Associação de artes cênicas da China pede boicote a Zhang Zhehan após fotos polêmicas


  • 16/08/2021 - 16:24
  • Compartilhe:

Zhang Zhehan foi criticado por fotos em santuários japoneses

A repercussão das fotos de Zhang Zhehan em santuários japoneses continua a impactar negativamente a carreira do ator. No último final de semana, a Associação das Artes Cênicas da China (CAPA) pediu que a indústria do entretenimento no país boicote Zhang Zhehan.

O ator foi criticado por fotos tiradas entre 2018 e 2019, em que ele aparece nos santuários japoneses Nogi e Yasukuni. Os templos fazem homenagens a soldados e líderes de guerra do Japão e países como a China e a Coreia do Sul, que foram vítimas do colonialismo do país, consideram as homenagens como uma ofensa, por “glorificar” o imperialismo japonês e os conflitos da época.

Zhang Zhehan se desculpou pelas fotos e por sua “ignorância em questões históricas”. Em sua defesa, o artista disse que foi a um casamento de um amigo no local. Dentre as fotos que geraram críticas, o ator apareceu ao lado de Dewi Sukarno, esposa do primeiro presidente da Indonésia, figura política com opiniões consideradas polêmicas na China. Outra foto divulgada pelo ator na época mostra um carro com a bandeira do sol nascente, símbolo dos militares e da expansão imperialista do Japão.

A CAPA se manifestou sobre o assunto pedindo que Zhang Zhehan seja boicotado de futuros trabalhos. Segundo a associação que representa questões relacionadas às artes cênicas da China, o ator deveria demonstrar conhecimento histórico, dizendo que “ignorância não é desculpa”.

Diante das críticas, todas as marcas que tinham contratos publicitários com Zhang Zhehan cancelaram seus contratos com o artista. As redes sociais do ator e de sua empresa também foram removidas do Weibo e do Douyin, principais redes sociais chinesas. Zhang Zhehan também teve suas músicas removidas das plataformas de áudio digital NetEase Cloud Music e QQ Music e seu nome foi retirado da lista do elenco de “Word of Honor” na plataforma de streaming Youku.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático