Brasil é um dos países que mais comenta sobre k-pop no Twitter


  • 22/09/2020 - 13:47
  • Compartilhe:

O Brasil é um dos países que mais publica conteúdo relacionado à k-pop no Twitter. A informação veio de um compilado de dados divulgado na última segunda-feira (21), pelo microblog.

O Twitter divulgou uma série de dados relacionados ao crescimento da popularidade do k-pop ao redor do mundo e sobre os artistas mais populares na plataforma. Em um primeiro gráfico, o Twitter comparou o crescimento de postagens sobre artistas de k-pop na última década, desde 2010, quando os artistas mais comentados eram Super Junior, Girls’ Generation e BIGBANG até 2020, quando BTS, EXO, GOT7, BLACKPINK e NCT127 estão entre os artistas mais comentados em mais de 6 bilhões de tuítes.

O Twitter também divulgou dados sobre os países que mais comentam sobre k-pop no microblog. O Brasil apareceu em sétimo lugar na lista de “Top 20 mercados por usuários” e em sexto lugar na lista de “Top 20 mercados por volume de tuítes”.

Dentre os artistas mais comentados no Brasil no Twitter, apareceram BTS, BLACKPINK, TXT, EXO e Monsta X. O BTS apareceu como o artista mais comentado em todos os países analisados, exceto na Tailândia, onde o GOT7 liderou os comentários.

A lista de artistas mais comentados no Twitter no mundo é liderada pelo BTS, seguido do EXO, GOT7, BLACKPINK e NCT 127 nos cinco primeiros lugares. A música de k-pop mais mencionada no período analisado foi “Obsession” do EXO. Cinco músicas do BTS apareceram na lista de 10 músicas mais mencionadas na rede social.

Dentre os novos artistas que mais se destacaram, o Twitter registrou mais comentários sobre o Stray Kids. ATEEZ, TXT, IZ*ONE e SuperM também apareceram na lista.

Os dados se referem aos tuítes no período entre o julho de 2019 e junho de 2020. O microblog também pontuou que o número de tuítes sobre k-pop não foram afetados pela pandemia do coronavírus, mesmo com o cancelamento de eventos ao redor do mundo.