Após ser acusada de plagiar anime, gravadora do CIX cancela venda de produtos


  • 26/07/2021 - 15:05
  • Compartilhe:

Internautas apontaram semelhanças entre fotos do CIX com o anime “The Prince of Tennis”

A gravadora do CIX anunciou nesta segunda-feira (26) que cancelou a venda da nova linha de produtos oficiais do grupo. Após acusações de plágio, a C9 Entertainment reconheceu semelhanças entre as novas fotos do grupo com personagens do anime japonês “The Prince of Tennis”.

Em comunicado, a gravadora C9 Entertainment informou que os novos produtos oficiais foram planejados para celebrar o aniversário de dois anos de carreira do CIX, com fotos temáticas no estilo “jogadores de tênis”. Assim que as fotos foram divulgadas, internautas apontaram a semelhança do figurino dos artistas com o uniforme usado por personagens do anime “The Prince of Tennis”, de Takeshi Konomi. Dentre as críticas, alguns comentários questionaram se o grupo faria uma adaptação em live-action do anime.

“Nesse processo, identificamos que o visual do figurino de personagens de um desenho animado em particular é muito semelhante ao figurino que os integrantes (do CIX) estão usando nas fotos e, por questões legais, concordamos totalmente que vender os produtos comemorativos diante desta situação seria eticamente problemático”, disse a C9 Entertainment.

A empresa informou que os produtos não serão mais vendidos e que fará o reembolso para aqueles que fizeram compras na pré-venda.

“Tentaremos ser mais cuidadosos sobre cada detalhe no futuro”, finalizou a empresa.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático