Big Hit Entertainment anuncia investimento em empresa de inteligência artificial


  • 25/02/2021 - 14:43
  • Compartilhe:

Big Hit Entertainment apostou em empresa de inteligência artificial para áudio

A gravadora Big Hit Entertainment, casa dos grupos BTS e TXT, decidiu investir na tecnologia de inteligência artificial. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) pela empresa Supertone, que recebeu um investimento milionário da agência.

Segundo o diretor executivo da Supertone, Lee Kyo Gu, a Big Hit Entertainment investiu 4 bilhões de wones (cerca de R$19 milhões) na empresa. A Supertone é uma empresa coreana especializada no uso da tecnologia de inteligência artificial em peças de áudio, reconhecida mundialmente por seus trabalhos com síntese de voz e tecnologias de aprimoramento de voz em tempo real.

A Supertone é a empresa por trás de programas como o “AI Music Project – Once Again”, da Mnet, e o “Competição do Século: IA vs Humanos”, da SBS. Recentemente, o programa da SBS ganhou destaque mundial ao usar o aprendizado de máquina para reproduzir as vozes de artistas já falecidos, como o coreano Kim Kwang Seok e o lendário Freddie Mercury, vocalista da banda britânica Queen.

Com o investimento, a Supertone planeja desenvolver novas tecnologias que aproximem fãs e artistas por meio de ambientes digitais, espaço que ganhou um novo significado durante a pandemia do covid-19.

“Por meio da parceria entre as duas empresas, iremos nos esforçar para levar conteúdo digital que conforte e aqueça o coração dos fãs”, disse Park Ji Won, da Big Hit.

A gravadora do BTS tem expandido seus negócios de forma impressionante. Depois de ter seu melhor ano financeiro em 2020, mesmo durante a pandemia, a empresa anunciou parcerias com empresas como Naver, YG Entertainment e Universal Music Group.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático