fbpx

BLACKPINK é o primeiro grupo feminino coreano a vender mais de 1 milhão de cópias de um disco


  • 26/10/2020 - 15:48
  • Compartilhe:

O grupo BLACKPINK tem mais um recorde para sua bagagem de feitos impressionantes. Nesta segunda-feira (26), a gravadora YG Entertainment anunciou que o quarteto se tornou o primeiro grupo feminino da Coreia a vender mais de 1 milhão e cópias de um disco, com “The Album”.

Segundo a gravadora, o primeiro álbum de estúdio do BLACKPINK vendeu até hoje 1.209.543 cópias, sendo que dessa quantidade cerca de 72% desse número representa vendas na Coreia e cerca de 26% foram vendas nos Estados Unidos e na Europa. A contagem também inclui 18 mil cópias da versão especial em disco de vinil de “The Album”, que esgotou rapidamente após o início das vendas.

Além das boas vendagens do álbum físico, o primeiro disco completo da carreira do grupo também teve um bom desempenho nas paradas digitais e chegou ao primeiro lugar da lista de álbuns mais ouvidos do iTunes em 57 países.

2020 tem sido um ano e tanto para o BLACKPINK. O grupo tem quebrado uma série de recordes de visualizações no YouTube, com vídeos com mais de 1 bilhão de visualizações. O grupo também estreou recentemente um documentário na Netflix e foi premiado no Video Music Awards, da MTV.