Baterista Victor Han volta a publicar vídeos no YouTube e agradece brasileiros


  • 15/03/2021 - 14:29
  • Compartilhe:

Victor Han havia sido impedido de fazer conteúdo por ex-gravadora

O baterista Victor Han voltou a utilizar as redes sociais na última semana. No final do ano passado, o músico havia sido impedido de trabalhar com música e de usar suas redes sociais por sua antiga gravadora, a Corona X Entertainment.

Em português, Victor agradeceu o apoio que recebeu dos brasileiros para conseguir voltar a produzir conteúdo. “Graças a vocês, posso fazer YouTube, música, show, qualquer coisa”, agradeceu Victor. Após a repercussão do caso do baterista, fãs brasileiros se uniram em campanhas em redes sociais, com hashtags como #freevictor e #victorhanlivre.

No vídeo, ele não deu detalhes sobre o processo. Victor deu a entender que a disputa judicial com sua antiga gravadora ainda não está totalmente resolvida, mas disse que “por agora, deu certo”.

O baterista nasceu em São Paulo e é filho de uma sul-coreana com o ator brasileiro Cleto Baccic. Victor fez sua estreia no k-pop no ano passado na banda About U, mas acabou sendo retirado do grupo de forma arbitrária. Isso desencadeou um processo judicial entre a gravadora Corona X Entertainment e o músico. Inicialmente, o baterista venceu o processo, mas em novembro do ano passado, ele perdeu um recurso apresentado pela gravadora, que, conforme Victor relatou para a Highway Star, aconteceu fora dos protocolos judiciais.

Segundo esse recurso, Victor estava proibido de “escrever letras, compor, cantar, tocar nenhum instrumento, dançar, atuar, aparecer na TV, em comerciais, em filmes, em novelas”. Ele também não poderia “dublar, não pode usar redes sociais, aparecer no YouTube”. Ele estaria também “proibido de dar entrevistas e aparecer em canais, dele ou de terceiros”. O veredito apontou que ele ainda fazia parte da Corona X Entertainment e só poderia exercer atividades artísticas para a gravadora. “Nem mesmo se eu quisesse dar aulas de canto eu poderia. Não posso escrever músicas para outras pessoas também”, disse para a Highway Star. Leia nossa entrevista exclusiva com Victor Han e entenda o caso.

Além do vídeo de agradecimento, Victor já voltou a publicar conteúdo no YouTube e divulgou, no último final de semana, um vídeo com tutorial de maquiagem.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático