Big Hit Entertainment anuncia parceria com a Naver e investimento na YG Plus


  • 27/01/2021 - 11:19
  • Compartilhe:

Big Hit Entertainment está expandindo negócios em plataformas virtuais

 

A gravadora Big Hit Entertainment, casa dos grupos BTS e TXT, anunciou nesta quarta-feira (27), novos investimentos e parcerias de negócios. A empresa fará uma parceria com a empresa de tecnologia Naver e um investimento na YG Plus, subsidiária da YG Entertainment.

A Naver é uma empresa de tecnologia sul-coreana, responsável pelo portal de buscas Naver, o aplicativo de mensagens instantâneas Line e o serviço de streaming ao vivo V Live. A parceria será o resultado de um investimento de 410 bilhões de wones (cerca de R$2 bilhões) da Naver na subsidiária da Big Hit Entertainment, a beNX, empresa responsável pelo aplicativo Weverse. O Weverse é um aplicativo que permite que fãs acompanhem mensagens publicadas pelos artistas e é popular principalmente entre os fãs do grupo BTS.

Com o investimento, a Naver terá 49% das ações da beNX, que passará a se chamar Weverse Company Inc. Com a parceria, o aplicativo da Naver, o V Live, será agora gerenciado pela Weverse Company. A ideia das empresas é unir as duas plataformas de interação entre artistas e fãs e proporcionar um serviço integrado entre os aplicativos. Além dos artistas já presentes nas duas plataformas, as empresas planejam convocar outros nomes para potencializar o uso das plataformas de interação entre fã e artista.

“A cultura dos fãs, antes considerada como uma ‘idolatria de fanáticos’, agora está se espalhando por vários campos, criando um novo valor cultural e econômico. Vemos muito potencial no crescimento do mercado global por meio do V Live e do Weverse, que consiste em mais de 85% de fãs internacionais”, disse Han Seong Sook, diretora executiva da Naver. “Iremos trabalhar para que a cultura dos fãs originada pela Big Hit e pelo k-pop vá além da Ásia e da América do Norte e se torne uma cultura do entretenimento dominante na Europa, na América do Sul e em todo o mundo”, disse a empresária.

Durante o período de integração entre o Weverse e o V Live, as duas plataformas continuarão funcionando de forma independente.

Outra parceria de negócios anunciada pela Big Hit Entertainment foi o investimento na YG Plus, empresa subsidiária da YG Entertainment. A Big Hit Entertainment e a Weverse Company devem investir juntas 70 bilhões de wones (cerca de R$300 milhões) na empresa fonográfica de distribuição, produção, venda e publicidade.

Com o investimento, é esperada uma interação maior entre os artistas da YG Entertainment e os produtos e serviços da Big Hit Entertainment, como o Weverse. As duas empresas, concorrentes por natureza, devem colaborar na distribuição e venda para a distribuição e venda de produtos fonográficos.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático