BTS e BLACKPINK são indicados ao EMA 2020; saiba como votar


  • 06/10/2020 - 12:38
  • Compartilhe:

Os grupos BTS e BLACKPINK estão entre os indicados ao MTV Europe Music Awards (EMA) deste ano. Os concorrentes a premiação anual da MTV europeia foram anunciados nesta terça-feira (6).

O BTS está concorrendo em cinco categorias: “Música do ano”, com “Dynamite”; “Melhor artista pop”; “Melhor grupo”; “Maiores fãs” e “Melhor show virtual”, com “Bang Bang Con: The Live”.

Já as meninas do BLACKPINK foram indicadas para três prêmios: “Melhor colaboração”, com “Ice Cream” (feat. Selena Gomez); “Melhor grupo” e “Maiores fãs”.

A cantora Lady Gaga lidera as indicações na premiação, com seis categorias. Justin Bieber, Harry Styles e Dua Lipa também concorrem aos prêmios. O EMA também preparou uma categoria especial para premiar artistas brasileiros, da qual concorrem Anitta, Djona, Emicida, Ludmilla e Pabllo Vittar.

O EMA também preparou uma categoria específica para premiar artistas coreanos, em que concorrem este ano ASTRO, KARD, VICTON, Everglow e Stray Kids. A categoria “Melhor artista coreano” existe desde 2013 e já premiou EXO, B.A.P, BTS, GFRIEND, LOONA e ATEEZ.

A votação está aberta no site do EMA 2020 e ficará disponível até o dia 2 de novembro. Os prêmios serão entregues na tradicional cerimônia da emissora, que acontecerá este ano no dia 8 de novembro e será transmitida ao vivo pela MTV. O EMA acontece desde 1994 e é a segunda maior premiação da MTV no mundo, atrás do VMA norte-americano.