas”, disse a empresa, que alegou que o cantor deixou a competição “por questões de saúde” que “o impediam de participar das gravações”.

Tony Yu não se manifestou sobre as acusações de que teria dupla nacionalidade.

O “Youth With You 3” é a quarta temporada da competição “Idol Producer” e tem Li Yuchun, Li Ronghao, Lisa (BLACKPINK) e Will Pan como técnicos. A final do programa está agendada para ir ao ar no próximo dia 8, quando serão revelados os nove finalistas que irão formar um novo grupo masculino. Ainda não se sabe se o cronograma da final será afetado pela suspensão das gravações.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático