Após queda devido à pandemia, valores de ações de grandes gravadoras do k-pop voltam a crescer


  • 30/07/2020 - 17:44
  • Compartilhe:

O mercado do entretenimento coreano tem dado sinais de melhora, meses após o anúncio da pandemia do coronavírus. Nesta semana, a operadora de câmbio sul-coreana Korea Exchange informou que a cotação das ações de quatro das principais gravadoras do k-pop teve um aumento significativo após um período de queda expressiva.

A instituição comparou os valores das ações da JYP Entertainment, da SM Entertainment, da YG Entertainment e da Cube Entertainment entre os meses de março (quando foi anunciada a pandemia) e julho. Os valores das ações da SM Entertainment aumentaram 60% desde março, enquanto a JYP e a YG Entertainment tiveram um aumento de mais de 90%. A mudança foi mais expressiva na Cube Entertainment, que teve suas ações valorizadas em 200%.

Dentre os fatores que contribuíram para o crescimento dos valores, estão boas vendagens de discos, novos grupos e a reaproximação de negócios entre a Coreia do Sul e a China. Especialistas apontaram que mesmo com o cancelamento de shows, essas empresas têm lucrado com a venda de músicas online. Na YG Entertainment, em especial, os números conquistados pelo BLACKPINK têm sido apontados como principal fator para impulsionar o mercado da empresa.

Considerado mercado de risco no passado, o entretenimento na Coreia é hoje reconhecido pelo mercado financeiro coreano como rentável, graças à expansão do sucesso dos produtos de k-pop e da onda Hallyu ao redor do mundo.