fbpx

Após ser “cancelado”, Zhang Zhehan pede investigação por linchamento virtual


  • 27/12/2021 - 12:45
  • Compartilhe:

Zhang Zhehan foi “cancelado” por fotos em santuários japoneses

O ator Zhang Zhehan, de “Word of Honor”, teve seu pedido de investigação no caso de difamação pública aceito pela polícia de Pequim, na China. A informação foi divulgada pelo produtor e diretor Li Xuezheng, na última sexta-feira (24).

O processo se refere ao “cancelamento” sofrido por Zhang Zhehan, em agosto deste ano. O ator foi criticado por fotos tiradas entre 2018 e 2019, em que ele aparece nos santuários japoneses Nogi e Yasukuni. Os templos fazem homenagens a soldados e líderes de guerra do Japão e países como a China e a Coreia do Sul, que foram vítimas do colonialismo do país, consideram as homenagens como uma ofensa, por “glorificar” o imperialismo japonês e os conflitos da época.

Após as fotos serem divulgadas, o ator perdeu papéis e contratos publicitários, além de ter tido seu nome removido de projetos já realizados. A Associação de Artes Cênicas da China chegou a pedir um boicote ao artista.

Segundo Li Xuezheng, diretor ligado à Comissão Central Militar, o Escritório de Segurança Pública do distrito de Chaoyang de Pequim aceitou o pedido de investigação sobre o caso do ator. Li Xuezheng apontou que, após o “cancelamento”, Zhang Zhehan não apenas perdeu seu emprego como ator, mas foi vítima de linchamento virtual. “Ele perdeu todos os canais de reparação legal que um cidadão normal possui”, declarou o diretor.

Segundo as informações divulgadas pelo produtor, Zhang Zhehan se consultou com advogados e verificou que os atos que sucederam à polêmica podem ser considerados como criminosos. Li Xuezheng divulgou um recibo do pedido de investigação aceito pela polícia de Pequim, datado do último dia 24.

Li Xuezheng afirmou que espera que uma investigação criminal seja aberta em breve para que o caso seja avaliado em âmbito civil. Zhang Zhehan não se pronunciou sobre o assunto.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático