BTS lança clipe de “Butter” e quebra recordes de “Dynamite”


  • 21/05/2021 - 13:45
  • Compartilhe:

BTS repete fórmula de sucesso de “Dynamite” em “Butter”

O grupo BTS lançou nesta sexta-feira (21) o aguardado single “Butter”, que foi divulgado simultaneamente com o videoclipe da canção. Esse é o segundo lançamento oficial do BTS este ano, depois do single japonês “Film Out”.

“Butter” é uma música pop dançante cantada em inglês e com um toque de influências retrô, assim como “Dynamite”, megahit do septeto, lançado no ano passado. Antes do lançamento oficial da música, o vídeo prévia de “Butter” chamou a atenção pela batida semelhante ao hit “Another One Bites The Dust”, da banda Queen, o que rendeu até mesmo um comentário no perfil oficial dos britânicos. Apesar da semelhança, os integrantes do BTS falaram na coletiva de imprensa do lançamento de “Butter” que a faixa foi uma homenagem ao clássico do Queen.

Como já é de costume na carreira do BTS, “Butter” já chegou trazendo recordes para o BTS. Dessa vez, o grupo superou alguns números impressionantes que já tinha conquistado com o lançamento de “Dynamite”, no ano passado, como maior estreia da história do YouTube (com 3,89 milhões de acessos simultâneos) e videoclipe a atingir 10, 20 e 30 milhões de visualizações em menor tempo (13 minutos, 54 minutos e 2h20, respectivamente).

A primeira apresentação ao vivo de “Butter” está marcada para acontecer na cerimônia de premiação do 2021 Billboard Awards.

Veja o videoclipe de “Butter”, na íntegra:

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático