BTS defende a vacinação contra a covid-19 em discurso na Assembleia Geral da ONU


  • 20/09/2021 - 15:20
  • Compartilhe:

BTS também falou sobre a juventude e mudanças climáticas

O grupo BTS participou nesta segunda-feira (20) da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Em discurso, os cantores incentivaram a vacinação contra a covid-19, falaram sobre a importância de se discutir mudanças climáticas e mandaram mensagens de encorajamento para os jovens enfrentarem as dificuldades da pandemia.

“Somos os mesmos de ontem, mas o mundo mudou como se tivéssemos entrado em um universo paralelo”, disse Jimin, sobre as mudanças que a pandemia causou na vida de todos. Depois, Suga apontou que “precisamos de tempo para lamentar tudo e todos que perdemos para a covid-19.

“Eu ouvi falar que os adolescentes ou pessoas em seus 20 anos são chamadas de ‘geração perdida da covid’. Isso quer dizer que no momento em que eles mais precisavam de oportunidades e desafios, se perderam em seus caminhos”, disse RM. “Eu acho que ao invés de ‘geração perdida’, ‘geração das boas-vindas’ é um termo mais adequado. Ao invés de ter medo das mudanças, essa geração pode dizer ‘boas-vindas’ enquanto caminham para seus futuros”, completou Jin.

Durante o discurso, o grupo também incentivou a vacinação contra a covid-19. “Muitas pessoas perguntaram se já fomos vacinados. Eu irei aproveitar essa oportunidade para dizer que nós sete estamos vacinados”, disse J-Hope. “A vacinação é como um ingresso para nos encontrarmos com nossos fãs e para podermos estar aqui hoje”, completou RM. “Assim como todos os esforços de vacinação, as pessoas estão trabalhando para seguir em frente nessa nova realidade. Eu acredito que o dia em que poderemos nos encontrar pessoalmente não está longe”, falou V.

Além de falar sobre o momento da pandemia, o grupo também apontou a importância de discutir as mudanças climáticas. “Todos concordam que as mudanças climáticas são um problema sério, mas não é fácil falar sobre qual é a melhor solução para isso”, disse J-Hope.

“Pensamos que o mundo tinha parado, mas ele continua a girar. Eu acredito que cada escolha é o início de uma mudança, não o fim. Eu espero que nesse novo mundo, possamos todos dizer ‘boas-vindas’ um para o outro”, falou RM.

O discurso do BTS aconteceu no que receberá chefes de governo para discutir questões relacionadas ao meio-ambiente, direitos humanos e segurança alimentar, que a ONU pretende atingir até 2030. Essa é a terceira vez que o BTS participa de uma Assembleia Geral das Nações Unidas. Esse foi o primeiro evento oficial do BTS após os integrantes serem nomeados como enviados especiais pelo presidente sul-coreano Moon Jae In, na semana passada.

Veja o vídeo do discurso do BTS (sem legendas):

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático