Big Hit e Universal Music Group lançarão novo grupo de k-pop em programa de TV nos EUA


  • 18/02/2021 - 15:04
  • Compartilhe:

Big Hit e Universal Music Group uniram forças para lançar novo grupo masculino

As gravadoras Big Hit Entertainment e Universal Music Group (UMG) fecharam uma parceria para lançar um novo grupo de k-pop em parceria. O anúncio foi feito pelas empresas na última quarta-feira (17).

O comunicado foi feito em um vídeo publicado no canal dos selos da Big Hit Entertainment no YouTube, que anuncia a “parceria estratégica” entre as empresas. O primeiro a falar no vídeo é Sir Lucian Grainge, diretor executivo da UMG e empresário que já trabalhou com nomes como The Rolling Stones, ABBA, Take That, Sting, Rihanna, entre outros.

Também aparecem no vídeo Bang Sihyuk, diretor executivo da Big Hit Entertainment; John Janick, diretor executivo da Interscope-Geffen-A&M, grupo de gravadoras da UMG; e Lenzo Yoon, diretor executivo global da Big Hit Entertainment. No vídeo, Sir Lucian descreve a Big Hit Entertainment como “uma das empresas de entretenimento mais inovadoras do mundo” e que atingiu um sucesso global “fenomenal”, antes de afirmar estar honrado em trabalhar com a empresa que lançou o BTS.

Um dos maiores empresários da história da indústria fonográfica, Sir Lucian anunciou que as empresas se uniram para dar início a “um novo capítulo na história da música”. O lançamento do novo grupo, segundo Sir Lucian, será feito pela Big Hit Entertainment, em parceria com a Geffen Records, selo que foi adquirido pela UMG e já trabalhou com nomes como Guns N’ Roses, Aerosmith, Nirvana e Elton John. Nos anos 1980, a Geffen era considerada uma das principais gravadoras dos Estados Unidos e ajudou a transformar a indústria do entretenimento como conhecemos hoje, conforme relembrou John Janick.

Bang Sihyuk fala no vídeo que, além do lançamento do grupo, a parceria da Big Hit com a UMG irá possibilitar “parcerias antes inimagináveis”. Considerada a maior gravadora do mundo, a UMG é casa de nomes como Ariana Grande, Billie Eilish, Drake, Queen, Katy Perry, Lana Del Rey, Taylor Swift, dentre vários outros. O empresário disse que acredita que, juntas, as empresas irão “reescrever a história da música mundial”.

Lenzo Yoon deu os detalhes sobre o novo grupo. Será um grupo masculino, com integrantes selecionados por meio de audições globais, termo usado para quando os testes de seleção são realizados para participantes de diferentes países. O programa que irá selecionar os artistas para o grupo, segundo Yoon, deve ir ao ar em uma emissora de TV norte-americana em 2022. “A Big Hit será responsável por descobrir e treinar os artistas, produzir conteúdo para os fãs e pela comunicação com os fãs pelo Weverse (plataforma da empresa). A UMG será responsável pela produção musical e distribuição mundial, utilizando sua poderosa rede de contatos, e por produzir o programa de seleção com parceiros de mídia norte-americanos”, explicou o empresário. Yoon explicou que a Big Hit trará o “jeito coreano” de se fazer música pop, enquanto a UMG contribuirá com toda sua experiência na indústria fonográfica mundial, aliada ao seu time de compositores e produtores.

“O k-pop é uma produção completa, que inclui música, apresentação, moda, videoclipes e engajamento com os fãs”, disse Yoon. No vídeo, os empresários também aproveitaram para falar sobre suas intenções em aproximar os artistas de seus fãs, por meio de plataformas digitais. Recentemente, as empresas também fizeram uma parceria para investir em uma plataforma de transmissão de shows virtuais.

Veja o vídeo de anúncio da parceria:

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático