ARIAZ regrava música do Jewerly e fala sobre planos para novo álbum


  • 01/10/2021 - 18:42
  • Compartilhe:

ARIAZ retomou carreira após um ano de hiato

O grupo ARIAZ lançou na última quinta-feira (30) seu novo single, “Hot & Cold”. A música é uma versão do último single do grupo Jewerly, lançado originalmente em 2015. Essa é a segunda vez que o ARIAZ regrava uma música do Jewerly, após o lançamento de “I Like U”, lançada originalmente pelas veteranas em 2003. Em entrevista exclusiva à Highway Star, as meninas falaram sobre o período sem novidades musicais e sobre planos para a carreira.

O ARIAZ é formado por Yunji, Dawon, Sihyeon, Yeori, Hyogyeong e Jueun. A mais nova do grupo, Jueun, recentemente anunciou que ficaria temporariamente afastada das atividades para com o grupo para tratar sintomas de ansiedade e estresse. O grupo, que fez sua estreia em 2019, passou todo o ano de 2020 sem novidades, em meio às dificuldades de promoção devido à pandemia da covid-19.

“Tenho certeza de que todos passaram por momentos difíceis, temos ensaiado e treinado muito, mas como não tivemos muitas chances de encontrar nossos fãs, não tivemos a chance de nos apresentar pessoalmente. Então o nosso próximo álbum foi adiado”, explica Sihyeon.

O lançamento dos remakes do Jewerly quebraram o hiato do ARIAZ, que até então só havia lançado seu EP de estreia, “Grand Opera”, que lançou o single “Goodnight Aria”. 

“Nós ouvimos a música do nosso primeiro álbum juntas! Fiquei surpresa porque a música era muito boa. Nós fomos para a Ilha Jeju para gravar nosso videoclipe. O tempo estava quente, mas o céu estava lindo e a paisagem era bem legal, então pudemos nos animar e filmar o clipe”, disse Jueun, antes de se afastar das atividades com o ARIAZ para tratamento de saúde. “A parte difícil foi que praticamos a coreografia sem parar para mostrar a vocês o nosso lado perfeito. A coreografia é difícil, mas fiquei orgulhosa porque acho que fizemos um bom trabalho”, lembra a caçula.

Antes da estreia as integrantes do ARIAZ passaram por experiências que tem sido cada vez mais comuns entre aspirantes a ídolos do k-pop: participar de programas de competição musical, como “Produce 101” e “MIXNINE”. “Acho que programas musicais são uma boa oportunidade de realizar os sonhos, pela experiência que ganhamos no palco, além de se apresentar para os fãs e tornar nossa voz mais conhecida”, explica Hyogyeong. Sihyeon acredita que a maior dificuldade em participar desse tipo de reality é a pressão: “Como os programas de audição são uma competição, eu me senti muito pressionada para me sair bem e me preparar para as apresentações em um curto período de tempo”.

Além dos programas, as integrantes do ARIAZ trazem também experiências pessoais que contribuíram para sua preparação antes da estreia. “Eu canto desde muito jovem, estive em uma banda durante o ensino fundamental e em um clube de música no ensino médio. Tenho cantado desde que me formei em uma academia de música”, disse Dawon. “A razão pela qual eu queria ser cantora era que quando eu ouvia uma música e me sentia confortável, eu queria ter esse mesmo poder de confortar e dar força a alguém com a minha voz”.

Desde o lançamento de “Grand Opera”, em 2019, até o retorno do grupo em julho deste ano, o ARIAZ conta que se dedicou a preparação e treinamento de novas músicas. “Acho que demorou muito porque trabalhei muito para preparar uma música melhor para os fãs”, disse Yunji. Além da carreira, Yeori conta que encontrou tempo para encontrar um amigo verdadeiro: “Recentemente, adotei um cachorro de um abrigo. O nome dele é Haku e acho que passo a maior parte do tempo com Haku atualmente”.

Yeori diz que o grupo tem se dedicado às atividades com os singles regravados, mas que tem planos para futuras atividades. “Espero ver vocês em breve com um álbum completo também!”.

Enquanto o grupo não lança um novo álbum de estúdio, ouça a nova “Hot & Cold”:

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático