Baekhyun é o primeiro cantor a vender 1 milhão de cópias em 19 anos na Coreia


  • 01/07/2020 - 14:26
  • Compartilhe:

O cantor Baekhyun, do grupo EXO, atingiu uma marca histórica de vendas na Coreia com seu novo disco solo. A SM Entertainment, gravadora do artista, divulgou na última terça-feira (30) que o mais recente disco de Baekhyun, “Delight”, registrou mais de 1 milhão de cópias vendidas. O feito torna o vocalista do EXO o primeiro cantor a atingir essa marca de vendas em 19 anos na indústria fonográfica coreana. O último artista solo a registrar esse número de cópias vendidas foi Kim Gun Mo, em 2001, com seu sétimo disco, “Another Days”.

“Delight” é o segundo trabalho de estúdio da carreira solo de Baekhyun e foi lançado no dia 25 de maio. Além de bater o recorde de vendas para um artista solo na Coreia, o feito torna Baekhyun o segundo cantor coreano a vender mais de um milhão de cópias tanto em carreira solo, quanto com seu grupo. Antes de Baekhyun, apenas o “pai do k-pop” Seo Taiji havia tido tal reconhecimento tanto em carreira solo quanto em sua banda, Seo Taiji and Boys.

Outro marco que “Delight” trouxe para a carreira solo de Baekhyun foi o título de disco mais vendido no período de pré-venda para um artista solo na Coreia, com mais de 700 mil cópias vendidas antes mesmo do lançamento do CD.

Pelo Twitter, Baekhyun agradeceu aos fãs pelo recorde de vendas. “Eu não bati esse recorde sozinho, mas com vocês do EXO-L, então por favor se sintam orgulhosos comigo”, disse o cantor, que citou o fã-clube do EXO.