Baekhyun, do EXO, cumprirá período militar como servidor público por problema de saúde


  • 05/04/2021 - 11:28
  • Compartilhe:

Baekhyun anunciou data de alistamento militar

O cantor Baekhyun, do grupo EXO, confirmou a data de seu alistamento no serviço militar obrigatório para todo homem sul-coreano. A informação foi confirmada pelo artista e pela gravadora SM Entertainment na última sexta-feira (2).

Baekhyun irá se alistar no dia 6 de maio, dia em que completa 29 anos. Segundo a SM Entertainment, o local e o horário do alistamento não serão divulgados.

O cantor passará por três semanas de treinamento militar básico e depois cumprirá o período de serviços militares como servidor público.

O portal Dispatch divulgou, no último sábado (3), que Baekhyun se alistará como servidor público por um problema de saúde. O portal noticiou que o artista sofre de hipotireoidismo, doença endócrina caracterizada pela deficiência de hormônios da tireoide e a desaceleração do metabolismo, podendo afetar a frequência cardíaca, a temperatura corporal e gerar fadiga, ganho de peso excessivo, dentre outros sintomas.

Após a matéria do Dispatch, Baekhyun falou sobre sua condição pela primeira vez em uma rede social. O integrante do EXO disse que o diagnóstico de hipotireoidismo quase impediu sua estreia como cantor, mas disse que não falou sobre o assunto antes “para não preocupar seus fãs”.

Baekhyun, que lançou o álbum “Bambi” recentemente, será o sexto integrante do EXO a se alistar. Do grupo, Xiumin e D.O já terminaram de cumprir o período militar, enquanto Suho e Chen se alistaram no ano passado e devem ser liberados em 2022. Chanyeol se alistou na semana passada.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático