Arashi é acusado de copiar vídeo do DAY6; produtores comentam


  • 14/12/2020 - 17:38
  • Compartilhe:

Internautas acusaram o grupo japonês Arashi de copiar estilo do vídeo do DAY6

Um vídeo grupo de j-pop Arashi foi acusado de plagiar um lyric video do grupo DAY6. O assunto veio à tona nas redes sociais nos últimos dias e chegou até os produtores do vídeo do grupo coreano.

O vídeo com a letra de “Face Down: Reborn”, lançado pelo Arashi em junho no YouTube, foi comparado com o vídeo da versão em inglês de “Zombie”, lançado pelo DAY6 em maio. Internautas coreanos apontaram semelhanças entre as animações dos dois vídeos.

O estúdio KOINRUSH, responsável pelo vídeo do DAY6, comentou o caso, nesta segunda-feira (14) e disse que, desde o lançamento do vídeo do Arashi, tem recebido comentários sobre as semelhanças entre os vídeos. Quando questionado se o estúdio pretende questionar o caso com a equipe responsável pelo vídeo do Arashi, o estúdio afirmou que prefere não se posicionar e deixar essa decisão para a JYP Entertainment, gravadora do DAY6.

“Como criadores, sabemos que nada é 100% original. No passado, alguns trabalhos coreanos já foram acusados de plágio também. Eu entendo algumas coisas pois também me inspiro em vídeos de outras pessoas”, disseram os produtores por trás do vídeo do DAY6. “Ficamos muito surpresos que os dois vídeos são tão parecidos e não pudemos deixar de pensar: ‘fizemos algo tão legal que foi até copiado por um ídolo nacional japonês”, disseram os produtores.

Nem a JYP Entertainment nem a Johnny’s Entertainment comentaram o assunto. O Arashi é um dos grupos pop mais populares do Japão. Na ativa desde 1999, o grupo anunciou que entrará em hiato no dia 31 de dezembro.

Veja os dois vídeos e compare: