BTS é indicado ao Grammy 2021 com “Dynamite”


  • 24/11/2020 - 15:18
  • Compartilhe:

O grupo BTS está fazendo história mais uma vez. O septeto está concorrendo ao prêmio Grammy, premiação da Academia de Gravação dos Estados Unidos, considerada a mais importante da indústria fonográfica. A lista de indicados foi divulgada nesta terça-feira (24), em uma live no site da premiação.

O BTS concorria a indicação em sete categorias e foi oficialmente indicado a uma delas: “Melhor Performance de Dupla ou Grupo Pop”. Essa é a primeira vez que um artista da música pop sul-coreana é indicado ao prêmio.

Na categoria “Melhor Performance de Dupla ou Grupo Pop” o BTS concorre com “Dynamite”, hit também trouxe para o BTS o primeiro lugar na lista de músicas mais ouvidas nos Estados Unidos. Aparecem também na categoria “Exile” (de Taylor Swift e Bon Iver), “Rain On Me” (de Lady Gaga e Ariana Grande), “Intentions (de Justin Bieber e Quavo) e “Un Dia (One Day) (de J Balvin, Dua Lipa, Bad Bunny e Tainy).

No início do ano, o BTS foi o primeiro artista coreano a se apresentar na cerimônia do Grammy. No evento, o trabalho de arte do álbum “Love Yourself: Tear” estava entre os indicados da categoria “Melhor Encarte de Disco”, que premia o trabalho dos designers por trás dos discos.

A cerimônia de premiação do Grammy 2021 está marcada para o dia 31 de janeiro. Os vencedores são escolhidos por meio de votos de membros da Academia de Gravação da indústria fonográfica norte-americana.