BTS ganha Disco de Ouro no Reino Unido com “Dynamite”


  • 08/02/2021 - 14:39
  • Compartilhe:

“Dynamite” é o primeiro single de um artista coreano a receber o Disco de Ouro no Reino Unido

O grupo BTS recebeu um certificado de Disco de Ouro no Reino Unido com a música “Dynamite”. A informação foi divulgada pela associação de negócios da indústria fonográfica britânica, a British Phonographic Industry (BPI), na última sexta-feira (5).

O Disco de Ouro é uma classificação (assim como o Disco de Platina, de Diamante, dentre outros) para registrar que um álbum ou single atingiu determinado número de vendas. Essa classificação segue orientações da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) e os números de vendas para ganhar um Disco de Ouro (ou qualquer uma das outras classificações) varia de país para país.

No Reino Unido, o Disco de Ouro é dado quando a música registra venda de 400 mil unidades. Essa foi a primeira vez que um artista coreano ganhou o Disco de Ouro com um single na terra da rainha. Antes, o grupo já havia recebido Discos de Ouro com os álbuns “Love Yourself: Answer” e “Map of the Soul: Persona”, quando foram registradas vendas de 100 mil cópias para cada disco.

Lançado em agosto, o single “Dynamite” é um dos grandes sucessos da carreira do BTS. Foi com a música que os rapazes chegaram pela primeira vez ao topo da principal parada musical da Billboard e receberam sua primeira indicação ao Grammy. “Dynamite” integra o álbum mais recente do BTS, “Be”, lançado em novembro.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático