fbpx

Artista norte-americana aponta plágio em apresentação ao vivo do Aespa


  • 27/11/2020 - 17:56
  • Compartilhe:

Uma artista norte-americana usou o Twitter, na última quinta-feira (26), para acusar a empresa SM Entertainment de plágio. Segundo a artista, o cenário utilizado no palco de uma apresentação ao vivo do grupo é uma cópia de um trabalho seu.

Blake Kathryn é uma artista de Los Angeles que divulga artes visuais feitas em 3D com estética futurista e surrealista. Pelo Twitter, ela divulgou uma imagem da apresentação ao vivo do grupo Aespa, que aconteceu no último dia 22, no palco do “Inkigayo”, programa da SBS. Ao lado, Blake compartilhou a imagem de um de seus trabalhos e apontou a semelhança.

“É perceptível o nível desconfortável de semelhanças com meu trabalho”, escreveu. Em seguida, Blake compartilhou outra imagem de seus trabalhos e apontou mais uma semelhança. “Eu adoraria ter trabalhado com artistas de k-pop”, tuitou. “Eu adoraria ter ajudado elas a ter uma estreia de qualidade e me deparo com esse roubo de vários trabalhos”, acusou.

A artista esclareceu que não culpa o grupo, mas responsabilizou a SM Entertainment. “Roubo é roubo. Eu não culpo as garotas, mas os empresários por trás delas devem ser responsabilizados. Especialmente quando não sou a primeira artista a relatar esse tipo de plágio”, disparou.

Recentemente, uma foto promocional do NCT foi acusada de plágio por internautas. Um artista alemão também apontou a semelhança entre cenas do videoclipe de estreia do Aespa com seus trabalhos.

A SM Entertainment não se manifestou sobre o caso.