Bong Joon-ho, de “Parasita”, diz que terminou de escrever novo roteiro


  • 16/02/2021 - 17:48
  • Compartilhe:

Bong Joon-ho está trabalhando em seus primeiros filmes após “Parasita”

O cineasta sul-coreano Bong Joon-ho, que escreveu e dirigiu o filme vencedor do Oscar “Parasita”, terminou de escrever um novo roteiro de filme. As informações são da NME desta terça-feira (16).

Bong Joon-ho falou sobre seus novos projetos para o podcast “The Director’s Cut”. O cineasta disse estar trabalhando em dois roteiros, um em coreano e outro em inglês. “Meu cérebro parece que foi dividido ao meio, à esquerda e à direita, ao escrever esses dois roteiros. Mas terminei um deles na semana passada.”

Segundo Joon-ho, o filme em coreano, que já teve roteiro finalizado, se passará em Seul e terá elementos de terror e ação. Mas ele não quis rotular o projeto: “é difícil definir o gênero dos meus filmes”.

Sobre o outro roteiro, escrito em inglês, o cineasta disse que será um filme de drama, baseado em um fato real que aconteceu em 2016. “Eu não vou saber enquanto não terminar o roteiro, mas acho que irá se passar metade no Reino Unido e metade nos Estados Unidos”, disse.

Ainda não há previsão para início das filmagens dos novos filmes do diretor

Além dos dois novos longas, Bong Joon-ho está trabalhando em um spin-off em versão de minissérie de “Parasita”, que será produzido pela HBO.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático