Big Hit oficializa mudança de nome para HYBE; entenda


  • 19/03/2021 - 14:01
  • Compartilhe:

HYBE irá administrar todos os negócios que eram da Big Hit

A gravadora Big Hit Entertainment anunciou, nesta sexta-feira (19), a mudança de seu nome empresarial. A alteração já vinha sendo especulada pela imprensa coreana, mas a confirmação oficial veio por meio de um vídeo publicado no canal da Big Hit Labels no YouTube.

No vídeo, narrado por Bang Sihyuk, Lenzo Yoon e Jiwon Park, três dos principais executivos da Big Hit, os empresários confirmam que a empresa passará a se chamar HYBE. A alteração se deve, segundo eles, a uma melhor adequação aos planos de negócios da empresa.

Fundada em 2005, a Big Hit Entertainment ficou mundialmente conhecida ao lançar a carreira do grupo BTS. Nos últimos anos, a empresa tem expandido seus negócios, adquirindo outras gravadoras como Pledis Entertainment e Source Music, e lançando plataformas de redes sociais para interações entre fãs e artistas, dentre outros negócios. Os empresários explicaram que, apesar de todos seus negócios estarem relacionados de alguma forma com a música, o nome Big Hit Entertainment já não contemplava a amplitude de sua compreensão para os conceitos de “música, artistas e entretenimento”.

A HYBE será a partir de agora a empresa responsável por gerenciar todas as subsidiárias do grupo. Os grupos musicais que antes pertenciam a Big Hit Entertainment permanecerão sobre a mesma gestão, mas o selo passará a se chamar a partir de agora Big Hit Music. A Big Hit, portanto, não deixará de existir, mas passará a ser um dos selos HYBE, agora sob o nome de Big Hit Music.

Dentro da HYBE, a empresa será dividida em três ramos distintos. O primeiro é a HYBE Labels (antiga Big Hit Labels), que inclui a Big Hit Music, a BELIFT LAB, a Source Music, a Pledis Entertainment, a KOZ Entertainment e a HYBE Labels Japan. Cada selo irá manter “sua independência e originalidade”, segundo os empresários, e a HYBE Labels será o novo setor responsável pela produção musical, distribuição e gerenciamento de artistas. Outras duas subdivisões da empresa serão a HYBE Solutions, responsável pelo gerenciamento de negócios de tecnologia e outros tipos de soluções, e a HYBE Platforms, que irá gerir a plataforma Weverse. A HYBE possui ainda duas filiais norte-americanas, a HYBE HQ e HYBE America.

Os sites oficiais e redes sociais da empresa ainda não atualizaram suas informações para os novos nomes, HYBE e Big Hit Music.

Veja o vídeo em que os executivos da HYBE explicam com detalhes a nova fase da empresa (com legendas em inglês):

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático